Eu posso lidar com isso

5.1K 557 43
                                    


Eu nunca fui do tipo que toma decisões impensadas ou intempestivas. Sempre pesei os prós e contras antes de acenar positivamente a qualquer proposta que seja. Até mesmo com Apollo foi assim quando o convite de trabalhar com ele surgiu quando eu menos esperava.

Posso dizer que poucas vezes agi sem pensar, deixando meu instinto falar mais alto que a razão. Uma dessas poucas vezes foi com Eros e é isso que me dá mais medo.

Covardia nunca foi uma característica sua, Paula. Essa pode ser uma chance única na sua carreira. Aprenda a controlar a porra do seu coração, droga!

– Paula, você ainda está aí? Eu te fiz uma pergunta. Acha que segura o tranco de me dar apoio jurídico e trabalhar para o clube de Eduardo? Olha, sei o quanto é competente, mas se não der, ele vai entender e...

– Não, Apollo. Eu posso lidar com isso.

Talvez eu esteja tentando convencer mais a mim mesma que a ele. "Eu posso lidar com isso" vai se tornar um novo mantra na minha vida o qual vou precisar repetir todos os dias ao acordar. Eu não tenho dúvida.

– Sério? Você está dizendo que aceita? Paula, eu só quero o melhor para você e se decidir pensar um pouco, tem todo direito. Eduardo não é um cara fácil de levar, embora eu saiba que você não tem uma veia submissa, então ele vai te respeitar.

– Eu não tenho medo dele. Duvido que precise enfrentar situações muito diferentes das que estou acostumada. Quando ele quer me ver?

– Esta tarde, se você concordar. Ele está precisando de alguém com urgência, mas leve seu tempo. Aquele velho precisa entender que nem tudo pode ser do jeito dele.

Sorrio. Por mais que Apollo tenha entrado para a família, Eduardo Nóbrega é um assunto que ele não vai engolir tão fácil. Eu espero que as coisas fiquem mais amenas com o passar do tempo. Acho que o bebê pode fazer um bom trabalho nesse sentido.

– Esta tarde está ótimo. Vou passar a manhã adiantando meu trabalho e à tarde nos encontraremos no clube. Você estará lá?

– Claro. Eu não a deixaria nesse barco sozinha. Eduardo pode ser muito astuto quando quer.

– Tudo bem. Fico feliz em saber que achou um espaço para mim na sua agenda de grande pai. Nos vemos mais tarde.

– O quê? Você acha que esse encontro será apenas de negócios? Que outra oportunidade eu teria de te contar pessoalmente a surpresa que Kim fez pra mim? No final da nossa conversa, você vai dizer "sim, Apollo, você é o filho da puta mais sortudo do mundo".

Reviro os olhos e solto uma gargalhada alta. Estou vendo que não terei como escapar do mundo cor de rosa cheio de fraldas e bonecas que ele acaba de construir. Quem te viu, quem te vê.

– Você realmente não tem jeito. Até mais!

Desligo o telefone mesmo com o desejo imenso de perguntar a ele se mais alguém estará nessa reunião. Quer dizer, eu gostaria de saber mais precisamente se Eros Nóbrega estará nesse encontro e, mais ainda, se essa contratação poderia ser ideia dele.

Tudo bem que o mundo não gire me torno do meu umbigo e que o clube estava precisando de alguém com mãos de ferro para gerenciar o departamento jurídico, mas não parece coincidência demais?

Sacudo meus pensamentos e decido voltar ao trabalho. Eu precisaria que essa manhã duplicasse para conseguir dar conta de tudo o que tenho para fazer. Melhor assim. Quanto menos tempo eu tiver, menos poderei dar asas aos meus pensamentos.

Eros: Quando a paixão entra em campo (lançamento disponível na Amazon)Onde histórias criam vida. Descubra agora