Lembranças

47 6 0
                                    


Já é de noite, minha mãe dirige devagar estamos á 4 horas viajando, minha mãe decidiu parar numa pousada de um conhecido da minha mãe perto da praia para descansarmos e seguir a viagem no dia seguinte. Era uma pousada rústica, tinha vista pro mar e uma pequena varanda que fora do quarto estilo uma sacada.

Gostava de ouvir o barulho das ondas, sentei na varanda sozinho coloquei uma música calma, enquanto meus irmãos foram dormir.

Me lembrei de quando meu pai me levou pra conhecer o mar, eu era pequeno ele me segurava nos braços pois eu tinha medo das ondas. Me emocionei comecei a chorar baixinho ao som da música Let it go do James. Meu pai era sensacional era o melhor, mesmo com o mundo querendo me derrubar ao meu lado ele sempre estava, me levantava quando eu caia. Eu via o sorriso dele nos meus pensamentos. Queria que meu pai visse minha adolescência eu crescendo, minha primeira namorada, queria que ele visse meus futuros filhos, visse o que me tornei.
A dias atrás eu ficava chorando toda hora pelo fato de não ter tratado meu pai bem no ultimo dia dele. Mas percebi que ele não ia querer me ver assim e ele iria me desculpas por isso, porque ele é bom e nunca gostou de me ver triste. Existem muito mais lembranças boas do que ruins, deve ser por isso que faz mais falta.

- Tommy

- Oi mãe - respondi com voz de choro

- Tente descansar meu filho.

Minha mãe ao perceber minha voz se aproximou de mim e disse,

- Eu sei que e difícil filho mas temos que superar

- Por que aconteceu com a gente, por que tinha ser com a nossa familia mãe? - perguntei com a voz tremula de choro.

Minha mãe me deu um abraço e me disse

- Todos nós corremos riscos, mas temos que viver, é isso que seu pai iria querer, eu te protejo eu prometo. Te amo filho.

- Também te amo mãe.

Nós levantamos entramos no quarto da pousada e dormimos.

No dia seguinte antes de partir minha mãe disse que tínhamos que nos divertir um pouco, então fomos a praia aproveitar pois o dia estava quente, vazia sol. Almoçamos e caímos na estrada. João não parava de perguntar se estávamos chegando estava ansioso. Quando viu a placa, de saudações a nova cidade ele ficou numa felicidade. Começamos a olhar a cidade enquanto minha mãe dirigia até a casa do meu avó. Fazia 3 anos que não voltava aqui. Uma cidade de interior tranqüila, calma.

Ao chegarmos na casa dos nossos a vós, João desceu correndo do carro e foi dar um abraço no vovô, ele era o xodó do vovô. Vi os traços de felicidade no rosto dos meus avós ao nós vermos.

O telefone da minha mãe toca, é os rapazes do frete que tinham chegado na cidade. Minha mãe avisou meu avô. Minha mãe estava cansada então ficou em casa com a avó Madalena, Carolaine também ficou.

Eu o vovô e o João entramos no carro e fomos para a nova casa, que ficava a poucos quilômetros da li. No carro meu avô perguntava

- Tommy está contente com a nova cidade?

- Até que sim vô - Respondi

- Você vai gostar, a casa nova de vocês era uma antiga casa da família, lá é lindo. - Disse meu avô

Chegamos a nova casa e logo em seguida chegou o caminhão do frete, realmente a casa era linda. Na casa ao lado avistei uma linda garota plantando um flor no jardim da frente, tinha cabelos ruivos olhos pretos, estava suja de terra, eu estava a olhando quando ela virou e me viu a olhando eu disfarcei olhei pro outro lado.

Meu avô ligou pra minha avó e pediu pra ela vir e trazer os produtos de limpeza, pra dar uma geral na casa antes de entrar os móveis. Ela chegou trouxe minha mãe e a Carolaine pra ajudar.

Enquanto elas limpavam a casa eu fui dando uma olhada nos quartos. Na parte de cima tinha dois quartos em baixo tinha dois também, as janelas tinham pequenos problemas nas fechaduras e as portas também. Por sorte eu sabia arrumar e meu avô tinha ferramentas no carro. Concertei as janelas, e escolhi meu quarto, era o de cima da janela do meu novo quarto ficava exatamente na mesma reta da janela do quarto da minha vizinha gatinha que vi quando cheguei. terminamos de limpar descarregaram os móveis. E fomos dormir na casa dos meus a vós, porque não tínhamos terminado de organizar.

No dia seguinte pela manha terminamos de organizar a casa e já começamos a morar, todos nós estávamos felizes.

- Toc toc - alguém bate na porta

Eu fui atender

- Olá

- Olá vocês são os novos vizinhos, vão amar aqui. Como de costume minha mãe mandou eu dizer que vai fazer um jantar de bem vindos a vocês na minha casa hoje as 6 horas. Avisa sua mãe tá ?

- Obrigado, a melhor parte dessa cidade é as pessoas acolhedoras de bom coração. Sim aviso - Disse eu a garota

Ela sorriu e já ia saindo ai eu perguntei

- Onde é sua casa?

Ela me respondeu

- É essa ao lado que tem um jardim em frente - Disse a garota

Isso mesmo era a casa da garota que vi mais cedo, aquela garota deve ser irmã, era bonita também tinha cabelos ruivos e olhos pretos.

Avisei minha mãe sobre o jantar ela ficou feliz.


Meu Remédio É VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora