capítulo 1

18.8K 967 30
                                    

Desde pequena vi minhas irmãs casando, todo aquela euforia, movimentação e felicidade em torno em uma cerimônia era magnífico. A primeira foi Annabeth, estava mais feliz do que nunca havia estado, a segunda foi Mariana, ela estava meio receosa,mas com o tempo aprendeu a amar o noivo, a terceira foi Fiona, minha irmã atrapalhada, o casamento foi uma diversão a parte, quarta foi Danielle, a filha rebelde, passou por cima de toda a autoridade de nossos pais e se casou escondido com um cigano, hoje tem uma filha linda chamada Olivia.
Hoje é o casamento de minha irmã Elizabeth, sua história e a mais romântica de todas que já ouvi, Elizabeth sempre morou em Paris com nossa tia Ophelia, ela não passava muito bem de saúde naquela época e foi quando conheceu Anthony, seu médico e agora seu marido, Anthony a salvou e prometeu que nada mais a machucaria.
_ Pelo poder concedido à mim, eu vós declaro marido e mulher._ disse o padre e todo nos aplaudimos enquanto os noivos selavam a união com um beijo apaixonado.
_ Lindo, agora só falta você se casar._ disse Claire, dama de companhia de minha avó.
_ Não sei se conseguirei lidar com essas responsabilidade, e também não tenho nenhum pretendente a noivo._ digo, desde que debutei já havia dançado todos os bailes das temporadas, já havia conhecido condes, duques, marqueses, mas nenhum deles tocará meu coração como Thomas, ele era filho de um amigo de meu pai, brincávamos juntos quando éramos pequenos, trocávamos confidências quando adolescentes e dançávamos todas as músicas dos bailes, mas quando ele fez 15 anos teve que se mudar para Itália, para começar a aprender o negócio da família e desde então nunca mais nós vimos.
Durante a festa, percebi que meu pai se encontra inquieto, como se esperasse algo ou alguém.
_ Vamos Sophie, vamos dançar._ disse uma das minhas amigas me conduzindo até o centro do salão, estava distraída,mas mesmo assim percebi quando do meu pai se ausentou da festa e entrou na biblioteca, mas o que fazia sozinho na biblioteca enquanto todos comemoravam?
A grande hora chegou, todas as jovens solteiras se reunião para a jogada do buquê da noiva, como diz a tradição, aquela que pegar será a próxima a se casar, para algumas pessoas aquilo parecia ser normal, mas depois de assistir cinco casamentos, aquilo se tornara um pesadelo.
_ 3... 2... 1._ contou Liz e logo depois jogou o buquê, ja poderia se esperar o que aconteceu logo depois, nao, eu não peguei peguei o buquê se é isso que está pensando, mas sim um homem, isso mesmo, um homem pegou o buquê da noiva.
_ Pelo visto serei o próximo a me casar._ disse o desconhecido.
_ Espero que já tenha uma noiva, as tradições tem que se manter fortes.
_ Palavras de Lady Williams, pelo visto não se lembra de mim._ disse ele.
_ Eu deveria?_ perguntei e comecei a caminha junto com ele.
_ Creio que sim, sabe aquela grande árvore ali._ disse aprontando para o carvalho_ Quando eu era pequeno escrevi meu nome nela juntos com minha melhor amiga, e prometemos nos casar quando adultos.
_ Oh meu Deus, Thomas._ disse me recordando de tal acontecimento.
_ Como vai Sophia?!_ eu o abracei fortemente, fazia tantos anos que estávamos separados que nem ao menos lembrava de sei rosto, ele havia mudado tanto._ pode ficar com isso.
_ Não posso, é seu._ digo recusando o buquê.
_ Você prometeu se casar comigo, temos nossos nomes gravados naquela árvore para provar._ diz é aceito o arranjo de flores sorrindo.
Ficamos conversando por mais algum tempo, ele havia me contado de estava na cidade para resolver alguns negócios a mando de seu pai e um deles era com meu.
_ E quando volta para a Itália?_ perguntei.
_ Não tenho data ainda, mas só irei partir quando tiver que resolver tudo._ respondeu.
Depois que nos despedimos dos noivos, alguns convidados já haviam sido embora e a última música começará a ser tocada.
_ Me concede essa dança Milady?_ disse ele.
_ Claro senhor._ dançamos até a música acabar, está aos braços de Thomas de novo parecia um sonho, mas o bom, era que aquilo era a realidade.
Voltei para casa me sentindo numa nuvem, leve e solta pelo ar, reencontra um velho amigo sempre é bom.
_ Milady está sorridente._ diz Claire e começa a tirar os grampos de meu cabelo._ Isso se deve ao fato do cavalheiro com quem a senhorita dançava?
_ Estou feliz pela minha irmã, pelo seu casamento e também pela volta de Thomas._ respondo, ela desmancha a trança e solta meus cabelos.
_ Ele é muito bonito, tem porte para ser o pretendente da senhorita.
_ Não seja boba Claire, Thomas e apenas um amigo e acho que não queria nada com uma menina.
_ Por que diz isso?_ diz ela tirando os grampos do meu cabelo.
_ Ora, ele é um grande duque, rico, bonito e solteiro, aposto que tem várias moças fazendo fila e esperando para ser cortejada por ele._ digo tirando o vestido de festa._ ou pior, tenho certeza que deve ter muitas amantes na sua cama na Itália.
_ Menina, o duque não me pareceu um homem de libertinagem, mas sim um nobre honrado.
_ Espero que esteja certa Claire.
_ Você é uma menina doce e especial, e posso ver que tem sentimentos pelo duque, ele também nutre alguns sentimento por você, só basta descobrir qual é._ disse Claire e me colocou para dormir.
_ És uma amiga maravilhosa, agora com minhas irmãs todas casadas, pensei que ficaria sozinha, mas fico feliz que tenho você aqui.
_ Suas irmãs te amam e assim como eu não iremos te deixar sozinha nunca, pode contar comigo sempre que possível menina Sophia.
_ Boa noite Claire._ disse, ela beijou minha testa e afagou meus cabelos.
_ Boa noite menina.

O Casamento De Lady SophiaOnde histórias criam vida. Descubra agora