Segunda enfim chegou, a rotina matinal já foi feita só que agora é de diferente, preciso acordar assustada com um relógio barulhento que fica pulando no criado até eu bater nele para parar.
Tomado café vou buscar minha mochila e vou esperar em frente de casa a condução, está meio frio, aqui no sul no outono é muito gelado, minha mãe me encheu de agasalhos estou me sentindo uma almofada enorme. A condução chega quando já se passou 10 minutos, é um alivio quando a porta é fechada, tudo fica mais quente.
No caminho da escola só me deu dor de cabeça, os outros adolescentes não paravam de falar um minuto, parecia que eles não tinham frio, tinha até uma garota que usava uma blusa com manga comprida mais ia até a metade da barriga a outra parte não tinha.
Chegando a escola fico confusa, todo mundo anda rapidamente, alguns correm e os que estão sentados ficam agitados rindo das garotas que passam, eu acho que isso não vai ser fácil, na minha outra escola tudo era tão silencioso, comportado, não existia pessoas assim, minha mãe pagava um dinherão com aquela escola e eu adorava estudar lá, os livros que tinha na biblioteca eram incríveis.
O sinal toca e eu me dirijo a sala que está escrito no papel que a direção entregou para meu pai, eu entro e sento na primeira carteira em um canto, tenho vergonha de olhar como as outras pessoas são eu já entrei e sentei. O professor chega com uns 5 livro debaixo do braço, uma bolsa toda desengonçada e joga tudo em cima da mesa.
-Bom dia pessoal, hoje minha manhã não foi as melhores.
As pessoas riem, uma voz feminina do fundo invade as risadas da sala toda,
- A professor não tinha como perceber, sua camiseta veio até com os botoes abotoados errados!
A sala novamente cai na gargalhada, até eu não consigo segurar o riso.
-Muito engraçadinha você Maria, mas vamos começar a aula, hoje temos uma colega nova Jashy Campri,se apresente a turma.
Eu sinto minhas mãos suarem na hora, eu devo ter ficado mais vermelha que um próprio tomate na hora.
-E..E...Eu..Soooou Ja..Ja...
-Desembucha logo menina.Uma voz masculina no fundo grita, e quando olho não consegui me mover, parece que o garoto do meu livro estava na minha frente, olhos claros, cabelos claros se movendo devagar.
O professor me interrompe e consigo dizer meu nome e de onde vim, todos ficam com risadinhas e cochichando um com o outro, fico totalmente sem saber como reagir até que finalmente o professor me manda ir sentar.
Na hora do intervalo, eu acho uma arvore afastada de todo mundo penso na hora ''sossego'', vou correndo com meu livro e me sento encostada nela. Alguns instantes depois ouço passos e uma voz macia de uma menina se aproximando.
-Olá você é Jashy Campri a menina nova não é?
-Sim, é eu mesma! E você quem é?
-Sou Lara, estudo na mesma turma que você, mas vi que não percebeu você ficou o tempo todo com a cabeça baixa e envergonhada.
-Não sou muito acostumada com muito barulho assim.
-Eu vi que você gosta de ler e estava sozinha decidi vim conversar, é ruim ficar sozinha.
-Eu na verdade nunca soube o que é ter uma amiga!
O sinal toca em seguida e fomos juntas para a sala em silencio.
Na hora de embora a Lara diz que nos vemos amanhã, será que ela está fazendo isso para agradar ou desejar boas vindas? Dou de ombros e pego a mochila e vou até a condução. Chegando em casa o almoço está feito, vou trocar de roupa e lavar as mão, me dirijo até a cozinha e vejo que papai já está a mesa, ele pergunta como foi a aula e digo que foi bem. Mamãe decidi lavar a louça, eu aproveito e vou até meu quarto ler um pouco, depois de alguns minutos já estou em um sono profundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se De Repente Tudo Mudasse
RomanceJahsy Campri é uma garota completamente diferente das outras, com pouco diálogo que tem com sua família sua inocência é assustadora, até mudar de cidade e encontrar Pierri Grudemer, e descobrir que o amor não está só nos livros.