Fogueira

375 28 5
                                    

A água relaxa o meu corpo mais ainda. Depois de um banho volto até o quarto e Maya está dormindo. Ela parece tranquila enquanto dorme, o amor que sinto por ela é inconfundível e inexplicável. Visto uma cueca de pijama e volto até a cama.

- Bom dia sereia!

Ela se espreguiça e olha para mim sorrindo. Lhe dou um beijo e ela retribui com mais de um. Vou até a cozinha e tudo está silencioso, até Lexie surgir do nada.

- Já estava na hora bebê. – ela cochicha – Você vai ter que contar pra mim e para o Jon tudo, em detalhes. – ela volta para o quarto, soltando um beijo para mim, como se me zombasse.

- Bom dia pra você também. – pego uma bandeja de café da manhã e sirvo café, leite, panquecas e bacon que a Lexie preparou, mel, um suco de laranja e uma tigela de cereal.

Quando ela abre a porta, consigo enxergar mais alguém na cama. Parece que eu não fui o único. Quando volto para o quarto, Maya senta na cama e dá umas batidas ao lado, para que eu sente com ela. Depois de algumas mordidas nas panquecas, ela diz:

- Tenho que tomar um banho e ir para a casa onde estou aqui.

Faço uma cara de triste com tom de brincadeira.

- Pode deixar que eu volto para ver o meu tritão. – ela me dá um selinho e me faz rir.

ALGUMAS HORAS DEPOIS

Já contei tudo sobre a noite passada para Lexie e Jonathan. De trás pra frente, ou melhor, de todas os lados possíveis. Eles estão rindo muito e me obrigam a dizer:

- Lexie não tente esconder, eu vi um indivíduo a mais na sua cama essa manhã. E Jon sei que trouxe o Nick pra cá na madrugada.

Os dois não conseguem segurar as caras de surpresos.

- Depois que você foi embora, talvez eu e a Lexie tivéssemos nos inspirados para trazermos os boy magia para dormir com a gente. – Jonathan diz

Enquanto ajudamos Lexie a preparar o almoço, vamos conversando sobre o luau. Até eu ter uma ideia.

- O que vocês acham de uma fogueira essa noite.

- Você parece mais informado do que eu na minha própria cidade. – Lexie não entende.

- Não! Digo para ser aqui, nessa praia que temos para desfrutar.

- A noite de ontem te deixou inspirado, não é? – Jon diz – Mas até que me parece uma boa ideia. Lexie! Você tem uma varanda com uma escada que dá acesso à praia, é muito simples.

- Tá bom. Vamos fazer uma fogueira então.

Jonathan chama Nick para almoçar e nos ajudar a organizar o lugar que colocaremos a fogueira. Nick é bem simpático, ele deixa Jonathan feliz sempre que lhe dá um beijo ou faz uma brincadeira. Lexie encomenda algumas pizzas para comermos e compra uns sacos de marshmallow. Maya diz pelo telefone que vai vir e que levará as suas amigas. Lexie convida poucos amigos e creio que um deles seja o indivíduo da cama de hoje cedo.

A noite cai mais cedo, o céu está escuro e as estrelas filtram suas presenças. A fogueira já está em chamas e rodeada de cadeiras de praia com cobertores e agasalhos. Lexie arrumou uma mesa com comidas na varanda dos fundos. Depois de alguns minutos, os convidados de Lexie chegam e vão até a fogueira. Na verdade são duas amigas e o novo namorado. Jon quase matou Lexie ao saber que ela estava saindo com o garoto sem contar para ele. De acordo o que ela disse, ele pediu-a em namoro no luau.

- Ele se chama Logan, eu aceitei seu pedido de namoro e por favor, finja naturalidade.

Ela disse isso para mim e para o Jonathan, quando o Logan chegou e lhe deu um beijo.

Pareço estar calmo, mas o fato de Maya demorar de chegar me preocupa um pouco. Eu checo as notificações no meu celular umas sete vezes, até respirar fundo quando ouço o interfone tocar. Abro a porta o mais rápido possível e lá está ela. Minha sereia.

- Muito ansioso pela minha chegada?

- Talvez, só um pouquinho. – brinco com ela e lhe abraço dando-lhe um beijo.

Ela me apresenta suas duas amigas, a Briahna e a Samanta. As duas são mesmo verdadeiras amigas da Maya. Converso com elas sobre a praia e sobre a vida delas, além de não deixarmos de lado as brincadeiras sobre a Maya. Todos ficamos ao redor da fogueira conversando, rindo e comendo marshmallows e pedaços de pizza.

- Acho que essa fogueira está faltando um pouco de música. – Jonathan me surpreende mais uma vez pois nunca tocou violão para mais de quatro pessoas.

Nick pega um pequeno tambor para misturar o som dos dois instrumentos. Jonathan ajeita o violão no seu colo e começa a tocar Olivia da One Direction.

Depois eles tocam e cantam Today, todos ao redor começam a cantar em um coro só.

Today is the greatest day I've ever known
Can't live for tomorrow
Tomorrow's much too long
I'll burn my eyes out
Before I get out

Quando terminamos de cantar, passo as mãos pelas costas da Maya e roubo um beijo dos seus lábios. Nick faz o mesmo com Jonathan.

Um Véu Até as SereiasOnde histórias criam vida. Descubra agora