" Minha mãe hoje está bem velinha, com 86 anos, e quase não se lembra de mais nada, mas quando eu era ainda uma adolescente na faixa dos 16 anos, minha mãe resolveu aprender a dirigir para me levar ao colégio, pois no ano seguinte eu passaria a estudar a noite. Eu lembro que ela saía de casa por volta das 16 horas e ia à Pinheiros, um bairro aqui de São Paulo.
Um dia, ela chegou em casa e contou que ao chegar no ponto de ônibus, um homem negro de aproximadamente 60 anos aproximou-se dela e começou a conversar. Minha mãe não gostava de conversar com estranhos, ou melhor, com homens estranhos, então ela deixou o homem falar e ficou meio que distante, mas sem perder a educação. Aí ele peguntou à ela se ela já tinha ouvido falar na grande embarcação chamada Titanic e ela disse que meneou a cabeça dizendo que sim, mas rezando para o ônibus chegar logo e se livrar daquele sujeito. Não queria ser indelicada, mas sentia-se mal de conversar com um homem sem meu pai estar presente. O homem começou a falar como se lembrasse do navio, o que tinha, o que comiam e acabou revelando que fez parte daquela tripulação. Minha mãe ficou pensando: cara mais mentiroso...como ele pode ter feito parte da tripulação daquele navio que afundou tanto tempo e ele está aqui com 60 anos??? O tempo de vida dele e os acontecimentos do Titanic não batiam, mas ela pensou: ou é um mentiroso ou é um lunático e ficou na dela ouvindo.
Quando o ônibus chegou ela deu graças a Deus, pois queria sair logo dali e então o homem disse para ela:o que aconteceu ali naquele navio foi muito triste dona... eu perdi minha mulher ali... e ela já estava até pensando em perguntar pra ele: e o senhor? como saiu de lá vivo e veio parar aqui pra contar essa história??? e ele falava muito... e para "alegria" dela o homem disse: a senhora vai pegar este ônibus??? e ela...meneou a cabeça dizendo que sim, sem querer dar muita corda ao homem e ele que bom...eu também vou tomar esse ônibus... e ela pensou só faltava essa...
Minha mãe subiu no ônibus (naquele tempo entrava no ônibus por trás) e sentou ao lado da janela onde uma senhora sentava do lado oposto (para que o tal homem não viesse se aboletar junto dela...).
Só que teve um porém, ele entrou logo atrás dela e sentou-se próximo à janela. Haviam poucas pessoas no ônibus, a mulher que estava ao seu lado e mais uma meia dúzia de pessoas e onde foi o homem?
Minha mãe contava que ela olhou disfarçadamente para trás para saber onde aquele homem tinha sentado, já que no ônibus ele não estava. Olhou pela janela e nada dele! E este ponto de ônibus está lá até hoje. Se você sentar na janela você tem uma visão bem grande do lugar que é ermo. Não tinha como ele voltar porque daria para ver, ali não tem como atravessar a rua correndo, é uma rodovia. Para frente não foi e nem ficou porque ele subiu junto com ela falando.
Só que de repente houve uma pausa e o sumiço dele. Até alguns anos atrás ela contava esse caso do homem negro que fez parte da tripulação do Titanic e que "sumiu" dentro do ônibus... Sinistro... "
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relatos assombrados
ParanormalGostas de histórias de terror ou factos curiosos sobre supostos fantasmas? Se sim este livro é para ti! Vou contar vários relatos assombrados, histórias, lendas ou até a origem de alguns filmes de terror. Os relatos são histórias contadas por alguma...