N/a: Desculpe os erros se tiver algum, vamos ao capítulo tão esperado.
Boa leitura.Durantes semanas eu imaginei o que sentiria ao conhecer meu noivo, mas nenhuma deles se comparava com que sinto nesse momento, o silêncio é constrangedor, Oliver nos observa em silêncio.
_ A senhorita já tem um par para dança._ disse Thomas.
_ Sinto muito, mas a senhorita tem um compromisso comigo.
_ Um compromisso que ela...
_ Parem._ digo os interrompendo._ Thomas, dançamos a noite toda e eu prometi a última dança à ele.
_ Sophia não acredito que está me trocando por ele._ diz Thomas incrédulo.
_ Não estou trocando ninguém por ninguém._ respondo._ Estou apenas cumprido minha promessa, eu...
_ Pelo visto ja fez sua escolha._ diz e logo em seguida se retira, Oliver ainda sem entender permanecia em silêncio.
_ Me desculpe, não queria causar problemas com seu...amigo?
_ Não precisa se desculpar, mas sinto muito dizer que não estou mais disposta para dançar._ digo e ele assente, pude ver um brilho de decepção em seu olhar._ Mas podemos caminhar no jardim e conversar.
_ Seria uma honra._ disse Oliver e nos dirigimos para longe da agitação.
O jardim de Capitão Fairchild era um dos mais belos que já havia visto, quando era pequena, Celeste e eu vivíamos correndo por eles, a lua cheia iluminava aquela noite agradável.
_ A noite está muito bonita._ disse ele.
_ Está sim._ digo.
_ O vestido lhe caiu bem, ficou ainda mais bonita.
_ Muito obrigada._ ficamos em silêncio por alguns minutos, até que ele se pronunciou.
_ Pode ser embaraçoso, mas eu não tenho a mínima idéia de como começar aquela conversa._ diz ele e eu sorri.
_ se me permite, tenho algumas perguntas._ digo e ele assente_ O que fez o senhor pedir minha mão ao meu pai?
_ Bom, eu já havia visto a senhorita outras vezes enquando caminhava com sua dama e suas irmãs pela cidade._ responde ele_ E quando a vi dançando no casamento de sua irmã me encantei ainda mais, seu sorriso sincero, seus olhos transbordavam alegria e felicidade, seu jeito gentil e delicado de ser. Já havia conversado com meu pai sobre o matrimônio e concordamos em conversa com o seu, naquela mesma noite após a cerimônia pedi sua mão ao seu pai.
_ Por que eu?
_ Simples, Você é doce, gentil, delicada e muito bonita._ respondeu e eu corri envergonhada_ Sophia, nenhuma mulher me encantou tanto como você, sei que não nos conhecemos o suficiente para assumimos compromisso tão importante, mas prometo que irei fazê-la feliz.
_ Oliver, sei que suas intenções comigo são as melhores e agradeço os elogios._ digo_ Mas, concordamos que esse casamento é muito precipitado, quero ter a oportunidade de conhecê-lo mais a fundo...
_ E darei esse oportunidade, há alguns dias conversei com seu pai e disse a mesma palavras que as suas._ disse ele_ Pedi para adiar o casamento por dois meses, é tempo suficiente para você?
_ Dois meses está ótimo, Oliver quero ter certeza dos meus sentimentos por você antes de subir ao altar.
_ Eu também Sophia.
Passamos mais algumas horas conversando até sermos interrompidos por minha mãe, a conversa foi agradável, Oliver é muito gentil e educado, estudou literatura na França, me contou que tinha uma irmã mais nova chamada Abby e que adorava o campo. Me diverti bastante com Oliver, mas Thomas ainda vagava pelos meus pensamentos, minha intenção nunca foi machucá-lo, sempre deixei claro durante todas a noite que estava à espera do meu noivo e ele em nenhuma hora se importou, sua reação me deixou muito surpresa, para quem disse que estava disposto a lutar por nós dois, ele desistiu fácil rapidamente.
_ O motivo desse sorriso tem cabelos loiros e olhos verdes?_ perguntou Claire e eu sorri ainda mais_ Vejo que está feliz.
_ Todo esse mistério acabou e finalmente pude conhecer Oliver pessoalmente._ digo.
_ Então me conte todos os detalhes, como ele é? O que ele faz? E o que sente por você?
