O maior estudo médico já realizado sobre as experiências de 'quase-morte' e de 'fora do corpo' descobriu que alguma consciência pode existir mesmo após o cérebro ter parado completamente.
É um assunto controverso que até recentemente tem sido tratado com ceticismo generalizado.
Mas os cientistas da Universidade de Southampton despenderam quatro anos examinando mais de 2.000 casos de pessoas que sofreram paradas cardíacas, em 15 hospitais no Reino Unido, Estados Unidos e Áustria. E eles descobriram que quase 40 por cento das pessoas que sobreviveram descreveram algum tipo de 'consciência' durante o tempo em que estavam clinicamente mortos.
Um homem até mesmo lembra ter deixado seu corpo totalmente e assistir sua ressuscitação a partir de um canto da sala.
Apesar do fato dele estar inconsciente e 'morto' por três minutos, o trabalhador social com 57 anos de idade, de Southampton, relembrou as ações da equipe de enfermagem em detalhes, e descreveu os sons das máquinas.O Dr. David Wilde, um psicólogo pesquisador da Universidade Nottingham Trent, está atualmente compilando dados de experiências 'fora do corpo', numa tentativa de descobrir um padrão que estabeleça uma ligação entre os episódios. Ele espera que esta recente pesquisa encoraje novos estudos dentro deste tópico controverso.
"A maioria dos estudos parece retrospectiva, de 10 ou 20 anos atrás, mas os pesquisadores foram buscar exemplos e usaram um tamanho de amostra realmente grande, assim isto dá a este trabalho muita credibilidade. Há alguma evidência muito boa de que estas experiências estejam na verdade acontecendo após as pessoas morrerem clinicamente. Somente não sabemos o que está acontecendo. Ainda estamos no escuro sobre o que aconteceu quando você morre e esperançosamente este estudo irá ajudar a brilhar uma luz na lente científica sobre isso."O estudo foi publicado no periódico .
Uau! Bem que queria!! E vocês??
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relatos assombrados
ParanormalGostas de histórias de terror ou factos curiosos sobre supostos fantasmas? Se sim este livro é para ti! Vou contar vários relatos assombrados, histórias, lendas ou até a origem de alguns filmes de terror. Os relatos são histórias contadas por alguma...