Capítulo 8- Gustavo

106 6 0
                                    

Gustavo Narrando:

Acordei as sete da manhã, tomei um banho e fui vesti roupa. Peguei uma camisa branca mais grande com uma calça preta e um tênis da Nike branco. 

- Bom dia pai.
J: Bom dia meu filho. Animado?
- Um pouco. Acho que é o sono.
J: logo você se acostuma.
- É..

Começo a comer e logo termino. 

J: Terminou?
- Sim. Vou só escovar os dentes e pegar meu celular tá?

Ele assentiu. Me levantei fui pro quarto, escovei os dentes, peguei meu celular e voltei pra sala.

J: Vamos?
- Vamos.

Sai com meu pai pra garagem e o motorista esperava a gente eu e meu pai entramos. Fomos conversando sobre o trabalho e sobre a faculdade.

J: Chegamos.

Desci e meu pai tambem. Ele me guio pra dentro de uma casa, subimos pro segundo andar e tinha varios caras sentados conversando.

R: Oi Julio. Esse é o famoso Gustavo?
J: É.
R: Oi, eu sou o Ryan, lider de uma das subs e braço direito do seu pai.
- Oi, eu falaria meu nome mais você já sabe então..

Ele pegou ná minha mão e depois me conduziu até os meninos que tavam conversando.

R: Então, esse é o Gustavo o filho do chef.
Rd: Oi, eu sou o Ricardo, seu ajudante. No caso seu braço direito. 
- Eaê.
Os outros se aproximaram e me comprimentaram.

J: Oi sou o Jean.
X: Sou o Paulo.
X: Jhone.
X: Sou Felipe. 
- Gustavo.

Eles sentaram novamente.

J: Ryan deixem eles pra arrumarem as coisas. Jà falei o o que o Gustavo tem que fazer. E a gente tem aquele problema pra resolver.

Ryan assentiu e saiu conversando com meu pai. Me sentei em uma poltrona.

P: Então chef, to sabendo que você é o rei delas, vai da moral pra nois tambem né?

Ri e tirei meu celular do bolso.

- Claro, agora vocês são meus parças.
Rd: Então seu pai deu pra gente o predio da sede.
- Que bom.
P: Lá tem um lugar muito foda que seu pai fez.
- Como assim?
F: É o segundo andar é tipo uma sala, com mesa de sinuca, pebolim e coisa que nois gosta de jogar. Ele mandou arrumar lá pra gente e agora tá só o ouro.
- Otimo eu já tava pensando nisso.
Rd: No momento a gente tá tentando descobrir quem é a nova entregante dos Senna.
- Ela?
P:É uma mulher. E pelo que eu ouvi, ela é bem gata.
- Hum, e tem mais informaçoes dela?
Rd: A única que a gente tem é que ela é mulher e que é filha de um dos chefes líderes.
- Bom. A agora a gente só precisa descobrir quantos chefes lideres tem e quais deles tem filhas mulheres.
Jh: Vamos pra sede então.

Assenti e levantamos. Fui com o Paulo que é super legal e engraçado.

- Vocês tem funçoes?
P: Mais ou menos, é tipo cada tem uma especialidade.
- Quais?
P: O jhone é o hacker, ele é mestre nisso. Eu já sou o infomante sei entrar e sair em lugares sem ninguém me reconhecer.  Ricardo ele é o mestre na corrida, foi ele que ensinou a gente a dirigir em pista de corrida, agora nois é bom mas ninguém vence ele. Felipe é o reizinho das armas, e ná esportação.
- Hum. Temos uma equipe completa então.

Chegamos em um prêdio de três andar que seria nosso. Entramos e fomos direto pro segundo andar.

- Caralho, meu pai é o rei das porra toda. Isso aqui é muito foda.
F: Tambem acho, isso aqui ficou muito foda.

Começamos a conversa e ums foram jogar sinuca. Enquanto eu e Paulo íniciamos uma partida de futebol na qual eu tava perdendo pro Paulo.

-Então vamos trabalhar um pouco?
Todos: Bora.

Subimos pro terceiro andar onde era as nossas salas. Ricardo me mostrou onde era minha sala e foi pra sua.

- Jhone?
Jh: Fala chef?
- Vem aqui na sala por favor.

Encerrei a chamada e esperei ele chegar.

Jh: Fala chef.
- Sem chef por favor. Preciso de um favor seu!
Jh: Qual?
- Preciso que você descubra quem é o chef da marfia Senna. Jh: Ok. Mas por quê isso?
- Nada de mais, só quero ficar por dentro e meu pai não me fala quem é, então quero descobrir.
Jh: Ok.

Ele se levanta e sai me deixando sozinho, tinha uma Tv na sala. Liguei e coloquei em um canal de musica. Peguei meu celular e liguei pro Diego.

D: Oi?
- Oi. Como você tá?
D: Ansioso pra caralho. Como ta indo o emprego?
- É bem legal, eu trabalho com um cara aqui que são bem de boa.
D: Nossa, fiquei com cíumes agora.
- Agora não é hora de viadagem.

Eu ri e ele tambem.

D: Você vai mesmo hoje né?
- Claro. Mas se eu não for você tem que fazer o que você gosta. Eu fazendo ou não, a vida é sua e não minha.
D: É eu sei, mas é que quando você saiu eu ia ficar mais os meninos falaram merda e me converseram a sair da faculdade.
- Liga pra eles não mano.
D: ok.
- Me envia o número da ruiva pelo whats?
D: Ui que cara apaixonado.
- Cala a boca Diego, só manda ok?
D: Ok.

Encerrei a chamada e ví que já estava de noite e faltava uma hora pra ir pra faculdade.  Guardei o celular e sai da sala.

Rd: Já ta indo chef?
- Pode me chamar de Gustavo. To sim, tenho que ir pra faculdade.
Rd: Ah.
- Tchau, até amanha.

Sai e fui pra porta, entrei no taxi e passei o endereço, em algums minutos já estava em casa, paguei e subi direto pro quarto. Entrei no quarto e fui pro banheiro, tirei a roupa e tomei um banho rapido. Vesti uma calça, com uma camisa preta, um tênis da Nike e um aba-rreta preto. Peguei a mochila e meu carregador, passei na cozinha e comi um pedaço de bolo. Quando sai o motorista tava me esperando, entrei no carro e ele me levou pra faculdade.

Uma Pat MaloqueiraOnde histórias criam vida. Descubra agora