Os dias se passaram e minha aflição só aumentava, eu temia que Thomas fizesse algo contra Oliver, eu o amo com todo meu coração. O dia do duelo chegou, meu coração esta a apertado, Oliver pediu que eu não estivesse presente, mas era impossível me manter distante.
_ Se ficar andando de um lado para o outro qualquer momento irá abrir um buraco no chão._ disse Claire e me sentei ao seu lado.
_ Eu não consigo ficar calma Claire, eu tenho medo que algo pior possa acontecer.
_ Nada irá acontecer menina, eles irão voltar vivos.
_ Desde sempre eu achei que fosse apaixonada por Thomas, ele era meu melhor amigo, sempre esteve comigo nas horas mais improváveis, eu achei que estivesse apaixonada por ele. Oliver quando conheci Oliver naquele baile foi... Confuso, ele era o homem com qual eu iria me casar e até então eu não o conhecia, ele foi me encantando, se tornando parte da minha vida e eu fui me apaixonando por ele, eu o amo Claire._ confesso_ O amo mais do que pensei que amava Thomas, eu quero está ão seu lado todo dos dias, quero dedicar todo meu amor à ele, eu não sei o que será de mim se algo acontecer nesse duelo.
_ Eu entendo menina, vou preparar um chá para nós duas._ diz Claire e se retira da sala, estava lendo quando vejo Celeste chegar ofegante.
_ Sophia, você precisa ir até o lago.
_ Oliver pediu que eu não estivesse presente...
_ Sophia eles irão se matar, Thomas me visitou ontem à noite, ele não aceita que te perdeu.
_ Oh meu Deus, vamos._ corro e montamos nos cavalos, rapidamente cavalgamos até o lago.
Havia apenas quatro pessoas, Thomas, Oliver e os padrinhos, de longe vi o momento em que eles andavam e a contagem era feita, quando chegou a dez eles de viraram e eu pude ouvir os tiros.
_ Oliver._ desci do cavalo,corri até ele e o abraçei_ Por favor me diga que está bem?
_ Sophia._ disse ele em um suspiro_ Eu pedi que não estivesse aqui.
_ Você está vivo._ me afasto alguns centímetros dele_ Eu temi tento que algo pior acontecesse.
_ Não tinha como acontecer._ digo e olho para Thomas, ele estava bêbado e não se aguentava em pê.
_ Ele tem um futuro brilhante, eu sinto pena dele._ digo e Oliver me abraça_ Isso me faz uma pessoa ruim?
_ Não, isso te faz humana._ ele beija minha testa.
Mais tarde naquela mesmo dia, Claire e mamãe me repreendiam pelo fato de ter fugido para ver o duelo, ela diziam que aquele lugar não era para uma moça com a minha reputação e que eu poderia ter me machucado, mas em tudo que eu pensava era em Thomas, Celeste havia me dito que seu amigo o levará para casa.
_ Minha filha, amanhã é o dia do seu casamento._ disse mamãe acariciando meu cabelo_ Você é minha filha mais nova e irá se casar, quando foi que cresceu tão rápido?!
_ Eu sempre vou ser sua filha mamãe. Após alguns minutos conversando, mamãe e Claire foram até a mansão dos Trent para arrumar os últimos detalhes da decoração.
Eu não estava me sentindo muito bem, meu coração estava apertado e eu sabia o que era, troquei de roupa e pedi que um empregado me acompanhasse até a cidade. Ao chegarmos a frente de uma propriedade, pedi que me esperassem aqui fora, bati na forte e fui atendida pelo Amigo de Thomas.
_ Por favor, eu gostaria de falar com ele.
_ Sophie, Thomas não é mais o mesmo._ disse ele tentando me alertar.
_ Eu entendo e é por isso que vim, preciso conversar cm ele._ peço e ele assente, vou até a biblioteca e entro.
Thomas estava em frete a janela, lembro dos nossos momentos juntos, quando corríamos pela casa, quando nos escondiamos das reuniões de nossos pais, eram momentos tão felizes.
_ Deveria estar descansado para seu casamento.
_ Eu preciso conversar com você, Thomas, eu não queria que tivéssemos chegado à esse ponto._ digo_ Eu te amo Thomas, achamos que era amor mas estávamos enganados.
_ Sophie eu te amo, não aceito o fato de ter que te entregar para ele.
_ Eu o amo, Thomas, eu amo Oliver e por isso eu vim até aqui._ né afastei dele_ Quero que entenda que nada do que faça vai me fazer mudar idéia, nós tentamos e não era para ficarmos juntos...
_ Sophia.
_ Você é um homem incrível, talentoso e com certeza há muitas mulheres querendo está ao seu lado, mas eu não sou uma delas.
_ Então isso é um fim?!
_ Um fim para nós dois, mas apenas o começo para mim e Oliver._ o abraço_ Sempre fomos melhores amigos...
_ Ainda somos._ senti uma lágrima cair quando ele retribuiu meu abraço._ Seja feliz pequena Sophia.
~⚜~
Acordei na manhã seguinte com minha mãe, Claire, senhora Trent e todas minhas irmãs reunidas em meu quarto, o grande dia havia chegando.
_ Bom dia linda noiva._ disse Mariana.
_ Preparada para ser paparicada e mimada o dia todo?!
_ Hoje será um dia inesquecível para você menina._ afirmou senhora Trent, mãe de Oliver.
_ E para começar o dia, um linda surpresa do noivo._ disse Claire e me entrega um lindo buquê de flores.
_ Lindo, seu casamento vai ser só alegria.
_ Eu não tenho dúvidas._ sorrio.
Logo após o café começamos nossa manhã de beleza, era divertido ter toda aquela atenção toda para mim, eu me sentia a mulher mais feliz do mundo, estávamos terminando de prender meu cabelo quando Madame Helena chegou com meu vestido.
_ Espero que tenha ficado do seu agrado Sophia._ disse Lady Helena.
_ Ficou lindo, muito obrigada Helena._ agradeço e ela assente.
_ Não precisa agradecer, fazer seu vestido de noiva é uma honra para mim._ disse e logo depois se retira, minhas irmãs me ajudam a colocar o vestido que por sinal serviu muito bem, eu estava linda.
_ E como manda a tradição, aqui está sua coisa velha._ diz minha mãe e me entrega um colar_ Era da sua bisavó e é uma tradição de família subirmos ao altar usando esse colar, agora é sua vez.
_ aqui está sua coisa nova._ diz Elizabeth_ É um presente das suas irmãs, nós te amamos Sophia.
_ E aqui está sua coisa emprestada._ diz senhora Trent e me entrega um lindo broche de cabelo cravejado de brilhantes._ Ja te considero minha filha Sophia, seja muito feliz. Após todo nossos momento de comoção somos interrompidas por papai que entra no quarto, ele estava lindo e esbanjava felicidade.
_ Belíssima, como uma verdadeira princesa._ elogia.
_ Obrigada papai, eu nunca estive tão feliz._ confesso.
_ Sempre estarei aqui meu anjo._ ele me abraça._ Está pronta?
_ Sim._ e aquele era apenas o inicio da minha nova vida.N/A: É com lágrimas nos olhos que comunico que próximo capítulo ja é o último, comentem aqui o que mais gostaram até agora e o que como anda as espectativas para a cerimônia de casamento de Sophia.
Até o próximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Casamento De Lady Sophia
Historical FictionSophia é a mais nova de seis irmãs, sempre a dama de honra e nunca a noiva, mas agora finalmente chegou a sua vez, como será que lidará com um casamento arranjado, um amor secreto e um noivo desconhecido?