Capítulo 3

7.8K 687 37
                                    

Naquela mesma tarde, enquanto estava tomando chá com minha avó e minha mãe, recebemos a visita de um mensageiro à minha procura, ele havia trazido consigo uma encomenda e uma carta sem remetente, mas que era endereçada à mim, entreguei a caixa para minha avó e abri a carta.

Querida Sophia
Fico feliz que tenha aceitado meu pedido de casamento, não sabe o quanto estou feliz, sei que as circunstâncias que nos levaram até tal ato não foi das melhores, mas prometo que farei de tudo para ser digno de seu coração e do seu amor.
Com carinho
Seu noivo.

Não sabia como reagir, a carta havia sido escrita pelo meu "noivo", mas não havia indícios nela de quem era ele, nenhum nome, sobrenome ou até mesmo título, ele ainda continuava sendo um mistério para mim, fui tirada dos meus devaneios pelos gritos agudos de minha avó e minha mãe, elas abriram a caixa sem que ao menos eu tivesse percebido e pela reação de ambas, o que continha dentro parece ser interessante.
_ Sophia, é lindo._ disse minha mãe surpresa.
_ Realmente menina, é muito bonito._ vovó se pronunciou logo em seguida, elas tinham razão, o vestido azul de seda era realmente muito bonito._ Isso veio junto com o vestido. Vovó me entregou o pequeno bilhete e nele dizia:

Azul combina com a cor dos seus olhos e realça ainda mais a sua beleza, espero ter a oportunidade de vê-la usando-o no próximo baile.
Reserve sua última dança para mim.

Não sei dizer o que sentir após ler aquele bilhete, uma mistura de surpresa e curiosidade, surpresa por seu elogio e curiosidade em saber que ele estaria no baile.
O baile de boas vindas ao capitão Fairchild era um dos mais esperados do ano, não apenas por ele ser um homem importante, mas também por ser aberto ao público. O capitão Jonathan Fairchild era um dos homens mais ricos de toda Londres, mas não nega seu passado humilde, é uma das pessoas mais gentis e generosas que já conheci, assim como sua filha, minha melhor amiga, será que finalmente conheceria pessoalmente meu noivo secreto?
_ Você tinha que ver meu amor, o vestido é lindo._ disse mamãe durante o jantar e papai sorriu.
_ Deu para perceber que tem muito bom gosto e que é tem muitas posses._ disse vovó_ Seu marido vai lhe dar uma vida de luxuosa e confortável querida Sophia.
_ Ele não é meu marido vovó, nós não casamos._ digo sem animação.
_ Ainda, mas logo serão marido e mulher.
_ Farão um casal muito bonito, já vejo minha casa cheia de crianças, muitos netos ao meu redor._ diz mamãe sonhadora. Era incrível ver a animação de todos com esse casamento, já faziam planos da minha vida com o futuro noivo, eu nem ao menos o conhecia, permaneci calada durante todo o jantar, papai notou minha falta de animação e segurou minha mão, eu lhe lancei um sorriso fraco, a comida ainda se mantinha intacta em meu prato, estava muito cansada mentalmente para sentir fome.
_ Se não se importam, estou um pouco indisposta, posso me retirar?_ perguntei e papai assentiu
_ Esta se sentindo mal meu anjo?_ perguntou mamãe preocupada.
_ É apenas uma dor de cabeça, com licença._ disse e fui para ao meu quarto sendo seguida por Claire.
Assim que entrei no quarto desfiz a trança que prendia meu cabelo, Claire desmanchava o laço que prendia meu espartilho, pude sentir a leveza tomando todo meu corpo quando coloquei minha camisola e me deitei na cama.
_ Não está contente com seu casamento, não é?_ perguntou Claire.
_ Não sei responder, tem muitas coisas acontecendo Claire._ digo e ela parece confusa_ posso te contar um segredo?
_ Claro menina.
_ Eu me encontrei com Thomas essa manhã e nos beijamos._ disso e ela grita, no impulso, tampo sua boca com minhas mãos a impedindo de fazer escândalos._ Claire!
_ Menina, isso é perigoso.
_ Por favor, você não pode contar a ninguém._ implorei.
_ Não vou contar,mas terá que me explicar com todos os detalhes essa história._ disse e se sentou ao meu lado na cama. Enquanto ela escovava meu cabelo, contei tudo o que havia acontecido naquela manhã perto do lago, as declarações, as promessas e o beijo.
_ Ah Claire, eu amo tanto ele.
_ Eu posso ver minha, o brilho nos seus olhos deixa isso bem evidente._ diz ela_ Mas isso não pode voltar à acontecer, você está noivo e se descobrem esse romance sua reputação estará arruinada, assim como seu compromisso com seu noivo.
_ Eu entendo sua preocupação, mas não me peça para ficar longe dele, eu o amo desde que eramos pequeninos e agora finalmente estaremos juntos, mesmo que seja por alguns instantes._ digo_ Ele me prometeu que irá lutar pelo nosso amor Claire.
_ Espero que faça isso mesmo, a fama que corre na cidade sobre esse rapaz não é das melhores menina, dizem que é um libertino, que ilude meninas inocentes como você apenas para tirar sua pureza e...
_ Thomas não é assim._ a corto antes de terminar sua fala._ Ele me respeita e me ama.
_ Espero do fundo do meu coração que seja isso mesmo menina._ diz e se levanta._ Se não, ira ter que enfrentar a irá de seu pai e seus cunhados.




N/A: Quem será o tal noivo secreto? E Thomas está apenas iludindo Sophia? O capítulo está curto e sem revisão,desculpe os erros, mas prometo que irei caprichar no próximo, muitas emoções estão por vir.

O Casamento De Lady SophiaOnde histórias criam vida. Descubra agora