capítulo 4

279 22 13
                                    

POV Lauren

Minhas três últimas semanas foram resumidas em todas as minhas refeições no apartamento de Steve e Bucky, já que ambos sabiam cozinhar enquanto eu e Raven não sabíamos nem mesmo fazer gelo, enquanto nós retribuíamos arrumando o apartamento dos mesmos, e com nós quero dizer eu já que Raven passa a maioria do seu tempo jogada no sofá ou em missões com Steve e Natasha.
Peguei um cesto de roupas e fui andando por nosso apartamento, pegando tudo o que eu julgava estar sujo, como o edifício tinha uma arquitetura antiga, possuía a lavanderia no porão.
Parei no corredor e encarei a porta do apartamento de Steve r Bucky, pensei em bater para perguntar se precisavam de algo, mas logo desisti, provavelmente bucky estaria sozinho e eu ainda exitava em falar com ele.
Desci as escadas rapidamente tentando segurar o cesto de roupas e não deixa-lo cair.

-merda-murmurei entrando na lavanderia e vendo Bucky lavando,ou pelo menos tentando, a roupa.

Bucky virou o rosto para mim e logo voltou a encarar a máquina de lavar a sua frente, estiquei meu pescoço tentando descobrir qual era seu problema.

-acho que você precisa colocar uma moeda-falei apontando para a máquina-e também precisa separar as roupas por cor, ou então vai acabar manchando.

Bucky me encarava um pouco perdido então o fiz tirar todas as roupas e separa-las por cor, finalmente o ajudei a colocar o sabão.
Bucky apenas me lançava olhares atentos e curiosos, quando finalmente terminamos Bucky me lançou um sorriso tímido e sem mostrar os dentes, mas mesmo assim um sorriso.

-Acho que agora é minha vez de te ajudar-comentou bucky enquanto eu terminava de separar as roupas,
dei de ombros sem dar muita importância enquanto jogava todas as roupas de uma vez só.
Bucky me encarou confuso e eu ri.

-Nós só usamos roupas pretas, então eu acho que é mais fácil-expliquei enquanto ligava a máquina e me sentava sobre ela.

Encarei Bucky por um momento em um silêncio constrangedor enquanto o mesmo olhava para uma das máquinas.

-Como vocês se conheceram?-perguntou Bucky me olhando por pouco tempo-digo...você e Raven

Fiquei um pouco surpresa com sua pergunta é mesmo não gostando de falar sobre o assunto Bucky me parecia o tipo de pessoa em que eu poderia confiar, além do mais acho que seria um bom jeito de faze-lo se soltar.

-Raven me salvou de um acidente de carro com minha família-murmurei tentando desviar de seu olhar atento-quando eu acordei ela estava me arrastando para longe do carro e ele estava totalmente em chamas, Raven sempre me ajudou muito, as vezes ela demonstra que não se importa mas eu acho que ela está tão assustada quanto eu, ela me ensinou a lidar com a minha mutação, me apoiou quando eu tentei entrar pra faculdade, quando eu comecei a ouvir as vozes, quando comecei as reuniões, ela esteve aqui pra mim o tempo todo r na maioria das vezes eu não estive aqui pra ela.

Sentia meus olhos enchendo-se de lágrimas, Bucky pareceu perceber pois arregalou os olhos e abriu a boca pensando em algo para falar e tentar reverter a situação, o que pessoalmente eu achei adorável, soltei uma risada curta e mudei de assunto rapidamente.
-Steve já tentou te atualizar?-perguntei e Bucky me encarou confuso-em músicas,filmes, séries, essas coisas
Bucky deu de ombros, acho que aquilo não deveria ter muita importância para ele.

-Se você quiser eu posso te mostrar, juro que não gosto daqueles filmes lameixas que as mulheres assistem e choram como se tudo aquilo fosse real-falei fazendo uma careta
Bucky parecia dividido entre acertar
ou negar mas simplesmente assentiu, sorri feliz batendo palminhas enquanto colocava as roupas na secadora, o ajudando a fazer o mesmo.
Assim que terminamos Bucky se ofereceu para subir com nossos cestos enquanto sabíamos e eu falava sobre meus filmes favoritos e o explicava a história de cada um, assim que chegamos em nosso andar corri para meu apartamento, deixei o cesto e voltei com meu notebook, me jogando no sofá ao lado de Bucky.

-Esse é o meu filme favorito de todos os tempos-falei animada enquanto colocava o notebook sobre nossas pernas-O clube do cinco é o melhor filme do século.

Bucky riu e assim foi resumida nossa tarde, eu o mostrava filmes e músicas enquanto ele decidia de quais gostava mais.
No final Bucky da tarde havia amado filmes sobre a segunda guerra mundial e odiado qualquer tipo de música que eu o mostrei excepto por BB King e alguns outros cantores de blues e jazz.
Bucky havia se oferecido para cozinhar algo para nós dois enquanto eu o dava apoio moral e atirava imãs de geladeira em seu braço biônico, Bucky me lançou um olhar irritado e eu tentei disfarçar a risada o que o fez dar um meio sorriso.
Nosso jantar não foi em silêncio como em todas as noites, foi resumido comigo falando muito e rápido, como sempre, e Bucky tentando acompanhar todos os meus assuntos aleatórios.
Depois do jantar arrastei Bucky para o sofá para começarmos outra sessão de filmes, e por um dia eu me senti completamente normal. Como se não houvessem pessoas querendo nos matar ou que um de nós, não fosse quem, não tivesse sofrido uma lavagem cerebral completa e agora parecesse totalmente quebrado.
Encarei Bucky "disfarçadamente", seus traços fortes, os olhos azuis tão claros que pareciam faiscar em alguns momentos, mas também mostravam o quão triste e quebrado Bucky estava , observei o nariz perfeito e os sábios finos que contratavam perfeitamente com sua barba por fazer, Bucky me encarou e desviei o rosto rapidamente, percebi que o mesmo me encarava, ficamos nos encarando pelo o que pareciam horas, mas por incrível que pareça não me cansava em analisá-lo, estávamos consideravelmente e perigosamente próximos, podia sentir nossos narizes se tocarem e seu halito com cheiro de menta e um pouco de álcool, nossos labios estavam praticamente colados, mas eu nao poderia fazer isso, nao agora com tudo isso acontecendo, então simplesmente me levantei e sorri embaraçada.

-Ahn eu acho que tá meio tarde né?-murmurei me desenrolando da manta que nos cobria-acho melhor eu ir pro meu apartamento.

-Sim...Claro-respondeu Bucky em um murmúrio jogando a manta sobre o sofá e me acompanhando até a porta.

Sai apressada para meu apartamento e bati a porta, me apoiei na porta e soltei um sorriso bobo e então bati em minha própria testa, agora Bucky pensaria que eu não gostava dele, mas eu gostava. Me joguei no sofá e Tapei meu rosto com uma almofada soltando um grito abafado e revirando meus olhos.

Oblivion {avengers fanfic}Onde histórias criam vida. Descubra agora