Na manhã seguinte, durante o café da manhã Claire me comunicou que papai queria conversar comigo, tentei perguntar sobre o que se tratava a tal conversa, mas ela disse que não sabia de nada, logo após o café da manhã fui ao encontro de meu pai, ele já me esperava na biblioteca.
_ Bom dia papai._ digo e lhe dou um beijo no rosto.
_ Bom dia minha menina.
_ Claire me disse que tinha algo importante a me dizer._ digo e me sento ao seu lado no sofá.
_ Sim, ontem durante o casamento de sua irmã, um rapaz veio a minha procura e lhe propôs casamento._ casamento? Mas não fazia nem poucas horas que havia casado uma filha, já quer desposar outra, mas a grande questão é, quem será o tal rapaz?
_ Eu aceitei a proposta do tal rapaz, ele é um homem digno e me pareceu muito empenhado em lhe fazer feliz.
_ Papai, um casamento arranjado._ disse assustada_ Todas as minhas irmãs casaram por amor, todas elas.
_ Minha princesa...
_ Por que fez isso comigo, justo agora, justo no momento em que...
_ em que o que? Diga Sophia._ me calei antes que pudesse falar algumas besteira que me comprometesse_ fiz isso não para lhe prejudicar, mas por que quero seu bem.
_ Eu vejo, quer tanto meu bem que entrega sua filha mais nova na mão de um desconhecido._ digo enfurecida_ Eu não vou lhe perdoar tão cedo por isso papai. Passo correndo pela sala e posso ouvi os gritos de minha mãe me chamando, como ele pode fazer isso comigo? Eu sempre sonhei com um casamento dos meus sonhos, desde pequena quando vi o casamento de minha primeira irmã é tudo o que eu mais almejo, mas tudo veio a cair por terra.
_ Sophia, podemos conversar?_ perguntou minha mãe ao adentrar ao meu quarto._ oh minha princesa, eu soube da conversa que teve com seu pai.
_ Ele estragou meu planos, me entregou na mão de um desconhecido.
_ Sophia, seu pai não faria nada que colocasse em perigo meu amor._ diz é me abraçar_ Não tenho dúvidas de que será muito feliz com esse casamento.
_ Mas eu não quero me casar sem amor mamãe.
_ Não pense nisso agora pequena, tens muito tempo para pensar.
Depois daquele ocorrido, fui cavalgar um pouco para pensar na decisão de meu pai, estava perdida em meus pensamentos que nem notei a presença de outra pessoa se cavalgava em meu lado.
_ Vejo que está bem longe daqui Milady._ disse Thomas.
_ As coisas não andam ocorrendo muito bem essa manhã._ digo e ele assente._ e você, como está sua amanhã?
_ Bem melhor agora na sua companhia._ corei com seus palavras, Thomas havia se tornado um homem encantador e também muito galanteador._ Sophia, em todos esses anos que passei na Itália, eu sempre me pegava pensando como você estava.
_ Ora Thomas, todos esses anos que passou longe você estava ocupado de mais, aprendendo o ofício de sua família, cuidando doa negócio, não precisa mentir só para me fazer sorrir._ digo e ele me ajuda a descer do cavala, suas mãos seguram firmes minha cintura e seus olhos se mantém penetrados nos meus.
_ Não estou mentindo Sophia, você sempre me chamou muita atenção e se seu pai me permitir, pedirei a ele autorização para lhe cortejar.
_ Me cortejar, oh Thomas._ me afasto e ele me acompanha.
_ Há algum problema nisso Sophia?_ pergunta.
_ Todos, meu pai já me prometeu a outro homem._ digo sem olhar nos seus olhos, não entendo por que o destino brinca de forma tão agressiva comigo, primeiro vem a notícia de que irei me casa com um homem que nem sequer sei o nome ou vi o rosto e agora esse súbito interesse de Thomas por mim.
_ Prometida, casamento?
_ Isso mesmo, irei me casar com outro homem._ sinto seus braços ao redor de minha cintura, me abraçando de forma acolhedora._ papai me comunicou esta manhã.
_ Seja lá quem for esse outro homem, eu farei de tudo impedir que isso aconteça._ diz ele sussurrando ao meu ouvido, como eu queria acreditar em suas palavras, como eu queria que ele fosse o tal noivo.
_ O que podes fazer Thomas? Sabe desde de sempre que quando papai toma uma decisão ele não volta a trás._ digo e pelo segundos que passamos em silêncio, alguns pensamentos passavam pela minha mente, não sei se é uma atitude correta para uma moça com a minha reputação, mas por que não?
_ Thomas, me beije._ peço.
_ Lhe beijar?
_ Sim, se temos pouco tempo para desfrutar desse recente sentimento que descobrimos, não podemos perder tempo._ digo e antes que ele tome a palavra, volto a me pronunciar _ Eu não me importo qual for a consequência de meus atos, só quero poder viver um romance antes de seja tarde.
_ Pequena Sophia, sempre sonhadora._ fala ele acariciando meu rosto_ Eu lhe prometo que farei de tudo para que não seja entregue a outro, seremos felizes, juntos.
_ Desde que você se foi, eu espero por esse dia, o dia em que voltaria e me tomaria como sua esposa.
_ Seus sonhos de menina serão realizados, eu prometo. Depois aquelas palavras não me lembro de visto ou ouvido nada, apenas sentir, seus lábios tomando os meus com delicadeza e suavidade, era molhado e doce, as borboletas dançavam no meu estômago, eram muitas sensações que nem sem descrever, apenas sentir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Casamento De Lady Sophia
Historische RomaneSophia é a mais nova de seis irmãs, sempre a dama de honra e nunca a noiva, mas agora finalmente chegou a sua vez, como será que lidará com um casamento arranjado, um amor secreto e um noivo desconhecido?