Apavorada, eu me escondia atrás de Oliver, rezando para que o pior não acontecesse, eles gritavam um com o outro, Claire não estava mais no jardim, talvez tivesse sido ajudada por alguém.
_ Quem você pensa que é Trent?! Sofia me pertence.
_ Não, primeiro que ela não é um objeto para pertencer a ninguém e segundo você está apenas à assustando._ as lágrimas caiam descontroladamente pelo meu rosto_ Vá embora e fique longe de Sofia, ou terei que tomar decisões severas.
_ Isso nao vai ficar assim Trent, e você..._ diz ele apontando para mim_... irá se arrepender de ter me trocado por ele. Ele se foi e eu desabei nos braços de Oliver, meu coração apertava, a decepção era maior que a dor física. Oliver me levou até o meu quarto e ficou comigo até me acalmar, Claire estava bem e havia sido amparada por Sam, um dos empregados.
_ Está bem Sofia?_ perguntou acariciando meu cabelo.
_ Fisicamente sim, mas estou destruída emocionalmente._ respondo_ Thomas e eu convivemos juntos desde criança, sentia um carinho muito grande por ele e agora é só decepção.
_ Apenas carinho Sofia?
_ Oliver, tenho que confessar._ digo e me sento_ Thomas e eu tivemos um envolvimento à algumas semanas atrás, foi antes de te conhecer, eu achava que estava apaixonada por ele...
_ Achava? Não está mais?
_ Não sei Oliver, mas depois de hoje tomei um decisão._ digo.
_ E qual foi?_ pergunta curioso.
_ Quero marcar a data do nosso casamento o mais rápido possível.
~⚜~
Todos estavam surpresos com minha decisão repentina, desde aquela noite não tocávamos mais no assunto, minha família estava radiante com a notícia o casamento será daqui à dois meses, tempo suficiente para que eu posso organizar meus sentimentos, eu estava no ateliê de madame Helena fazendo os últimos ajustes no meu vestido de noiva.
_ Você está lindíssima._ diz Celeste.
_ Noiva mais bonita de Londres e não há ninguém que possa discordar do que digo._ diz mamãe. Me olho no espelho e sorrio, uma grande emoção me toma por completo e uma lágrima se derrama pelo meu rosto, elas saem e me deixam sozinha por alguns minutos.
_ Eu irei ser muito feliz._ digo a mim mesma e sorrio.
Voltamos para casa e vejo Oliver a minha espera, ele ajuda mamãe e Claire saírem da carruagem e logo depois faz o mesmo comigo.
_ Ela muito bonita nessa manhã, como em todas as outras._ ele me elogia e vejo mamãe suspirar._ Se me permite senhora, queria convidar Sophia para um passeio.
_ Claro que sim querido. Após o consentimento de minha mãe, caminhamos até o lago, Oliver era simplesmente o homem mais adorável que conheci, estávamos distraídos que nao percebemos a presença de Thomas e apenas o notamos quando o mesmo começa à aplaudir.
_ Que cena mais tocante.
_ O que faz aqui Thomas, ja não basta o que tentou na última vez._ digo e Olive me coloca astral de si.
_ Vá embora, não queremos você aqui, Sophia não quer você por perto.
_ Meu assunto não é com ela e sim com você, eu te desafio para um duelo, por ela._ ele aponta para mim._ No sábado à tarde.
_ Oliver não, não vá._ suplico.
_ Eu aceito, mas se eu ganhar quero você longe de Sophia e que a deixe em paz.
_ Feito, nos vemos no sábado._ diz, ele sobe no cavalo e depois se vai.
_ É um dia antes do casamento, Oliver por favor, não vá à esse duelo.
_ Eu preciso, essa é a único forma de mante-lo longe de você.
_ Não faça isso Oliver.
_ Sophia...
_ Se algo acontecer com você eu não irei me perdoar, Oliver, eu te amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Casamento De Lady Sophia
Historical FictionSophia é a mais nova de seis irmãs, sempre a dama de honra e nunca a noiva, mas agora finalmente chegou a sua vez, como será que lidará com um casamento arranjado, um amor secreto e um noivo desconhecido?