-Ok. Cass. Você está certo. - disse Sam ainda espantado com a reação do anjo. - Afinal o que está acontecendo?
-De uma maneira simplificada podemos dizer que o presente está sendo alterado porque alguem mudou o passado.
-Como assim Cass?- perguntou Dean -Pensei que não era possível mudar o passado.
-E não é, não para humanos, mas existem criaturas que podem, anjos, deuses, etc...
-E como você sabe que é isso?- disse Sam
-Há dias eu vinha sentindo Lúcifer ficando mais fraco em mim e então ele sumiu, meu cabelo mudou, e quando tomei controle do meu corpo notei que tem havido relatos estranhos, pessoas mortas voltando, nomes de ruas e cidades que de repente mudaram, pessoas que inexplicavelmente caíram mortas e depois simplesmente desapareceram. Eu senti que isso estava relacionado a Dean
-Como assim sentiu?- perguntou Dean?
-Como eu já te disse uma vez, nós temos um vínculo profundo que nos liga desde o momento em que eu te toquei e te tirei do inferno. Mas enfim eu senti que havia algo que relacionava voce a tudo o que tem acontecido. Eu usei meus poderes para chegar a origem desses acontecimentos.
-E?- perguntaram os irmãos em uníssono
-E eu descobri que alguem alterou um detalhe do passado de vocês
-Que seria?- perguntou Dean
-Quando voce tinha três anos, estava brincando em um lago congelado, o gelo partiu e voce caiu na água, e se afogou. Quando seu pai o tirou da água, voce estava quase morto. Você entrou em coma e segundo os médicos apenas um milagre poderia salva-lo.
-Mas ele está aqui. Isso significa que ele ficou bem não é?- perguntou Sam
-Infelizmente não- disse Cass -Os mortos voltaram o que é uma consequência da morte dele.
-Mas se eu morri no passado como ainda estou vivo?
-Tecnicamente voce ainda não está morto- disse o anjo
-Da pra decidir de uma vez se eu estou morto ou não?- disse Dean exasperado
-Se você estivesse completamente morto, sua morte apagaria a linha do tempo, ou seja tudo o que vocês viveram até hoje seria apagado. Mas em vez disso o que temos são duas linhas do tempo coexistindo a que você viveu e a em que você está morrendo. Quanto mais perto da morte o você do passado fica, o voce de agora fica mais fraco e a realidade em que voce morreu, mais forte.
-Fantástico nossa vida acaba de mudar de Arquivo x para Doctor Who.- disse Dean
-Cass, voce pode salva-lo não pode?- disse Sam ignorando o comentário do irmão - Voce pode voltar no tempo e cura-lo?
-Eu tentei. Quem fez isso com o Dean bloqueou meus poderes de cura.
-E voce tem alguma idéia de quem fez isso?
-Não tinha, até que investiguei o local do acidente e achei isso- ele tirou um fio de ouro do bolso do sobretudo.
-É sério?- disse Dean - uma parca? Isso é ótimo, da última vez foi tão divertido: explosões de gás, pianos caindo do céu...
-Há uma diferença dessa vez. Uma parca não pode mudar o passado...
-Parece que não contaram isso pra ela- disse Dean
-A menos que as outras duas concordem com isso- continuou Cass
-Por que as parcas iriam querer matar o Dean?- perguntou Sam
-Qual é Sammy? Até eu sei a resposta dessa. Parcas são o destino, tudo o que temos feito durante nossa vida foi ir contra o destino.
-Exato. Nós. Não apenas você. Então porque ela não quis me matar também?
-Porque Dean foi responsavel pelo evento que tornou a vida de vocês o que é hoje.
-Que evento?
-A morte de Henry Winchester. Vocês me disseram que ele veio do passado. Que ele tentou voltar mas...
-Eu o impedi- disse Dean -e ele morreu.
-Se ele tivesse voltado... - disse Sam
- Seu pai seria um homem de letras
-E provavelmente teria matado Azazel antes mesmo da mamãe fazer o pacto- disse Dean -e nada disso aconteceria.
-Isso não importa agora- disse Sam -alguma idéia de como para-las ?
-Eu poderia mata-las. Ainda possuo a lâmina de matar destino.
-Claro porque isso deu muito certo da última vez- ironizou Dean
-E você tem uma idéia melhor?- perguntou Sam
-Bem, talvez não devêssemos impedir...
-Voce tá brincando né? Se não as pararmos voce morre.
-Eu sei, e td de ruim que aconteceu até hoje seria evitado. Desde a morte da mamãe até a volta de Amara. Nossos amigos estariam vivos. Você seria um advogado, casado com Jess. Seria feliz.
-Voce estaria morto, como acha que eu estaria feliz?
-Eu teria morrido antes de você nascer. Você não se lembraria.
-Isso não é uma opção- disse Sam
-Porque não?
-O que você faria se fosse eu?- Dean abriu a boca para falar mas a fechou novamente -Foi o que pensei. Então Cass qual é o plano?
-Eu não ten... - Começou Cass mas se calou - Bom talvez eu tenha - sem dizer mais uma palavra o anjo sumiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brincando Com O Destino
FanfictionQuando os mortos voltam a vida e pessoas saudáveis caem mortas aparentemente sem motivos cabe aos Winchester descobrir e corrigir o que está errado.