Parte 1, capítulo 5: Chave

13 0 0
                                    


Eu nunca gostei de ser o queridinho do professor. Mas dessa vez valeu a pena. Ganhei um ponto por nada e fiquei com a média, ou seja, não precisei fazer a recuperação, ou seja, eu tive meu tempo para planejar minha invasão à sala do diretor. Nunca fiz algo do tipo, e isso me deixou muito nervoso. O único ato de delinquência que eu já cometi foi "roubar" maçã em uma macieira da escola.

Não precisei rachar a cabeça para isso, porque o professor me pediu pra ir até a sala dos professores e pegar o gabarito da prova. Acontece que a sala dos professores é grudada com a diretoria, então eu poderia ver se ele estava lá e se dava para pegar a chave.

Fui até a sala e peguei o gabarito no armário número 22, do professor de geografia. Não tinha nenhum professor na sala, então, pude olha de lá de dentro a sala do diretor (tem uma janela entre um e outro). Não tem ninguém lá. E ainda consegui enxergar o quadro de avisos: ele está em uma viajem pra falar com o reitor da região. Isso me dá um dia inteiro sem problemas... eu acho.

O problema é como entrar lá. Se eu conseguisse a chave da diretoria em algum lugar... Acho que um dos funcionários deve ter. Melhor ver isso depois, agora é hora de entregar o gabarito.


Gabarito entregue, hora de pensar em como conseguir a chave da diretoria. Bom... tem um funcionário que, depois de limpar as salas, tira um cochilo debaixo de uma árvore, perto do bloco. se eu conseguir pegar a chave... bom, não custa tentar.

Eu espero o relógio marcar umas 10:30 e peço ao professor para ir ao banheiro. Então olho pela janela e lá está ele, com as chaves penduradas no cinto.

Não acredito que vou fazer isso -.-' . Eu chego bem devagar e pego o chaveiro bem de leve e saio, de início andando, depois correndo. Nunca pensei que pudesse ser tão ninja. Escondo as chaves no casaco e volto para a sala.

Agora é só esperar a chance de ir até lá.

A Dama do JardimOnde histórias criam vida. Descubra agora