Mentira Inofensiva

87 4 0
                                    

Histórias originais: Bola Na Rede por RassaTavares & Sunset BLVD por giizwicker

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Histórias originais: Bola Na Rede por RassaTavares & Sunset BLVD por giizwicker

--


O celular começou a apitar ao lado de Alex, indicando que estava na hora de ela começar a se arrumar para a festa. A jovem mulher de vinte anos espiou o pequeno apartamento que seus pais haviam alugado para o seu ano de intercâmbio; os quase trinta metros quadrados pareciam ainda mais apertados por causa dos livros que se empilhavam em cima de todas as cômodas e, às vezes, até mesmo no chão, subindo até uma altura de quase um metro antes das pilhas se tornarem precariamente bambas.

Alex suspirou e guardou seu livro dentro da bolsa de couro. Lançou um último olhar no espelho; ela havia escolhido um vestido de mangas compridas cinza e calçado o único par de botas do seu armário, de couro preto e sem salto, as suas pernas protegidas por uma meia calça grossa e escura, escolhida para aquecê-la da fria madrugada em Paris. A maquiagem era o máximo que ela conseguia se propor a fazer depois de passar alguns minutos no YouTube, delineador preto, rímel e batom escuro.

Alex analisou o horário no celular; eram quase duas horas da manhã. Ela já tinha aprendido que aquele era o melhor horário para aparecer sem ser convidada nas festas universitárias e colocar seu "Plano Vida Social" em prática.

Suspirou e, antes de sair de casa, agarrou o seu sobretudo preto e acinturado de lã, dado pela mãe como presente por ter ganho a bolsa de estudos na França, e o único casaco capaz de aguentar o frio do inverno em Paris.

A festa daquela noite não era tão longe do seu apartamento; duas ou três quadras. Ela não tinha sido convidada por nenhum dos seus colegas, já que não conversava com a maioria deles a não ser pelo estritamente necessário, mas os folhetos espalhados pela faculdade pareciam bastante receptivos.

A verdade era que Alex vivia uma espécie estranha de vida dupla. Descobriu, depois de algumas semanas que se mudara, que seus pais estavam mais ansiosos com a perspectiva que ela finalmente se tornasse uma "garota normal" - cheia de amigos, namorados, que gostasse de ir a baladas e passear no shopping ao invés de passar as tardes trancada dentro de um quarto lendo - do que com as oportunidades acadêmicas que aquela experiência poderia lhe proporcionar.

Eram sempre as mesmas perguntas:

- E como são as pessoas aí em Paris?

- Já fez amigos?

- Algum rapaz interessante?

- ... alguma menina interessante?

Alex tentava se desvencilhar das perguntas oferecendo inúmeras informações interessantes sobre o campus da faculdade, o currículo dos professores e aspectos curiosos sobre as matérias que estava cursando, mas eles sempre pareciam levemente desapontados. Mesmo em outro continente, Alex continuava sendo Alex. E isso parecia ser um problema.

OTP Paralelo [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora