Mansão Frayze...
Mônica e Pither chegam, Mônica diz:
- Onde ela está?
Narda diz:
- Trancada no quarto desde que...
- E ninguém vai fazer nada? Alguém foi ver se ela está bem? Se está viva?
Suéle diz:
- Isso é um assunto deles. O que queria que fizéssemos?
- Pelo jeito você não conhece sua irmã.
Mônica vai para a escada. Suéle olha para Adriano que diz:
- Deixe-a, ela sabe o que está fazendo.
Quarto de Esperanza...
Mônica bate na porta e entra. Esperanza estava sentada na poltrona de cabeça baixa. Mônica se aproxima, se abaixa e diz:
- Esperanza...
Esperanza a abraça, Mônica diz:
- Calma, minha amiga. Estou aqui com você. Vamos lavar este rosto.
Mônica a leva para o toalete. Limpa a maquiagem borrada. Esperanza lava o rosto, Mônica entrega a toalha. Ela se seca, encosta no lavabo e diz:
- Ele não tinha este direito. Ele não pensou em mim, nos filhos.
- Eu imagino o que está sentido, o que está pensando e as perguntas que está fazendo. Mas nada que uma boa conversa não resolva.
- O que eu menos quero é olhar para ele.
- Será?! A quem você quer enganar? Pode ter tido uma recaída pelo meu irmão...
Esperanza olha surpresa, Mônica diz:
- Mas o fato é que estes dois anos o que mais ouvi foi o quanto amava seu marido, o quanto sentia a falta dele e a vida está te dando uma segunda chance, então aproveita.
Esperanza volta a chorar. Mônica diz:
- Você teve a chance de reatar com Adriano e não o fez, mesmo sabendo que ele ainda a ama. Não vou julgar seus motivos, seja eles, Karina ou Suéle, ou seja lá qual for. O fato é que seu marido está vivo, então para e pensar só um pouco no que ele passou também, o quanto lutou para se manter vivo, saudável para voltar para você.
Mônica abraça Esperanza que que ainda chorava.
À noite...
Mansão Frayze...
Suéle e Adriano estavam na sala de estar, Esperanza desce, Suéle diz:
- Esperanza...
- Está tudo bem.
- Se quiser eu mano preparar alguma coisa para você, ficou o dia inteiro trancada naquele quarto.
- Não quero nada. Onde está Dimitry?
Adriano diz:
- Conversou com ele?
- Eu não quero ser indelicada. Onde está o meu marido?
Alguém começa a tocar piano, Esperanza diz:
- Quem está na sala de música?
Esperanza sai, Suéle e Adriano vão atrás.
Ao chegar à sala de música Esperanza vê Dimitry no piano, ele a vê e para por alguns instantes, mas volta a tocar. Esperanza se aproxima e o observa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esperanza - Nova Geração
Romance2º Volume Passam-se dez anos e Esperanza tem um grande desafio, assumir os negócios da família e voltar para seu país onde o reencontro com o grande amor do passado será inevitável. Nova geração traz desafios que Esperanza terá que enfrentar com o...