Parte 1, Capítulo 8: Sombra

11 1 0
                                    

  Segui o senhor por uma estrada de terra molhada, sem me preocupar com a lama ou com as faltas que eu iria receber naquela tarde. Eram apenas duas aulas de filosofia e duas de inglês. Dava para faltar sem me prejudicar.
  No fim daquela estradinha, havia uma casinha pequena e simples, digna da paisagem do campo que era vista pela janela. Por dentro ela era confortável, os móveis eram de madeira maciça, feitos por marceneiro e que pareciam ter sido pintados por crianças. O cheiro de terra predominava e as decorações eram simples, mas havia algo que chamava atenção: um pote de vidro translúcido laranja, que continha algum tipo de vácuo dentro, de forma que parecia que ali, e só ali, não havia luz.
  - Sente-se, garoto. E não ligue para o estado da casa.
  Olhei para o homem à minha frente que indicava uma cadeira azul. E quanto à casa, a única coisa que me chamou atenção era aquele pote, de resto, achei a casa bem charmosinha. Eu me sentei e ouvi o que o homem tinha a dizer.
  - Bom, eu odeio essa casa. Ela tem me mantido vivo, junto com ela e isso já não é mais suportável. - dito aquilo, ele assustou o convidado, cuja busca não tinha nada a ver com aquele homem, até agora - E, bem... a culpa é dela.
  Ele aponta para um quadro um pouco antigo, que tinha uma garota sentada em meio às plantas, segurando... flores? Ou... seja lá o que era aquilo.
  - Na mão dela, está o conteúdo daquele pote que lhe chamou atenção. Bem diferente, certo? Bom... é só o que tem dela, agora. E, já que eu sou inútil, lhe peço que, por favor, entregue-o para ela.
  Ele se levanta, pega o pote e me entrega.
  - Mas... o que eu tenho a ver com isso? - pergunto.
  - Apenas faça. É a pessoa certa, já que ela gostou de você.

~ Fim da parte um ♡ ~

A Dama do JardimOnde histórias criam vida. Descubra agora