Bem-Vindos!

2.8K 185 102
                                    

Mando Gina voltar para casa sem mim, mas ela não vai. Depois de um longo tempo consigo convencê-la de que está tudo bem, assim posso chorar a morte de meu melhor amigo sozinha.

2 meses depois...

O Ministério da Magia é simplesmente incrível. Felizmente consegui um emprego como estagiária do Shackebolt faz poucos dias e estou adorando trabalhar ao seu lado. Uma pessoa muito competente, responsável. Estava na hora do almoço, e já ia me servindo de costela assada, quando alguém roça o braço no meu.

-Pode me passar o garfo por favor?-uma voz familiar entoa em minha cabeça.

-Claro, tá aqui... Rony?

-Mione! Quanto tempo, não sabia que...

-Toma o garfo. Tchau.-digo, seca, e vou me sentar. Confesso que estou muito curiosa pra saber o que ele está fazendo aqui, mas não vou facilitar as coisas pro seu lado.

-Ei, ei, espera...-ele agarra meu braço, e meus pelos se eriçam com o toque. Me largo de seu braço com um olhar afiado, e ele retribui o olhar parecendo envergonhado. Me sento ao lado de Miranda Cooper, minha companheira de estágio.

-Miranda, posso me sentar?

-Claro, Hermione. O que houve? Parece meio transtornada.

-Nada. Apenas uma pessoa.

-Quem? Ronald Weasley?

-Como sabe?

-Por que ele está te lançando muitos olhares para cá. E vocês eram o casal favorito de Hogwarts. -Droga, me esqueci que Miranda era da mesma época de Hogwarts, uma lufana.

-Ah, esquece isso. Finja que nunca aconteceu.

-Como esquecer? Tá bem, tá bem. 

-Humm... Miranda, sabe o que ele faz aqui?

-Ah, está interessada, não é?

-Eu? Que nada. Apenas estou.... Hum, curiosa. Característica dos grifinórios, você sabe.

-Ah, sei, sei. Ele é o novo estagiário da seção dos Aurores. Ele e Harry Potter.

-Harry? Pera, deixa eu ver se eu entendi, Rony e Harry, aurores? Não pode ser. Eles não têm tantas notas boas nos N.I.E.M.S.

-Não parece. E olha... Eles estão já muito bem acompanhados.-percebo que há várias outras estagiárias ao redor dos dois, e Harry parece bastante perdido. Fico indignada e vou espantar aquelas gralhas.

-Ei, ei, ei! Para as desinformadas, este é Harry James Potter, NOIVO de Ginevra Molly Weasley! E este é Ronald Billius Weasley, irmão de Gina e pai do futuro filho de Pansy Parkinson!-não aguentei, tive de pronunciar isso em voz alta. As garotas me olham feio e vão embora, e Harry fica aliviado. Já Rony me olha de cara feia, mas não fala nada.

-Ah, Mione, obrigado... O que faz aqui?

-Não soube? Agora sou estagiária de Shackebolt.-digo, orgulhosa de mim.

-Que ótimo! Meus parabéns!

-Obrigada, obrigada. Ele é ótimo.

-Sim, sim. 

-Soube que você e Ronald são estagiários também, dos aurores.

-Pois é. Começamos hoje, e a sensação de trabalhar com os aurores é incrível. Mas já começamos com 1,57 metros de pergaminho pra fazer, é um relatório sobre Defesa de Magia Negra.

-Percebi que já está cansado só de falar. Preguiçosos como sempre.

-Ah, infelizmente não tenho mais ninguém para fazer esses trabalhos para mim.

-Ei, seu folgado! Nunca fiz pergaminhos pra vocês. Apenas, hum... Ajudava.

-Okay, você tá certa. Por que não vai lá na nossa casa nova? Está pronta já.

-Ah, quem sabe um final de semana livre. Agora estou muito ocupada.

-Vou demorar a me acostumar sem você pra me ajudar, minha amiga.

