VI - Chemical sleep

368 11 1
                                    


Era um dia normal de trabalho até eu ouvir um barulho estridente. Quando tento abrir a porta para ver o que está acontecendo mas não consigo, pois o sistema elétrico do laboratório está danificado. Estava preocupada com o fato de não conseguir levar ao refrigerador o composto em que estava trabalhando, pois iria estragar e liberar um gás que contaminaria o local se não fosse refrigerado.

-Eu sou o Agente Gallo da segurança interna, eu e minha equipe estamos trabalhando para tirar você dai - ouço no alto falante, depois de alguns minutos.

-Obrigada, não sei quanto tempo temos até o composto vaporizar e contaminar o local - digo tentando manter a calma.

-Olá, meu nome é Walter O'Brien, você pode me dizer qual é o composto ou quais são os componentes? - Walter pergunta parecendo calmo, diante da situação.

-sim - ao terminar de falar me sinto um pouco tonta.

-Ela está começando a passar mal, temos que tirá-la de lá - uma voz masculina desconhecida diz.

-Eu sei Toby - Walter diz quase impaciente para a voz anterior, eu suponho - ahn... você...?

-Brenda, meu nome é Brenda - falo rápido, não é um bom momento para enrolação.

-Brenda, você consegue dizer os componentes? - Walter diz tentando manter a calma.

-carbono, fluor e cloro - digo com a visão um pouco turva.

-Sly, quanto tempo temos? - Walter pergunta com certo tom de preocupação.

-44 minutos até a intoxicação - ouvi uma voz ao fundo e julguei ser "Sly".

-Ela tá tonta , não temos muito tempo até ela ficar inconsciente - ouvi Toby.

-Happy qual o problema com o sistema? Quanto tempo para consertar? - olhei para a porta, imaginando que magicamente a solução apareceria no meu cérebro, eu estava ficando preocupada e meu cérebro mais lento.

-O ar condicionado causou um curto, demora alguns minutos, mas eu preciso encontrar a sala de controle - sinto minhas pernas ficando mais moles à medida que minha respiração pesava.

-Fica lá embaixo... no porão - digo e sento no chão, por não conseguir sustentar minhas pernas.

-Brenda, tenta ficar acordada - Toby diz e eu assinto com a cabeça.

-Gallo, ajuda a Happy com a sala de controle, Sly, você consegue acessar o ar condicionado para diminuir a temperatura? Brenda em qual sala você está? - meu cérebro estava dando um nó.

-Laboratório - disse enquanto ficava tonta e os sons diminuiam - Laboratório 2... de química.

-Paige, vê a planta e acha onde fica o Laboratório 2 de química - encosto a cabeça na parede, na tentativa de me concentrar e tentar me recuperar, mas é em vão e sinto meus sentidos se esvairem - Brenda, fica acordada... - pisco algumas vezes e não entendo mais nada, só ouço ruídos até desmaiar.

Fiquei desmaiada por um tempo e quando acordei estava em uma maca, em um quarto estranho com algumas mesas de metal, tubos de ensaio vazios e jalecos brancos, tudo coberto de pó, exceto a bolsa de soro pendurada no meu braço.

-Olá Brenda - um homem moreno com cabelos cacheados entra na sala - está se sentindo bem? - eu conheço a voz... Walter.

-Acho que sim - olho para ele e depois ao redor - onde estou? - pergunto me ajeitando na maca.

-Laboratórios Mercury - olhei confusa - eles estão fazendo testes, quero dizer, exames, por causa da intoxicação, o hospital fez alguns mas nenhum foi conclusivo, então trouxemos você pra cá - hospital? Eu fiquei fora do ar tempo suficiente para fazerem exames?

-Quanto tempo eu fiquei desacordada? - questiono com um pouco de medo da resposta.

-10 horas - disse um homem de chapéu e barba por fazer que acabará de entrar - Sou o Toby - Walter fez cara feia para ele e eu fiquei paralisada - Não fique tão surpresa, era uma substância bem pesada, você poderia não acordar.

Não tive muito tempo para pensar sobre isso, já que Paige, Happy, Sylvester, Gallo e até Megan, a irmã de Walter, vieram me ver, mas de uma coisa eu tenho certeza, eu não era a mesma, algo havia mudado depois do meu pequeno sono químico e eu estava com medo de descobrir o que era.

ImaginesOnde histórias criam vida. Descubra agora