Como Dizer Adeus?

196 15 8
                                    


Sentado na beirada cama, eu seguro o bilhete que Maya deixou para mim antes de ir embora sem eu ter visto. No bilhete está escrito:

"Eu sempre irei te encontrar"

Ela assinou como "Sua sereia".

Uma lágrima escorre dos meus olhos. Depois seguem outras lágrimas. Choro feito criança. Perdi minha sereia. O mar a engoliu. Eu não irei encontrá-la mais, mesmo com toda esperança do mundo, sei que não a verei mais.

Tenho seu telefone. Mas do que isso adianta se eu não a tenho?

Eu a amo. Eu amo Maya.

Não consigo dizer adeus. Não consigo apagar seu rosto das minhas lembranças.

Agora, estou partindo. A essa hora, Maya já deve ter voltado para sua cidade. Minhas malas estão prontas. Mas eu não estou.

Jon está se despedindo de Nick. Entre beijos e abraços.

- Eu sentirei falta de vocês, bebês. – Lexie diz abraçando nós dois.

Depois de muitas despedidas, Jonathan e eu entramos no carro. Quando ponho o carro na direção da via, aperto a buzina e nós dois acenamos para Lexie e Nick.

Mermaids Valley não está como nos primeiros dias. O dia está nublado como ontem. A orla ainda está molhada. E o mar está lento feito tartaruga. Não vejo ondas, apenas um movimento leve.

Estamos partindo.

Passamos pela placa de entrada da cidade. Desse lado vejo apenas o concreto que constituí a placa. Estamos voltando para Frizatown e a melodia da música que toca no carro me leva as lembranças.

Vim passar um feriado, rever minha amiga, sentir o mar, a areia e o sol. Agora parto com meus pensamentos em Maya. Apenas nela.

O sol me queimou. A areia tomou conta dos meus pés. A maresia levou meus pensamentos ruins com ela. E o oceano?

O oceano me trouxe uma sereia. E a tirou de mim. Sem nenhuma pena.

FIM.


Um Véu Até as SereiasOnde histórias criam vida. Descubra agora