-Foi você que quis isso, Potter, não reclame de suas responsabilidades.

-Ah, o bom e velho sermão, Granger. Estava com saudades disso.

-Eu também estava com saudades de dar sermão á vocês. 

-Ei, Mione, sei que está chateada com Rony, até entendo sua raiva. Mas será que você não poderia...

-Não. Por que todos querem que volte com Rony? Todo mundo esqueceu o que ele fez comigo? Harry, você sabe muito bem o que ele fez e nunca vou perdoá-lo. 

-Não é isso, Mí. É que ele tá tão arrependido! Ele fala isso, dá pra perceber nos seus olhos. Ele está solitário demais, não têm notícias nenhuma do filho, e está bebendo muito.

-Foi ele que escolheu isso, Harry. Ele escolheu engravidar Pansy,  se seu relacionamento não deu certo com ela, o problema é inteiramente dele. Harry, não me leve a mal, mas você está apoiando tudo isso, mesmo depois do que Rony fez comigo? Seja sincero.

-Hermione, eu... Rony não fez por mal.

-Esquece. Discutir sobre Rony era a última coisa que eu queria nessa vida. Bom, vou voltar ao trabalho. Tenho mais o que fazer. Até.-respondo, nem comendo direito o meu almoço. Perdi o apetite depois daquela discussão. Saio do refeitório com olhares famintos de Rony, e me sinto.... hum, intimidada com isso. Por mais que sinta sua falta, principalmente como amigo e companheiro, não vou facilitar sua outrora em mim.  Se ele pensa que vai conseguir me reconquistar tão fácil assim, ele está redondamente enganado.

Estava na sala de reuniões com Quim, e nela está, infelizmente, Rony, juntamente com Harry.

-Bom, hoje gostaria de dar uma bela notícia a todos. Harry Potter e Ronald Weasley são nossos novos estagiários!-Quim anuncia, e todos do salão aplaudem saudosamente. Rony olha para mim como se eu fosse uma presa fácil. -Serão, durante alguns meses, nossos aprendizes na seção dos Aurores, e quem, algum dia, Aurores de verdade! Harry e Rony, gostariam de se pronunciar?

-Hum... Primeiramente muito obrigado pela recepção. Conheço muitos daqui, alguns não. Terei muito prazer em ser aprendiz de uma equipe de Aurores tão competente, que sempre admirei desde quando estudava em Hogwarts. Obrigado.-Harry se pronuncia, meio envergonhado, em meio á tanta gente.

-Ah, hum eu também gostaria de agradecer á todos vocês pela recepção calorosa e amigável. Vou dar todo meu sangue e espero que todos os funcionários do Ministério da Magia se surpreendam com nosso trabalho. Obrigado á todos.-Rony diz, vermelho como os cabelos, e todos aplaudem. Amarro a cara, e Rony percebe, desta vez com um sorriso.

-Nós do Ministério da Magia que agradecemos, Sr. Weasley e Sr. Potter. Srta. Granger, minha estagiária tão prendada, gostaria de se pronunciar também?

-E-Eu? Mas por quê?-sussurro para Quim. Droga, não quero falar.

-Sim, sim, como parte do Trio de Ouro, quero que fale algo.

-A-Ah, bem. Sou Hermione Granger, estagiária de comissão do Ministro da Magia. Bem, como parte do Trio de Ouro, queria dar as boas-vindas e parabenizar pela vitória de vocês dois. Só eu sei o quanto vocês "davam seu sangue" e "suavam" para conquistar as boas notas na época dos N.I.E.M.S. Parabéns pela conquista, espero que tenham uma longa jornada aqui no Ministério, e futuramente, se tornarem Aurores. Obrigada.-faço uma reverência e me sento. Acho que fui formal demais, mas não importa. Rony e Harry me agradecem com um aceno de cabeça, e forço um sorriso amarelo. Os funcionários aplaudem e todos voltam aos seus respectivos trabalhos.


True Blood- Parte 2Onde histórias criam vida. Descubra agora