Parte 1, Capítulo 4: Fotografia de turma

25 1 0
                                    


Eu estava determinado a achá-la. Seja lá onde ela estivesse. Eu precisava saber quem ela é.

Então me passou pela cabeça... ela poderia estar pagando alguma matéria, como muita gente daqui do campus. É bem capaz de eu achá-la nos quadros de formandos pendurados pelos blocos.

Mais um dia de aventuras. Mais uma vez, eu saí em busca de bloco em bloco, atrás daquela garota. Primeiro procurei nas fotos do meu bloco... nada. Depois procurei em edificações: nada. Agroindústria: nada. Informática: nada.

Como alguém pode sumir assim? Acho que não tenho chances de encontrá-la em vida. É melhor voltar pro bloco, que a aula começa em vinte minutos. Pensando nisso, pego o caminho mais curto, que é pelo memorial, onde estão guardadas as coisas mais antigas da escola.

Passando por lá, vejo as placas com fotos de turmas bem antigas, e vejo como as coisas mudaram com o tempo. Tem fotos de 1990, 1991, 1992, 1993, 1994 , 19...9...5...

Para tudo. Na foto de 1995 tem uma garota... ela é igualzinha a do desenho! Como? Essa foto já tem mais de vinte anos!

Será que... não. Não. Não deve ser ela. Provavelmente a garota que vi era filha dela. Não, eu tenho 95... 85... 70% de certeza de que sim, é filha dela. Então... se eu descobrir quem ela é, eu posso achar a garota. Mas... Onde eu acharia informações sobre ela? Acho que só nos arquivos que estão dentro do memorial. E a chave do memorial está... na sala do diretor.

A Dama do JardimOnde histórias criam vida. Descubra agora