Capítulo 11-Não consigo confiar

11 2 0
                                    

Já se passou quase uma semana e estou muito atarefada com os detalhes da festa e os testes que já iniciaram. Ah, esqueci de contar. A Miley vai fazer 17 anos no sábado e estamos a preparar uma festa surpresa para ela. Será na sua casa, já convidamos todos amigos mais chegados e a Dona Clarisse, a sua mãe, vai deixar a casa toda sobre minha responsabilidade.
Já é sexta-feira e só faltam alguns detalhes. É muito difícil esconder isso dela, mas estou a fazer o máximo para não estragar a surpresa.
O Ricardo é o responsável por levá-la para dar uma volta enquanto nós arrumamos tudo.
Quanto ao Nathan, ele está a ser um fofo desde o episódio da sexta-feira passada, tanto que ele se disponibilizou para qualquer eventualidade e está a participar ativamente de tudo.

As aulas já terminaram e Mila está muito triste porque os pais não estarão para o seu aniversário e dói não poder dize-la que amanhã será um grande dia.
Deixo-a em casa e ligo para o Nathan:oi, já estou indo para casa, pode ir para lá para acertarmos os detalhes?-digo enquanto ando apressada.
Claro, dois segundos e estou aí, beijo!-diz e encerra a ligação.
Não sei porquê mas ultimamente o meu melhor passatempo é estar com ele. É super agradável!

Chego a casa e coloco tudo no lugar. Tomo um banho rápido e visto um macacão jeans curto. Faço um coque desajeitado e ligo a tv enquanto espero por ele.
Tim dum...
Levanto rápido para atender mas quando abro a porta não é ele!
Oi moça, sabe dizer onde é a casa de Olivia Wyles.-diz ela enquanto lê o nome num papel.
Oi, quem deseja falar com ela?-digo desconfiada.
Ah, então é aqui. Ela está? Desculpa, eu sou filha de uma paciente dela e trouxe esse presente para agradecer por tudo que ela fez pela minha mãe.-diz ela com um brilho nos olhos .
Wau. Muito fofo da tua parte. Infelizmente ela não está, mas pode deixar comigo e pode deixar seu número aqui assim depois ela liga para ti-digo e pego uma agenda para anotar. Ela dita o número, entrega o presente bem embrulhado e vai embora.
Mas quando estou para fechar a porta Nathan vem e diz:(risos) hoje está impaciente, até ficar fora de casa esperando por mim!-e faz aquela cara de rei.
Eh, deixa de ser convencido, estava a atender uma garota.-digo e viro de costas para ele.
Eh, mas confessa, você não aguenta comigo nem? Não aguenta, não aguenta-e faz-me cócegas até cairmos no sofá por entre risos e guerra de almofadas.
Acabamos a brincadeira com o meu telemóvel a vibrar e essa agora!
Vejo que é Aila, porra, tinha que ser ela!
Atende-diz ele ao ver que apenas vejo o telefone chamar e penso se atendo ou não.
Olho para ele e atendo:
Alô,Ely me perdoa por favor, não queria incomodar, mas eu sei que tu és a única que me pode ajudar.por favor me ajuda.-diz ela e sinto na sua voz que está em perigo.
Onde você está? O que se passa?-digo já assustada, Nathan me encara confuso, por isso coloco em voz alta para que ele oiça também.
Olha, eu meti-me com o cara errado, conheci ele ontem e acordei nesse lugar. Consegui fugir, mas não faço ideia de onde eu estou, por favor me ajuda, estou com muito medo.
Calma, fica na linha e se esconde, vamos tentar localizar com seu GPS-diz Nathan e começa a mexer no meu celular freneticamente para localiza-la.
Dois minutos se passam e ele diz:já está! Vamos-pega-me pela mão e seguimos rapidamente para o carro. Ele conecta o gps para seguirmos para o local. Fiquei super nervosa, o clima no carro estava tenso...quando chegamos a uma casa no meio do nada. Preparo-me para sair mas ele impede e diz que é perigoso.Assim, sai do carro e caminha para a residência, bate a porta e aguarda, observo tudo sem poder fazer nada, alguém recebe-o e ele entra. Não consigo conter-me, abro a porta do carro, e corro para lá, entro na casa sem bater a porta e deparo-me com a situação.
Nathan abraça Aila que chora sem parar e conversa com uma senhora de meia idade que conta como ela chegou aqui, quando chego mais parte eles param de falar e me encarram, digo quem sou e rapidamente me achego a ela que já seca às lágrimas mas não me olha nos olhos, Nathan afasta-se e me sento, abraço-a e digo baixinho:o que aconteceu afinal?
Eu fui a uma festa da Evelyn ontem, encontrei um gato, ele convidou-me para dar uma volta, estava bêbada, nós ficamos e ele trouxe-me para aqui, não sei o que aconteceu depois, só acordei sem ro-roupa no mato, corri a toda veloci-cidade e cheguei aqui, essa senhora ajudou-me.-diz ela com a voz trêmula.
Se acordaste sem roupa, porque ele deixou o teu celular? Não faz sentido-digo fria, pois não consigo confiar nela.
Eu não sei Elysa, olha eu sei que eu fiz merda, mas porque eu viria até aqui e fingir que tudo isso aconteceu?-diz ela e finalmente olha nos meus olhos
É, tem razão, olha, vamos para casa, conversamos melhor no caminho.-digo e levanto. Sigo para a cozinha e agradeço a senhora e digo ao Nathan para irmos, ele assinte e caminhamos os três para fora da casinha.
O caminho todo ficamos calados e quando chegamos liguei para a casa dela.Por sorte sua mãe não está em casa a três dias então disse a irmã mais velha dela que ela dormiu aqui e esquecemos de avisar.E assim depois de algumas horas ela vai se embora.
Já estava a anoitecer quando Nathan diz que já vai pois já tínhamos discutido todos os pormenores e estava tudo decidido. Mas eu sabia que os meus pais não voltariam para casa tão já então disse:achei muito fofo teres ajudado a resgatar Aila.
Ah não foi nada-diz sem demonstrar nenhum sentimento e se levanta.
Espera. Vai embora assim?-digo porque não quero ficar sozinha.
Assim como?-diz com cara confusa.
Jonathan eu não quero que tu vais.-digo e transpareço o desespero.
Olha, da última vez que eu fiquei as coisas não acabaram bem, vamos evitar.-diz muito sério mas sei que no fundo ele também quer ficar.
Não vai acontecer nada, fica um pouquinho! Podemos assistir um filme, você escolhe.-digo com tom de desafio.
(Risos), eu fico mas tu escolhes, da última vez que eu escolhi o filme, fiz-te chorar feito uma boba, não quero mais ver esse rostinho vermelho-e acaricia a minha bochecha.
Tudo bem, quital fast and furious?sugiro e caminho para a cozinha para fazer pipocas.
Combinado, quer ajuda?-diz ele
Não, aliás sim, pode procurar o disco e colocar o filme.-digo super feliz por ter convencido ele a ficar.
E assim foi a noite toda. Conversa, comida, risos e brincadeiras bobas de bons amigos

No DramaOnde histórias criam vida. Descubra agora