Capítulo 3 - O mundo não é uma fantasia

55 7 0
                                    

  Cristal estava parada com os olhos arregalados , olhando fixamente para sua irmã :
  - Você tem certeza do que está falando ? São acusações sérias.
  - Tenho Cristal , peguei o pai tendo uma conversa com um de seus fornecedores , o Rick trabalhava pra ele antes.
  - Você está louca !
  - A corretora é apenas pra lavar dinheiro , eles sequer vendiam casas , para viajamos todo mês!
  - É realmente você está delirando.
  - Quem me dera , a gente vai ter que descobrir quem fez isso com eles , antes deles chegarem a nós.
- Então devemos ir a polícia , e o que eles iriam querer atrás de nós ? Não temos nada.
  - Não , e o que você acha que vão pensar de mim , que eu to acobertando o crime , e porque não avisei a polícia ?
  - Isso não ta certo , você deve estar delirando.
  - Isso é sério Cristal , vou marcar um encontro com o Rick , para saber sobre o pai.
  - Alana , você tem apenas 19 anos , não é uma fantasia isso , acorde a gente tem que ir a polícia.
  - Ir a polícia ? Não Cristal , eu posso ter 19 anos , mas quem vive em um mundo de ilusões e fantasias é você , que já tem 24 anos , e pensa que tudo na vida é fácil , é só ir a polícia que já tá tudo resolvido. Não é assim , e por mais que você tente se enganar , você sabe que eu estou certa.
  - Você não sabe o risco que é mexer com criminosos mesmo.
  - Se você não quer me ajudar , não me atrapalhe , vou descobrir quem fez isso com nossos pais , e não vai ficar barato , agora escute , não quero que vá a polícia fazer fofocas , porque gente muito pior que você imagina , bandidos que estão envolvidos em tráfico aqui da área , pode ir atrás de você ruivinha ingênua.
  - Alana eu quero saber de tudo que você vai fazer , se não eu vou a polícia , e se eu achar que está arriscado vou a polícia na hora , você tá entendendo?
  - Tudo bem Vou te contar tudo , vou ligar para o Rick .
  Alana pega seu celular , e liga para Rick :
  - Oi Rick , tudo bem ?
  - Quem é ?
  - É a Alana , uma loira , de olhos verdes , com 1,60 te altura , que foi ao Bar Vermelho com você , e que a deixou sozinha lá , ta lembrado ?
  - Ah sim , me desculpe , tive que resolver uns assuntos , mas qual o motivo da ligação ?
  - Queria te ver , vamos a um barzinho mais tarde , ali em Haldor tem uns ótimos ?
  - Olha , não sei se é boa ideia isso .
  - Garanto que não vai se arrepender gato , aliás eu não mordo , só se você me pedir.
  - É ... Então tá , onde você quer ir , e que horas , pode ser aqui na cidade mesmo ?
  - Pode ser agora , lá na sorveteria Tropical.
  - Ainda são 17:30pm , to meio enrolado que tal mais tarde ?
  - To precisando de alguém , para me consolar , me distrair , me abraçar , e você já sabe o que mais.
  - O que você quer dizer ?
  - Me encontra no Tropical, 18:30 horas que eu te falo.
  - Tudo bem , vou estar lá.
  - Até lá então.
  Alana desliga o celular , e Cristal com uma feição de indignação olhando para ela :
  - Como você pode agir assim , acabamos de enterrar nossos pais.
  - Aprenda a deixar a razão encima das suas emoções , vou descobrir algo hoje , em vez de ficar me martirizando , por uma coisa que eu não posso reverter.
  - O que está acontecendo com você ? Está tão fria , precisa vou tar a ver o psicólogo.
  - Não preciso estou apenas me adaptando , e se eu você faria o mesmo , soube que aquele policial que está investigando o caso de nossos pais , adora uma ruiva , tire proveito da situação , e vá ver se descobre algo.
  - Não vou fazer isso , acabamos de enterrar nossos pais , vou respeitar esse dia , respeitar o meu luto.
  - Eu vou me arrumar , e descobrir o que está acontecendo.
  Alana se vira e sobe as escadas , vai ao seu quarto se arrumar , coloca seu melhor vestido , se perfumaria , se maquia , passa pelo quarto de sua irmã e bate na porta :
  - Cristal você está aí ?
  - Pode entrar.
  - Olha , me desculpe , por não estar te dando o apoio que você precisa , sei que a situação é difícil , mas não posso deixar a emoção falar mais alto.
  - Eu até te entendo , mas é difícil passar a vida inteira achando que seus pais são os melhores do mundo , quando na verdade são traficantes.
  - Eu te amo irmã , e se precisar de mim , me liga , sem pensar duas vezes.
  - Eu também te amo pirralha.
  As duas se abraçaram , Cristal com os olhos marejados :
  - Vou ir agora Cristal , já estou me atrasando , tranque a casa , te mando um mensagem dizendo a hora que vou chegar.
  - Boa sorte.
  Alana pega um táxi, e vai até a sorveteria Tropical , sua sorveteria preferida da infância , na verdade a única da cidade , e gostava de sentar sempre na mesa que ficava ao lado de onde servia sorvete , pois adorava ficar repetindo seu sorvete , chegando lá encontra Rick na porta da sorveteria era 18:41 horas :
  - Cheguei um pouco atrasada.
  - Sem problemas , vamos entrar ?
  Então Alana pega seu sorvete , e senta em sua mesa de costume .
  - Então o que a levou , a me chamar para tomar sorvete , depois de te deixar sozinha ?
  - Carência talvez , não quero falar do assunto.
  - Quer falar do que , sobre seus pais , soube que foi o enterro deles hoje , meus pêsames.
  - Estou bem , sei que meu pai não era o melhor pai do mundo né , inclusive sei que trabalhava com você.
  - Como assim ?
  - Não se faça de bobo , eu sei de tudo sobre ele.
  - Tudo... tudo o que ?
  - De seu "trabalho" , de como ganhava dinheiro e etc.
Então Rick começa a sussurrar :
  - Você me chamou para te ajudar no Bar Vermelho ?
  - Bar Vermelho ?
  - Sim , para administrar os negócio.
  - Me explique melhor a sua proposta!
  - Pensei que me chamou aqui para falar do Bar Vermelho já que eles são donos de lá.

 Família Garcia Onde histórias criam vida. Descubra agora