Como tudo aconteceu!

245 16 6
                                    

Notas finais muito importantes. Por favor leiam!

Boa leitura!

Caminhamos um pouco pela areia e por fim decidimos sentar-nos a ver o luar sobre o mar. Estivemos naquele silêncio confortável durante 10 minutos até o Ryland o interromper.

-Daniela, posso fazer-te uma pergunta?

- Queres saber do que é que a Maia estava a falar! Do passado?! Não é? - digo dando um suspiro

Ryland Pov's

Elas conhecem-se! Elas conhecem-se e não se dão nada bem!

-Hmm. Se não quiseres falar eu compreendo! - digo

-Não. Eu acho que tens o direito de saber! Aliás, por esta altura os teus irmãos já devem de saber! - disse dando um pequeno sorriso. -Tens tempo? - perguntou

-Todo o tempo do mundo! - digo e ela dá um suspiro final e começa a falar.

-A Maia veio de Miami para Los Angeles quando tinha 10 anos. Eu e ela andávamos na mesma turma e desde o primeiro dia que nunca mais nos separamos! Tínhamos muitas coisas em comum!

-E uma delas era o surf?

- Não! - disse ela abanando a cabeça de uma forma delicada. O seu olhar estava distante! - Eu só comecei a praticar surf 1 ano depois de a conhecer! Aliás, foi ela que me convenceu! - disse dando um pequeno sorriso ao lembrar-se - Eu acompanhava a Maia para todo o lado. Se a Maia estava a treinar, eu ficava a assistir e a gritar por ela! Éramos melhores amigas! Mas depois os meus pais morreram e tudo mudou! - disse começando a brincar com a areia. - Quando eu recebi a notícia da morte dos meus pais eu fugi para a praia e a única pessoa que me encontrou foi a Maia! Ela sentou-se à minha beira e não me deixou mais sozinha. Estava sempre lá quando eu precisava, e foi nesse dia que, para me distrair, me ensinou surf! O tempo foi passando e as habituais competições de verão de surf estavam a chegar. A Maia participava todos os anos e tinha sempre ficado nos três melhores lugares. Ela era excepcional. Mas nesse ano eu também participei e......

-Ganhas-te! - concluo a sua frase e ela abana afirmativamente a cabeça - E a Maia?

- Ficou em segundo! E para piorar o patrocinador que ela queria ter não a queria a ela mas sim a mim. Nesse ano a Maia distanciou-se de mim. Mal falávamos!

-Mas tu não tens culpa! - digo. - Quer dizer a Maia só se chateou contigo por causa disto??

-Espera! O melhor ainda está por vir! Não te lembras de eu ter falado em 2 competições que perdi? - perguntou ela tocando no meu braço.

-Sim! Ela teve a ver com isso?? - perguntei

-O que achas? - disse ela dando um riso seco

-Inacreditável! Mas diz lá o que é que ela fez!

-Ao fim de eu ter ganho a competição e de lhe ter acidentalmente "roubado" o patrocinador que ela queria, ela começou a ver-me como uma ameaça. Na escola, começou a dizer que eu tinha feito batota e que não sabia como eu tinha ganho porque ela era melhor que eu e blá blá blá. - disse - Já ouvis-te falar daqueles famosos comprimido que dão "força" aos atletas? - perguntou e nesse momento o meu corpo ficou sem reação. Fiquei completamente estático! Se eu conheço? Quem me dera dizer que não! Mas não posso... - É claro que conheces! - disse ela e por momentos o meu coração parou literalmente de bater, não por boas razões é claro, eu estava em pânico - És um atleta já ouviste falar nisto! - diz.

Uff!

-Pronto! No ano seguinte, quando eu voltei a competir, houve rumores que as atletas estavam sobre o efeito desses medicamentos, por isso os organizadores teriam que fazer uma revisão nos nossos pertences. Quando chegaram ao meu saco encontraram uma saqueta com isso! Fiquei desqualificada!

És simplesmente perfeita - Em atualizaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora