Assim que a rainha Elisabeth passou pela porta do salão onde nós estávamos esta manhã, senti o nervosismo pairar no ar. Nunca tinha ouvido ela falar, a não ser nos jantarem onde nos cumprimentava com um polido, Boa noite, e nada mais.
Nós sabíamos que era muito discreta e reservada, o que não foi diferente hoje, já que apenas nos cumprimentou e sentou em uma das poltronas no canto direito do salão, nos observando. Verônica estava nos ensinando a falar, mostrando o correto e o incorreto de algumas palavras e quando deveríamos usa-las.
— Outra coisa muito importante é o tom das palavras. — Verônica comentou enquanto andava pelo salão, revessando seu olhar entre nós — Não falem alto, isso passa como grosseria.
— Meu avô sempre me dizia que às vezes não é o que você fala, mas sim como você fala. — Murmurei em um pensamento alto.
— Então seu avô é muito sábio. — A rainha afirmou se pronunciando pela primeira.
— Sim. Ele é. — Concordei com um pequeno sorriso, que foi retribuído por ela.
Continuamos nossa aula até o almoço ser servido. Este foi apenas com a presença da rainha e Verônica, já que o rei e o príncipe estavam em uma reunião importante novamente. Depois de prontas, voltamos ao salão e retomamos nossa aula.
Já era meia tarde quando uma das criadas bateu a porta do salão pedindo licença e indo até Verônica, falando baixo perto de seu ouvido.
— Obrigada. — Agradeceu à criada, que assentiu já saindo — Alisson?
— Sim. — Ela respondeu.
— O príncipe deseja sua companhia para um chá antes do jantar. — Explicou com um sorriso gentil — Você está liberada.
— Obrigada. — Alisson agradeceu e levantou de seu lugar, saindo rapidamente do salão.
— Acho que podemos libera-las também Verônica, por hoje já tivemos muito. — A rainha sugeriu levantando-se da poltrona e caminhando até perto de onde estávamos.
— Claro. — Ela concordou e se virou para nós — Vocês estão liberadas.
Nós nos levantamos fazendo uma pequena reverência à rainha e saímos do salão. Algumas garotas subiram para seus quartos, outras foram ao salão principal para conversarem e eu ao jardim. Queria respirar um pouco de ar puro.
Andei por uma trilha de pedras grandes e cinzas, que tinha recém descoberto existir ali. Então, quando já estava alguns metros longe do palácio olhei para os lados e fiz o que tanto queria, tirei os saltos e finalmente pisei no chão, agora sem nenhum empecilho.
Suspirei contente com aquilo e peguei os sapatos nas mãos, continuando meu caminho. A temperatura era agradável e tinha uma brisa leve que sacudia as árvores e plantas dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convocadas - Destinada [COMPLETO]
RomanceLorenzo Alexander Thompson III precisa assumir seu lugar como rei, mas antes ele tem que se casar. Para isso quinze garotas membros da província são Convocadas para terem a chance de se casarem com o príncipe e chegarem a coroa, mudando completament...