Gigantes

607 12 0
                                    


É possível que a ideia de Gigantes tenha surgido na mente humana através de memória da infância, quando adultos se elevavam sobre nós. Gigantes também podem simbolizar forças primitivas além do controle da humanidade. Eles podem ser predadores que devoram humanos, ou seres (relativamente) gentis.

Os gigantes de Lordran no entanto, parecem ser de uma natureza meio artificial e possuidores de mentes simplistas. As poucas vezes que são encontrados, eles parecem estar realizando tarefas simples até que sejam interrompidos. Eles carregam mais do uma simples semelhança com os Golems encontrados no folclore judaico; as únicas exceções sendo o Giant Blacksmith e o Hawkeye Gough.


O Blacksmith é capaz de falar, e me lembra bastante os Ciclopes gigantes ajudantes de Hefesto, que o ajudavam na forja. Mesmo assim, o Blacksmith tem a mente bem simples em contraste com Gough, que é muito mais inteligente. Talvez Gough tenha sido um projeto anterior ou posterior, projetado para mais do que trabalho manual como seus irmãos. Se ele foi, aparenta ter sido um sucesso, tendo sido recompensado por suas ações durante a guerra contra os dragões.

Além dessa possibilidade de seres artificiais, também parece ter havido uma raça de gigantes em algum momento em um passado distante, julgando pela Tumba dos Gigantes e os esqueletos que lá habitam, sem mencionar o Nito, ou outros deuses, que podem ou não ter feito parte dessa mesma raça antes de sua apoteose.

Também existem muitas criaturas gigantes que vivem em Lordran, dos Felinos Gigantes, ao Corvo Gigante que te carrega de volta para o Undead Asylum. Outra coisa sobre as criaturas gigantes é que sua enormidade pode implicar muita idade, pelo fato de que é tão grande que deve ter precisado de uma quantidade imensa de tempo para crescer, ou que no mundo real, existiram enormes criaturas que andaram sobre a terra em um passado distante (e algumas ainda estão por aí até hoje).



Dark Souls - HistóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora