008

570 45 11
                                    

   — Vamos todos comer.

   A aula de teatro da semana já havia acabado. Era cerca de cinco da tarde, não havia nenhum deles que não estivesse com o estomago vazio.

   – Vamos comer pizza. – falou Mariana, já bastante confortável com os novos companheiros.

   — Eu quero comer carne e beber cerveja. – falou Taehyung.

   — Pizza!

   — Carne e cerveja!

   A cena poderia ser comparada ao jardim de infância. Duas "crianças" brigando pela razão. O que arrancava breves risos dos amigos que olhavam atentos a briga dos dois.

   — Vamos logo para casa, lá podemos tanto comer pizza quanto comer carne, com cerveja ou sem cerveja. O que acham? – Jin tomou a voz, fazendo a discussão sessar, resolvendo assim o problema de ambos.

   — JIN, VOCÊ É SIMPLESMENTE O MELHOR! – disse Taehyung, levantando o polegar em sinal de aprovação à ideia de Seokjin.

   Foram todos para a grande casa dos sete garotos, com sacolas de cerveja e carne e algumas, muitas, caixas de pizzas de sabores sortidos.

   Se espalharam pela casa, uns se jogando no sofá, outro indo direto para a cozinha prepara a carne e colocar a cerveja na geladeira, outros andaram até a televisão na procura de algo bom para passar o tempo em quanto conversavam a comida.

   — Não tem nada de interessante passando... que merda! – Namjoon afirmou, rolando os olhos e adquirindo um semblante desapontado.

   — Ter, tinha, mas você se recusou a parar no canal e assisti-lo. – Mariana falou, estendendo a mão para que o mais velho a cedesse o controle remoto da grande televisão da sala, para que voltasse alguns meros canais e parasse no que lhe interessava.

   — Eu concordo com a Mari. – Jimin, até então calado, falou simplesmente.

   — Dorama? Não! Hoje eu recuso. – Voltou a teimar em encontrar um programa interessante em plena seis e meia da noite, o horário onde quase todos os canais abertos do país estavam passando doramas ou shows de bandas famosas, ou até mesmo alguma reportagem reprisada.

   — Tem alguma ideia melhor? Não tem nada interessante passando, a não ser isso. – continuava a tentar convencer-lo de que seria a melhor e unica opção do momento.

   — Por que ver isso? Vamos ver um filme, é melhor.

   — Mas é episodio novo, hyung! Deixa a gente assistir e então vemos um filme com você. Pode ser? – Jimin insistiu, optando por uma regra que nunca falhava. Agir fofo e com voz de criança.

   — AHGR! Vocês ganharam. Não tem como dizer não para você, seu peste! Assistam esse negocio, vou ajudar o Jin hyung e Jungkook na cozinha. – falou vencido, andando rápido até a cozinha da vasta casa.

   — Isso! – os dois que sobraram comemoraram, fazendo um cumprimento feliz e amigável que Jimin havia ensinado a garota. Já que ele também o usava com a mais nova delas, Beatriz. Voltaram alguns canais e se sentaram no sofá perto do casal e de Hoseok, que conversavam alegres.

   — YAH! – Beatriz gritou feliz ao notar o que se passava na televisão. Era o dorama favorito de Bia e Mari. Assistir um episodio novo era sempre uma emoção sentida. O ato repentino da garota fez com que o ingenuo e então concentrado no jogo de celular, Taehyung, saltasse assustado do sofá, se encolhendo no mesmo em forma de defesa.

   — O QUE? MEU DEUS QUE SUSTO! – pigarreou o garoto, um tanto quanto revoltado com as risadas soltas por toda a sala.

   Era hilário como o garoto conseguia demonstrar mais de uma emoção em sua expressão corporal. Estava encolhido no grande sofá cinza escuro e confortável, abraçado com uma almofada azul turquesa com um misto de susto e raiva em seu semblante.

   — Tão fofinho! – falou a menina causadora do susto do garoto, passando as mão no cabelo do mesmo, afagando como se ele fosse um filhote de cachorro medroso e fofinho.

   — Ah meu deus, parem! Tem gente nessa sala, então ou parem ou vão para um quarto. – Mariana falou, arrancando risada dos amigos.

   — Ou não façam nada. – surgiu ao fundo uma voz baixa e logo o dono dela apareceu, vestindo jeans rasgado, camiseta branca lisa e simples juntamente com uma jaqueta de couro preta.

   Mariana estremeceu. Era como ver um modelo da Victoria Secrets a desfilar em sua frente. Sua vergonha voltava sempre que o pálido professor aparecia, pois ela lembrava do fato descoberto poucas horas atrás. Era um choque de realidade que ela ainda não tinha tomado.

   — Vocês pensam merda demais. Nós nem namoramos. – falou Beatriz, se arrumando no sofá.

   — Ainda! – completou Taehyung, olhando para a mesma com intensidade, deixando a menina constrangida. — Vai à algum lugar, hyung?

   — Michelle me chamou. Vou, mas volto logo. – Yoongi falou simplesmente, arrumando sua touca preta no cabelo escuro e andando brevemente até um pouco mais próximo da porta de saída.

   — Não vai não, fica aqui conosco. - Jungkook pediu, enxugando as mãos meio molhadas em sua calça preta.

   — Vou para saber o que ela ainda quer comigo e então volto para casa.

   — Vocês não terminaram ontem?

   — Sim.

   — Então já pode simplesmente deixa-la para lá e seguir sua vida como se ela nunca tivesse existido. – Jin falou, andando devagar e carregando consigo uma grande panela de carne quente e cozida, colocando a mesma sobre a mesa de centro onde Hoseok bebia uma cerveja sentado no chão, com Jimin sentado ao lado, conversando e bebendo a mesma bebida.

   — Ela pareceu desesperada no telefone, vou procurar saber o que ela quer comigo. E então volto. Querem que eu traga alguma coisa? Espero que não, por que não sou escravo.

   — Então por que perguntou? – Namjoon falou, divertido.

   — Por educação. Já vou. – falou, terminando o papo por ali mesmo e indo até a porta para calçar seu tênis.

   — Hyung! – Jimin falou, chamando a atenção do amigo mais velho, que já estava de costas para o mesmo, preste a deixar a casa. — Quando voltar, traga, por favor, alguns doces e biscoitos. Agradeço.

   — Sonhe! – falou e deixou a casa, ouvindo algumas risadas e reclamação de um Jimin abismado.

. . .

◀ Dois Lados Seus ▶myg (REVISADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora