Páscoa

18 3 0
                                    

Momento em que homem exercita uma de suas mais notáveis habilidades: o vício. Mas não só o vício do ser consciente, daquele que sucumbe ao prazer sensorial sabendo que isso lhe custará sua longevidade, também daquelas pessoas que não sabem que estão sendo levadas ao mesmo: as crianças.

Isso mesmo, as crianças. Pois, se não te advertiram que açúcar é droga, então tá mais na hora de você ficar sabendo: açúcar é droga, vicia, causa dependência e é causa de inúmeros males para a saúde de seres hominídeos, o maior, problemas cardiovasculares, ataque cardíaco; a menor e mais comum, cáries dentárias (e pra quem não sabe, uma mera infecção dentária também pode ser causa de óbito).

Se fosse aqui em Marte, não haveria problema, pois aqui os vicios, inclusive pelo famoso pó branco chamado açúcar, são todos psicológicos, e como somos imortais, sempre há prazo para superar o vício. Mas entre um ser cuja vida é extremamente curta como o homem, isso se trata de um grande problema. Algo que deveria ser alertado e não estimulado desde o princípio de vida de cada um. É por isso que eu aproveito a presente data terrena para me posicionar contra o consumo de chocolate e doces de um modo geral, isso sem falar em todo consumismo atrelado a indústria dos chocolates que, sem dar a mínima relevância para a saúde alheia, só pensa em aumentar seus lucros explorando e estimulando a toxico-dependência de seus consumidores.

Até quando irá se estimular o uso de drogas para crianças neste planeta?

ABAIXO A PÁSCOA!

Lições de Noll Quanticus, o MarcianoOnde histórias criam vida. Descubra agora