_ Vamos com calma, ele é um perfeito cavalheiro, gentil e educado, ele trabalha com o pai, mas queria muito ser professor de literatura, bom ele deixou bem claro que fará de tudo para me conhecer e conquistar meu coração.
_ Ele é quase um príncipe, mas é quanto ao Thomas? Vi que dançou a noite toda com ele.
_ Sim, estava tudo perfeito, até Oliver aparecer._ digo me lembrando da cena que Thomas havia feito_ Ele não reagiu muito bem e saiu furioso do salão.
_ Nossa, ele sempre soube do seu compromisso com familiarizar o entendo essa atitude e não era segredo para ninguém que iria encontrá-lo no baile._ diz Claire.
_ Thomas está distante ultimamente, já faz algum tempo que anda agindo de maneira estranha.
_ Talvez sejam problemas familiares ou até mesmo nos negócios, a mente dos homem é muito complicada de se entender._ diz ela acariciando meu cabelo_ Mas de uma coisa eu sei, nada disso é culpa sua.
_ Obrigada por está comigo nesse momento Claire, mamãe está distraída com os preparativos do casamento e minhas irmãs estão ocupadas demais com seu próprio casamento, eu só posso contar com você para ouvir meus segredos._ afirmo.
_ Eu sempre vou está aqui menina, prometi que seria sua melhor amiga para sempre e estou apenas fazendo o meu papel.
_ Eu te amo Claire.
_ Eu também te amo menina Sophia.Cinco dias se passaram desde o baile na mansão do capitão Fairchild, Oliver tem se tornado cada vez mais próximo de mim, passeamos algumas vezes, me faz visitas quando possível e até mesmo está me ensinando a tocar piano, era divertido, enquanto à Thomas, eu esperei que fosse me visitar na manhã seguinte, mas ele não apareceu, assim como todos os outros dias até que eu perdi as esperanças, me doía saber que tudo que ele havia me prometido não passavam de palavras ao vento, hoje é domingo e toda minha família irá se reunir para um belo almoço ao ar livre, eu estava ansiosa, pois verias todas as minhas irmãs juntas novamente.
_ Ainda acho que deveríamos ter convidados senhor Trent para esse almoço._ disse mamãe pela milésima vez.
_ Isso é um almoço de família Violeta._ disse papai.
_ Ele já é quase da família, afinal irá se casar com Sophia, não é mesmo.
_ Ele está em uma viagem de negócios com pai, não poderia vir de qualquer forma._ digo distraída.
_ É uma pena, irei ver como anda a decoração do jardim, Gregory pode vir comigo?!_ disse ela é arrastou meu pai até a multidão que se desdobrava para que tudo saísse perfeito, voltei a prática as notas que Oliver havia me ensinado quando fui bruscamente interrompida, era Thomas.
_ O que faz aqui? _ pergunto.
_ Sophia eu...
_ Como ousa vir até a minha casa depois do que fez?! Acha que não tenho sentimentos Thomas, não sou uma de suas amantes com quem você ilude e depois desaparece.
_ Longe de mim pensar algo desse tipo sobre você, Sophia me entenda, foi um choque muito grande para mim ver você me trocando por aquele homem no baile._ disse ele tentando se justifica.
_ Eu não o troquei, você sempre soube que eu iria encontrar meu noivo naquele baile...
_ Sim eu sei, mas eu achei que ele não fosse realmente aparecer, desculpe minha atitude, fui um tolo por ter agido daquela forma e me perdoe por não tê-la procurado.
_ Aceito suas desculpas, mas preciso de um tempo, pensar em como minha vida se tornou essa loucura._ digo_ Por favor, me deixe sozinha.
_ Eu te amo._ ele declara.
_ Por favor, vá embora._ peço.
_ Não irei desistir de você Sophia, farei qualquer coisa para tê-la comigo.N/A: O clima ficou tenso e os primeiros sinal da mudança da Sophia começam a aparecer. Qual será o real motivo dos desaparecimentos de Thomas? Deixa suas opiniões nos comentários, adoro quando vocês interagem comigo.
Beijão meus anjinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Casamento De Lady Sophia
Исторические романыSophia é a mais nova de seis irmãs, sempre a dama de honra e nunca a noiva, mas agora finalmente chegou a sua vez, como será que lidará com um casamento arranjado, um amor secreto e um noivo desconhecido?