Acordo na manhã seguinte mau humorada, pois é segunda e para piorar está muito quente. Levanto da cama e olho para o espelho, que olheiras grandes! Escovo meus dentes, tomo um banho bem demorado e tudo mais. Desço para tomar café e sinto-me mais animada ao ver que meus pais estão em casa.
Bom dia anjinho-dizem em uníssono.
Bom dia meus queridos pais, o que lhes trás a visitar-me nesta manhã tão resplandecente?-brinco com eles que percebem muito bem a mensagem e começam a falar que o trabalho é difícil, mas vão fazer de tudo para ficar mais tempo comigo, e é sempre a mesma ladainha.
Interrompo e digo:é sempre a mesma coisa e a um tempo atrás até ficava chateada mas eu entendo a vossa profissão e sei que não fazem de propósito, mas às vezes preciso de vocês aqui só um pouquinho, por isso vamos fazer uma oração para agradecer esse momento de família unida por favor-corto o papo e finjo ser a filha compreensiva com a minha própria ladainha que embora não deixe de ser verdadeira é muito dramática, vamos combinar!
Eles entreolham-se e sentam-se a mesa e sigo para mesa também, sento e faço o sinal da cruz para iniciar a oração e digo:Obrigada meu Senhor por este momento com os meus pilares, os meus pais, dei-lhes mais saúde e força para continuarem essa grande obra de caridade e ajudai-nos a manter o laço de união indivisível, perdoe as nossas falhas pois somos humanos e pecamos meu Deus obrigada.Amém.
Amém-dizem os dois e olham um para o outro novamente.
Sirvo as panquecas que a minha mãe fez e é claro que o molho de chocolate não pode faltar.
Tomamos o café da manhã muito tranquilos e colocamos a conversa em dia. Despeço-me deles e vou para a escola.Chego no portão e vejo o grupinho da Aila a olhar-me de cima para baixo.Ai, o meu dia não poderia piorar.
Ignoro aqueles olhares maliciosos e entro com pé direito.
Sigo pelo corredor e avisto Aila que envergonhada apenas acena para mim e segue para a sala. Pego no meu novo livro:a garota que não pode morrer de Gabes Regina só para destrair e Aline, uma das amigas entojadas de Aila vem perturbar-me:Oi Elysa, como se sente depois de trair o Mike com o Jonathan?-fala com muita segurança como se tivesse me pego em flagrante.
Do que tu estás a falar?-falo demonstrando calma para ela mas estou super nervosa.
Ah, vai se fazer de desentendida? Eu vi tudo! E o Mike também.Você e ele acabaram porque você menina Elysa estava aos beijos com o Jonathan!-diz ela aos berros e já tem pessoas ao redor.
Pára de mentir. O que você ganha com isso ehm? Me diz. Pára de se meter na minha vida e vai cuidar da sua porque pelos vistos você não bate bem da cabeça.-digo pegando meu livro ainda com voz serena e me dirijo-me para fora da roda.
Mas quando saio vejo que as pessoas olham para mim e cochicham.
Continuo a andar e vejo Miley correr ao meu encontro e abraçar-me desesperada.
O que se passa? Porque todo mundo está a agir estranhamente comigo?-pergunto já preocupada.
Calma, vamos sair daqui-diz ela que já puxa a minha mão e faz-me caminhar para o pátio.
Quando finalmente paramos ela diz:Alguém colocou sua foto no blog da escola e escreveu que você é a pior vaca da escola e que traiu o Michelangelo com Jonathan. E o pior é que tem até testemunhas falsas!-ela diz muito atrapalhada.
O quê? Então é por isso que a Aline falou aquelas merdas para mim.
Ai, meu deus, Mila, o que eu faço agora? Me ajuda. Quem é a cadela que escreve esse blog mesmo?-digo apavorada.
Isso não pode ser real. Nunca gostei de ser popular nem ser notada mas agora todo mundo sabe quem eu sou ou pelo menos pensam que sabem.
Calma, já falei com um meu amigo hacker que vai bloquear o site.-diz ela com segurança.
Obrigada, mas e agora? Eu quero ir para casa. Não vou conseguir olhar na cara de ninguém.-digo já aos prantos.
Ei ei... você não vai para lugar nenhum. Você vai voltar para aquela sala de cabeça erguida e quem se meter a besta com você, responde a altura.-Miley fala e esquece que eu não sou como ela, toda destemida, nem sei como respondi a cobra da Aline.
Eu não vou conseguir, por favor Mila, me deixa ir embora.-digo e tento soltar a minha mão da dela.
Não. Se você fugir, vai parecer que está a confirmar aquela mentira. Vamos-ela com certeza tem mais força que eu, porque arrastou-me de volta para sala e para piorar quando chegamos a Senhorita Fernanda,a professora de biologia já tinha entrado.
Pedimos licença e senti todos olhos encima de mim mas concentrei-me a olhar apenas para a professora que pediu-nos explicações para o atraso e rapidamente Mila inventou uma desculpa que foi bastante convincente. Entramos e sentamo-nos nos nossos lugares. A aula decorreu normalmente mas estava muito envergonhada.Na hora do recreio, sentei-me a mesa com Mila e quando começamos a comer aparece o Nathan.
Oi meus doces.Posso me sentar?-pergunta ele sorridente. De certeza que não sabe de nada.
Senta aí-diz a Mila séria.
Então porque estão com essas caras de zombies?-pergunta ele e franze uma sobrancelha confuso.
Não soubeste do boato que lançaram sobre vocês?-diz Mila impaciente.
Ah, é por isso? Olha, se fosse para importar-me com o que os outros falam ou deixam de falar de mim, eu não mais viveria. Desculpa, mas todos sabem que a Melissa escreve qualquer merda para o seu blog bombar.Deixa o mundo falar, que se danem.-diz ele muito relaxado e esse olhar indiferente cria um vulcão dentro de mim.
Você diz isso porque não tem a sua foto lá e você saiu da história como o grande garanhão. Eu estou manchada. Eu!, olha perdi a fome-digo e me levanto enquanto ele me encara pasmo e Miley apenas segue o meu movimento e diz para ele:ela está nervosa, dê um tempo.
Vou embora sem olhar para trás mais do que furiosa
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Drama
Teen FictionNo drama é uma história de uma garota super dramática que pela ironia da vida acaba vivendo o pior drama da sua vida aos seus 16 anos e descobre que entre a realidade e a fantasia existe uma enorme diferença. Muito fácil de ler, experimente