Capítulo Quatro

70 4 0
                                    

-Dean- chamou Sam preocupado, ele correu até o irmão e ajoelhou a seu lado. Deu leves tapas em seu rosto mas não obteve reação. Ele virou-se para Jess -O que você é? O que fez com ele?

-Eu?- disse Jess- Eu não fiz nada.

-Diga a verdade ou eu juro...

-Ela está dizendo a verdade- disse Castiel aparecendo de repente na frente do caçador mais jovem- ela não fez nada. Isso... é outra coisa.

-O que?- perguntou Sam - Lúcifer? O que você quer aqui?

-Eu não sou Lúcifer. Ele não está mais aqui.

-Esse truque não vai funcionar.

-Eu sou Castiel - disse o anjo, - Lúcifer não está no meu corpo mais. Eu posso explicar tudo. Ou pelo menos posso tentar.

- Faça.- disse Sam ainda ajoelhado ao lado do irmão

-Você se lembra de quando estava possuído por Lúcifer não é ?

- É meio difícil esquecer algo assim.

-Certo, mas o fato é que você pode reconhecer a aura dele não é ? Diferencia-la das demais. Estou certo?

-Sim - disse Sam, sabendo que era impossível confundir a aura maligna de Lúcifer com qualquer outra.

-Então me diga se eu sou ele - Castiel encarou Sam, olhando fundo em seus olhos, uma luz azul pálida emanava do corpo do anjo e uma sensação de paz tomou conta do lugar.

-Cass - disse Sam aliviado - ele poderia ter abraçado o anjo se não estivesse tão preocupado com irmão - Você pode ajudá-lo?

-Sinto muito Sam eu não posso -disse o anjo triste. - Seu irmão está morrendo.

-O que?- disse o rapaz incrédulo -Dean não está morrendo.- Como que para provar o que Sam havia dito, Dean gemeu e abriu os olhos - Ei Dean, você me assustou cara. Como se sente.

-Como se tivesse sido atropelado por um trem.

-Isso é porque você está morrendo- disse Cass

-Eu o que?- disse Dean se sentando, ele ainda se sentia tonto e sua visão estava meio borrada. Quando conseguiu focar melhor o rosto do anjo ficou espantado - Lúcifer - disse ele tentando se levantar e falhando.

-Calma, Dean. É ele. O Castiel.

-Cass- disse ele sorrindo - Ei você está loiro.

Sam também olhou para o anjo e viu que o irmão tinha razão. Ele não tinha notado antes devido a preocupação mas ele estava loiro

-Que diabos...?- ele exclamou

-É um dos efeitos- respondeu o anjo

-Efeitos de que?- Perguntou Dean

-De sua morte

-Cass você andou bebendo de novo? Porque não é hora pra isso, pessoas estão voltando dos mortos. Monstros estão voltando dos mortos...

-Na verdade tecnicamente eles nunca morreram.- disse o anjo

-Como não?- disse Dean -Nos lembramos da morte dessas pessoas, elas se lembram de ter morrido.

-Bem isso é algo difícil de explicar especialmente para seres humanos que não são criaturas com uma capacidade intelectual avançada.

-Talvez você queira tentar explicar ao invés de nos chamar de ignorantes- disse Dean se levantando com a ajuda de Sam, seus joelhos dobraram mas o mais novo o segurou impedindo a queda.

-Dean você está bem?- perguntou Sam, ele conduziu Dean até a sala e o fez sentar-se em um sofá.

-Não sei... Me sinto... Esquisito...

-Sam, o que está havendo aqui?- disse Jessica de repente fazendo o rapaz olhar pra ela -Quem é ele?- ela apontou para Castiel

-É Castiel, ele é um anjo

-Claro que é- disse ela cética -Que tipo de drogas seu irmão fez você usar?

-Eu não estou drogado- disse Sam ofendido -Você morreu e se lembra disso, acha mesmo que um anjo de sobretudo é tão estranho?

-Eu...- começou Jess

-Querem se calar, vocês dois?- disse Castiel irritado fazendo todos olharem para ele. -Não temos tempo para discussões tolas.

Sam e Dean estavam em choque. Nunca acharam que veriam o anjo perder a calma de tal maneira. Definitivamente havia algo de muito errado no mundo.

Brincando Com O DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora