O Mar Levou

221 23 2
                                    

Cubro seus ombros com uma toalha e me aproximo dela pelas costas sentindo o cheiro de shampoo que vem dos seus cabelos. Ainda estou apenas de bermudas. Creio que minha blusa tenha ficado largada na praia. Lexie disse para eu vir trazê-la para casa. Beijo seus cabelos e a viro, posicionando seu corpo contra o meu.

- Não precisa se preocupar tanto, só foi um susto. – ela diz tentando me despreocupar.

Não falo nada, apenas a abraço fortemente. Maya cria um leve sorriso no seu rosto e eu puxo seus braços da varanda até a sala.

Ela se senta no sofá e liga a TV enquanto eu vou até a cozinha preparar um chá quente para ela se confortar. Da ilha da cozinha percebo como o mar deixou seu rosto mais exausto. O mar tirou seu sorriso dessa manhã. O mar quis levá-la para longe de mim. O mar traiu sua sereia. Seus olhos parecem arder com o vento que vem da porta que dá acesso a varanda. Penso em um momento se eu não conseguisse resgatá-la, ela realmente se tornaria uma sereia vivendo no fundo do oceano.

- Aqui, tome tudo. Quero te ver melhor. – eu entrego a xícara para ela.

Ela toma o chá calmamente, fico focado na TV. Na verdade meu olhar está preso em um ponto fixo qualquer. Viro e Maya está dormindo escorada no meu ombro esquerdo. O sono que toma seu corpo parece fazer bem, tentando eliminar toda a água dos seus pensamentos. Pego ela no colo e a levo até a cama do quarto, deito-a levemente sobre os lençóis brancos ainda desarrumados. Deito ao seu lado e passo um braço pelo seu direito. Ficamos nessa posição por um tempo que poderia ser infinito.

Um Véu Até as SereiasOnde histórias criam vida. Descubra agora