Capítulo 19

585 27 5
                                    

R: Bom dia, bom dia! - Alegre ele cumprimenta a esposa e o velho e se senta de frente pra ela.
Asc: Bom dia patrãozinho, parece que teu sono foi melhor do que o da madame franfran.
A: Cala essa boca velho!
R: Por que? A madame franfran não dormiu bem? Sentiu falta de alguma coisa? - Com um sorriso de lado ele diz isso, imaginando que certamente ela sentiu falta dele durante a noite.
A: Se tu quer saber dormi muito bem! Aquela cama é ótima e muito espaçosa. - Ela responde a provocação dele.
R: Que bom! Velho me passa o café!
A: Espero que você tenha pensado bastante essa noite.
R: Pensei, pensei muito.
A: Decidiu alguma coisa?
R: A gente pode falar disso depois do café?
A: Como você quiser!
Após o café da manhã, Romero senta-se no sofá e percebe o quanto Atena estava inquieta, andando de um lado para o outro.

R: Ei, vem cá! Senta aqui comigo. - Num tom calmo ele pede.
Aproximando-se devagar do sofá ela diz:
A: Agora da pra gente conversar?
R: Da! Mas eu quero que antes de tudo, você esteja disposta a me ouvir, a me entender. - Calmamente ele diz esbanjando sinceridade.
A: Ouvir eu até ouço Romero, agora entender eu já não sei. - Um pouco impaciente ela responde.
R: Atena, eu só quero que você pare pra pensar que o que a gente ta vivendo agora é novo, é diferente. Eu quero e eu preciso ser diferente. E eu tenho que te confessar que nunca me orgulhei de ser um bandido. Ganhava uma grana, vivia bem, mas eu sempre quis ser um cara normal.
A: Um cara normal? Trabalhando, suando pra poder comprar as coisas que precisa e mais nada? Ah Romero para vai.
R: Eu to falando sério, olha aqui Atena. Olha pra mim. - Segurando levante o rosto dela, ele implora atenção.
R: Eu nunca prestei, é verdade. Desde criança fui um ladrão, bandido, nunca servi pra nada. Mas não foi por falta de querer entende? Eu não tive muita opção! Minha mãe nunca me deu a atenção que eu queria. E eu achava que fazendo o errado, eu podia ganhar o mundo. Por um lado eu ganhei, por outro eu perdi. Perdi minha dignidade, perdi respeito, perdi minha mãe, e ainda por cima não tive ninguém na vida, um amigo, um pai, uma família. Eu só descobri isso tudo, há pouco tempo, quando enxerguei o que você é na minha vida, o que o Ascanio passou a ser. E o que essa criança vai ser. Atena, eu não quero que meu filho saiba de tudo o que eu fui, não quero que ele faça o que fiz! - Romero faz uma pausa e tenta se recompor, enquanto Atena pela primeira vez analisa a situação com atenção.
A: Romero eu... Eu sei de tudo isso, eu sei o bastante da sua vida pra entender o quanto você quer ser diferente agora, mas meu amor olha, olha pra mim. Você não pode mudar o passado Romero, não da pra negar o que você foi.
R: Como eu vou seguir, andar pra frente com um passado desse Atena? Eu preciso esquecer, deixar esse lixo todo pra trás, tenta, por favor, tenta me entender, se coloca no meu lugar.
A: Minha vida também nunca foi fácil, você sabe disso, mas a gente não precisa lembrar do que já fez pra seguir. Eu só to te pedindo pra gente juntar mais uma grana, e depois acaba tudo, chega, eu prometo pra você.
R: Atena não! Eu não posso fazer isso, pô será que você não consegue ver? To cansado de viver desse jeito. Toda vez que eu faço uma coisa errada, um monte de coisa vem na minha cabeça. Minha mãe jogando na minha cara que eu era um demônio, que eu não sabia amar, que nada de bom vinha de mim.
A: Romero eu entendo, eu sei, eu sei de tudo isso, mas olha, se você quiser eu posso fazer tudo, posso...
Sem forças pra dizer qualquer coisa, Romero só negava com a cabeça. Colocava as mãos na cabeça como em protesto, triste por ela não aceitar sua proposta.
R: Eu não quero brigar com você de novo ta? Vou dar uma volta sei lá. - Arrasado ele sai sem bem saber onde ir.
A: Romero espera, esperai aí caramba. Que saco!! Que saco. - ela senta no sofá e chora desolada, queria muito atender ao pedido dele, mas não conseguia imaginar essa vida tão diferente pra eles dando certo. Ficam horas separados, pensando, chorando, tentando arrumar um jeito de continuarem a viver em paz, deixando o passado para trás, e trazendo vida nova.

Esses dois não se acertam nunca gente! Um chorando de cá e o outro de lá, eu em. Cade o casalzinho vinte que se ama o dia todo? Quero de volta kkkkkkkk

o nosso para sempre começa agoraOnde histórias criam vida. Descubra agora