Anônimo Amortencio

2.2K 151 97
                                    

Dessa vez foi pra valer mesmo. Acho que o maldito Rony estava me seguindo, e nos vê juntos, se beijando. Não si quanto tempo ele está ali, mas está paralisado. Uma lágrima, sim, ima lágrima desce do rosto de Rony. Droga, por que ele tinha que ser tão marica ao ponto de chorar?

. . .

Uma semana inteira se passou desde o baile, e os estagiários do ministério só falam de mim e de Draco. Povo fofoqueiro, não têm mais o que fazer. Depois do almoço, vou direto para  minha sala resolver uma papelada para Quim. No meio de um monte de cartas, encontro uma endereçada a mim.

"Quando te vejo

Sob a luz do sol,

do luar,

meu rosto brilha

de tanto te amar

Anônimo Amortencio"

Começo a rir e olhar para os lados. Quem seria esse tal "Anônimo Amortencio"?  Minha primeira aposta é Rony. Depois, mudo de ideia. Nem que o inferno congelasse isso seria algo de Rony.  Então penso em Draco. A mesma coisa; não é do feitio de nenhum os dois fazer algo desse tipo. Aí, por associação, pensei ser uma pegadinha. Descubro que não, e fico receosa, tentando pensar em todos os nomes possíveis da minha lista. É, não tem mais nenhum nome possível nessa lista. Decido tentar esquecer esse assunto.

. . .

Chego em casa mais cedo, pois uma reunião com o Ministério Francês foi cancelada de última hora, e chego bem animada para descansar. Antes, dou uma olhada na correspondência, e vejo uma carta de Gina, três contas pendentes para pagar, uma de Gringotes e uma desconhecida, sem remetente.

  "Na linha do outro lado da tristeza, dizem que há um sorriso, e assim que chegamos lá, o que nos espera?

Anônimo Amortencio"

Bufo. Caramba, quem anda me enviando bilhetes anônimos a toda hora? Uma foi no Ministério, e agora na minha casa... É estranho. Bom, o anônimo deve saber onde moro, o que me é suspeito. Sabe onde eu trabalho, e por um momento fico com medo, achando que pode ser algo perigoso, mas logo descarto a ideia. Quero descansar, mas prometi me encontrar com Gina daqui a pouco, aqui em casa.  Puf! De repente, quando pensava nela, ela me aparece, aparatando, quase tropeçando, e rio, um pouco surpresa.

-Gina! 

-Mione! Não aguentei a ansiedade e vim logo. 

-Poxa, custava esperar um pouco pra eu arrumar a casa? Tá tudo uma bagunça, como sempre.

-Não me importo com bagunça, você sabe, a Toca já é uma.

-Mesmo assim. Sem-graça.

-Sou sim, você sabe. Mas e aí, me conta as novidades.

-Que novidades?

-Ué, mas então por quê você me chamou?

-Eu tava brincando. Ah, você não sabe, Gi. Olha o que eu acabei recebendo esses dias.-brinco, mostrando s duas cartas à ela, que parecia interessada. Ela as lê e dá um sorriso.

-É o Rony?

-De onde você tirou isso, Ginevra?

-Malfoy?

-Não sei.-confesso, suspirando.

-Caramba. Agora tô curiosa de verdade. Vou falar com o Rony e ver se...

-NÃO! Não Gina, não faz isso. Não quero que ele saiba que estou achando que é ele que anda me enviando essas benditas cartas.

-Mas você tá adorando!

-ARRE GINA! Sai pra lá, eu hein. Sabe que eu não tenho tempo para essas coisas.

-Ah, tem sim. E você e o Malfoy?

-A gente não tem nada.

-Pode ser ele, não pode?

-É ridículo. Até parece que um riquinho mimado sangue-puro iria se interessar em mim.

-Vou fingir que acredito. Você deu uns amassos do Malfoy, e todo mundo viu.

-Ah, calada. Você tá falando muita bosta de dragão ultimamente.-replico, mal humorada e irritada.

-Tudo bem, tudo bem. Aaaah!

-O que foi?

-Esqueci uma coisa muito importante! Ah não, Harry vai me matar! Ele pediu pra mim cancelar a palestra que ia dar em uma escola no sul de Londres, e eu acabei esquecendo!

-Como sempre, continua esquecida. Via lá amiga. Pode voltar a hora que quiser.

-Aah, tudo bem mesmo?

-Claro. Volte sempre aqui, e me escreva, viu?

-Sim, sim, pode deixar Mieone. Desculpas, e até mais!

-Até. Mande um abraço para Harry.

-Mandarei! Beijos!-ela responde, e desaparata rapidinho. Suspiro, e vou até a cozinha tentar preparar algo para comer, faminta, tentando, de algum modo, achar nomes para o suposto "Amortencio".

Receio que isso me dará uma dor de cabeça danada. Ou até uma enxaqueca.


Oi gentee, me desculpem pelo atraso do capítulo! Mas sabem como é, estava bastante ocupada fazendo trabalhos, etc. Prometo postar com mais frequência! Bjs *-*


True Blood- Parte 2Onde histórias criam vida. Descubra agora