Dallas...
Dimitry ameaça digitar o número, mas desiste e guarda o telefone.
Cidade do México...
Mansão Frayze...
Sala de vídeo...
Termina o filme, Esperanza se levanta e guarda o DVD, Débora e Mitry se levantam, Esperanza diz:
- Aonde os dois pensam que vão? Esta foi à lição número um. Vamos iniciar a lição número dois.
Os dois não gostam e sentam no sofá. Esperanza coloca o DVD do filme Dirty Dancing 2 - Havana Nights, Adrienne gosta da trilha e começa a brincar, Mônica ri e comenta:
- Essa tem a quem puxar.
Esperanza faz sinal de silencio.
Ao terminar o filme, Esperanza guarda o DVD e diz:
- Lição número três, vocês vão pensar no que assistiram hoje, vão usar como exemplo nos próximos treinos, combinado?
Os dois ficam quietos, Esperanza diz:
- Podem ir.
Débora e Mitry saem, Adrienne ri, Mônica diz:
- Qual é a piada, Adrienne?
- Só vocês duas para achar que isso vai dar certo. É mais fácil trancar os dois em um quarto do que os obrigar a fazer uma atividade juntos.
Esperanza diz:
- O que quer dizer?
- Eles nunca foram assim, é só voltar no tempo. Quando chegamos eles até se entendiam, mas do nada começaram a se estranhar e hoje estão assim. Eles podem até gostar um do outro, como vocês imaginam, mas não vão assumir e sabe por quê? São orgulhosos demais para isso. Bom, André quer ir ao cinema hoje, posso mãe?
- Pode, só toma cuidado com horário, lembre-se que tem colégio amanhã cedo.
- Está bem. Vou me arrumar.
Adrienne dá um beijo no rosto da mãe e diz:
- Tchau, tia.
Mônica diz:
- Tchau, querida.
Adrienne sai. Mônica diz:
- Nunca imaginei que ficaria feliz com o namoro de Adrienne.
- Ela finalmente encontrou o amor verdadeiro e quando isso acontece na vida de uma filha é para ser celebrado. Um dia saberá o que estou dizendo.
Os dias passam...
Esperanza se divide em ensaiar com Pither, Débora e Mitry, e a empresa. Mônica cuida dos treinos no gelo.
Um dia antes do aniversário de casamento de Mônica e Pither...
Mansão Frayze...
Mônica conversa com Esperanza na sala, Mônica diz:
- Pither está tão estranho nos últimos dias.
- Estranho como?
- Chegando mais tarde, não está empolgando para amanhã. Será que ele se cansou de mim? Tem outra?
- Não fale bobagem. Só está cansado. Tem ficado até tarde na empresa para me ajudar. Aliás, se não fosse ele, estava perdida, Adriano tinha uma agenda lotada de compromissos. Sabe que ele veio me ajudar até aqui.
- É verdade.
Na piscina...
Adrienne conversava com Mitry, ele diz:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esperanza - Nova Geração
Romansa2º Volume Passam-se dez anos e Esperanza tem um grande desafio, assumir os negócios da família e voltar para seu país onde o reencontro com o grande amor do passado será inevitável. Nova geração traz desafios que Esperanza terá que enfrentar com o...