Capítulo 4 - Primeiro Dia de Aula

1.6K 107 55
                                    

2 de Setembro de 1994.

Amber acordou com seu despertador tocando enquanto as suas duas companheiras de quarto (aquelas que ficaram fofocando durante a noite) reclamavam do som, colocando o travesseiro por cima da cabeça, tentando agarrar qualquer vestígio de cansaço para voltar aos seus sonhos.

Amber se levanta, desliga o despertador, vai para o banheiro fazer sua higiene matinal e, quando volta, percebe que sua outra colega, a qual não estava no dormitório no dia anterior, também já está levantada. Esta também percebe a sua presença no quarto.

- Oh! - diz a castanha - Prazer, Hermione Granger! - diz esticando a mão como um cumprimento

- Prazer. Amber Evans - Amber diz, retribuindo apertando a mão de Hermione e logo soltando a mão da colega

- Nunca tinha ouvido falar de uma família Evans - Hermione comenta ocasionalmente, terminando de colocar o uniforme.

Amber a olhou um pouco alarmada. Hermione era extremamente inteligente e, ela sabia, estava desconfiada dela e de Sarah.

- Eu não sei direito... Moro com minha madrinha - Amber responde calçando a meia

- Por que? - Hermione pergunta quase não conseguindo esconder sua curiosidade.

Suas outras duas colegas de colega se levantam resmungando o quanto “suas colegas de quarto não tinham consideração com o sono alheio”. Amber ficou surpresa por elas conhecerem tais palavras, considerando suas conversas noturnas e a personalidade que demonstraram no dia anterior.

- Bom dia para vocês também! - diz Amber

- Como consegue ficar de bom humor a essa hora da manhã? - pergunta uma das garotas, esperando impaciente a outra sair do banheiro

- Não é tão cedo assim - responde sob o olhar incrédulo da colega

- Que horas você costuma acordar?

- Umas 5 horas da manhã, mais ou menos

- Mas para quê acordar tão cedo?

- Para aproveitar o resto do dia.

Logo, a outra garota sai do banheiro pronta para se arrumar enquanto essa colega que estivera debatendo com Amber, toma seu lugar. Amber termina de ajeitar a gravata e pega a mochila.

- Até mais! - diz saindo do quarto, mesmo não tendo necessidade já que teria o resto das aulas com essas meninas.

Não demora muito para que Hermione desça também. Quando Amber passa pelo Salão Comunal, encontra a garota ruiva do dia anterior.

- Ei, menina! - chama um pouco constrangida por não saber o nome dela.

A garota se vira.

- Você me chamou? - pergunta

- Você sabe aonde está a Sarah? Aquela menina morena que...

- Ah! Eu sei quem é! Tentei acorda-la, mas ela não é fácil...

- Desculpe, mas qual é o seu nome mesmo?

- Ginny. Ginny Weasley - Ginny responde se divertindo com o constrangimento da menina

Logo, Amber percebeu que Ginny era irmã dos gêmeos. Agradeceu a informação e, pensando melhor, decidiu não chamar Sarah. Como uma vingança pessoal. “Apartir de hoje ela terá que criar responsabilidade” pensa decidida e sai andando para o Salão Principal.

No Salão Principal, os gêmeos se levantam de seus lugares e a abordam:

- Onde está a Sarah? - perguntam em uníssono

Laços de Guerra - 1ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora