Capítulo 5

1 0 0
                                    

Quando Fernando chegou, depois de ter tido uma tarde estressante, mas que culminou com a vitória da lei, encontrou seus pais sentados na sala fazendo planos para a modernização da casa, que pertencera à tia Flora, e que ainda conservava os mesmos encantos de décadas atrás.

- O que vocês estão tramando agora, sentadinhos aí fazendo contas e mais contas?

- Adivinha filho! Andamos pesquisando preços pela internet e pelo número de janelas e portas, mais o portão será um gasto e tanto.

- Ótimo mãe! Gastar é muito bom, mas do que estamos falando?

- A sua mãe está tão empolgada que esqueceu que você não sabe de nada – diz Paulo.

- E continuo não sabendo!

- Nós vamos dar uma nova aparência para esta casa – diz Ângela eufórica. Seu pai concordou em trocar as portas, janelas e todo o portão da entrada.

- Até que enfim, parabéns! O que escolheram?

- As portas naturalmente de madeira, eu gosto de cerejeira e você o que acha?

- Linda, inclusive a da entrada e que seja bonita e grande.

- O Paulo disse a mesma coisa. As janelas em alumínio, inclusive as dos banheiros. A grade e os portões também de alumínio.

- Perfeito! Vai ficar muito bonita, esta casa tem um estilo clássico, essa modernização vai valorizar suas formas e dará nova aparência.

- Então está resolvido, vou ligar amanhã mesmo para o pedreiro que reformou o apartamento do Nestor, ele foi rápido e trabalhou direitinho. – diz Paulo – E você filho como foi a audiência?

- Vencemos. A condenação não me agradou muito, eu esperava mais, porém, o importante é reprimir o crime com a justiça. Por falar em justiça, mas mudando de assunto, eu estou pensando em começar a procurar apartamento pra mim, afinal se tudo der certo quero ter o que oferecer a Nicole.

- Nada irá se comparar com o que ela está acostumada, mas será algo próprio – diz Ângela.

- Sua mãe me contou que ela mora numa casa lindíssima, será que aceitará morar em um apartamento simples?

- Eles são simples pai porque venceram pelo trabalho, e dão muito valor às pequenas conquistas, foi assim que chegaram onde estão.

- Por que você não espera os pais dela chegarem, e depois a convida para procurar a casa de vocês, juntos. Ela gostará de participar da sua conquista que será dela também.

- Como sempre as mães têm razão, eu farei isso. Agora me diga que ainda tem um pedaço daquele pudim de leite que só você sabe fazer.

- Filho você não jantou ainda?

- Se eu não tivesse jantado, já teria morrido de fome. Lembram-se do Miguel Oliveira, que se formou comigo? Ele estava no fórum e quando terminou fomos jantar juntos.

- Como ele está? Nós não o vemos desde a formatura!

- Miguel já estava casado nessa época e há três meses perdeu a esposa e o filho na hora do parto por erro médico e ele quer abrir um processo, mas como ele está diretamente envolvido no caso, pediu a minha ajuda e eu aceitei. Terminado esse processo ele virá trabalhar comigo no escritório, ele é muito bom como advogado de defesa, será outra peça importante no grupo.

- Você mesmo irá atuar no caso dele?

- Não pai, eu já disse isso a ele, tenho no grupo um especialista em casos de negligência ou erro médico que saberá, com eficiência, representar Miguel nesse caso.

Um dia talvez!Onde histórias criam vida. Descubra agora