Intimidade

2.1K 245 12
                                    

Aprendi lições muito valiosas através da vida do Eduardo; O rapaz que conheci na ida para a faculdade, que hoje é meu namorado, futuro noivo e esposo.

Ele também é cristão, e viveu experiencias maravilhosas com Deus por causa de uma palavra apenas : 

Intimidade.

 Esse é o grande segredo da vida plena, é o sentido de viver;  Intimidade é uma das palavras chave do cristianismo; Intimidade é na verdade, o que Deus deseja de todo aquele que se chama filho D'Ele.

Pense comigo, é muito controverso para aqueles que se chamam cristãos, não desejarem ter uma vida  Intima com o Mestre; como alguém pode desejar passar a eternidade com outro alguém (Deus), (repito, E-TER-NI-DA-DE. )se nem ao menos dedica sua vida a Ele? Não tem sentido; e aí, muitos pensão:  "-Más eu dedico minha vida á Deus, estou na igreja todos os domingos, canto, oro,ouço a palavra de Deus." e aí eu digo: Isso não leva ninguém para o céu. O fato de você ficar quem sabe duas horas em um culto em determinados dias da semana, não garante sua salvação.

Eu até compreendo o porque muitas pessoas se limitam achando que são bons cristãos só pelo fato de irem a igreja; porque ter uma vida de devoção não é fácil, requer sacrifício e as pessoas nem sempre estão dispostas a pagar esse preço.

Você já percebeu quantas coisas atrativas temos ao nosso redor? coisas que tomam nosso tempo; Você já percebeu como é fácil ficar horas e horas nas redes sociais por exemplo, mas não conseguimos ficar nem vinte minutos falando com Deus? (Aquele que você pretende morar pelo resto da eternidade).Só com essa reflexão já da para ter uma ideia, que ser um cristão de verdade não é nada fácil.

Umas das coisas que aprendi, é que precisamos ter uma vida devocional com Deus, de preferencia diária, com jejum oração e leitura da palavra; A partir  do momento que eu entendi isso, as coisas mudaram, eu passei a ter uma vida secreta; que só eu e Deus sabíamos,  entrava no meu quarto, fechava a porta e começava a conversar com Deus. O importante é ser sincero e ver Deus não só como um Ser supremo, em seu trono, intocável. Deus é supremo sim, disso eu não tenho dúvidas, mas Ele habita nos nossos corações, Ele esta mais perto de nós do que imaginamos.

 Não veja Deus somente como o Senhor de todo universo, veja Ele como um  melhor Amigo, como um Confidente fiel.

 Ame-o Por quem Ele é, e isso não é difícil: contemple tudo o que ele fez, as únicas coisas realmente lindas e perfeitas que restaram na terra, é tudo obra de Deus; Todos os sentimentos que te fazem bem: Amor, Alegria, bondade... tudo isso vem D'Ele. Como não amar um Deus assim? Como não querer se relacionar com um Deus assim? 

Infelizmente, relacionamento com Deus na prática, exige um preço que nem todos conseguem pagar; falarei sobre isso no próximo capitulo.





A vida secreta de uma garota cristãOnde histórias criam vida. Descubra agora