Continuo perdido sem perceber como tudo se passou tão depressa. Será que fomos nós que apressámos as coisas demais? Será que foi a minha insistência para que fosses perfeita quando não o eras? Será que no fim das contas fui eu que errei? Não. Não me vou martirizar por algo que já não me fazia bem, no final das contas as coisas já estavam diferentes mesmo. Já não eras a mesma, posso te afirmar que fui mais que suficiente. O problema é acharem que tem tudo como dado e adquirido.
A vida é feita de coisas boas e más, e eu estou a descobrir as boas agora, descobri que existe mais pessoas no mundo, não existe só ela. Custou sim mas estou muito melhor agora. Não tenho pressão para ser perfeito. Não tenho que me controlar para ser eu próprio. Posso brincar dizer disparates sem que me estejas a atormentar. Posso gritar, fazer figuras tristes, posso fazer rir, sem que tu me olhes de alto abaixo de trombas só porque disse algo que não gostas-te tanto. Sempre me disses-te que tínhamos que gostar da pessoa pelo que ela era, e tu nunca gostas-te de mim pelo que eu era, mas sim pelo que me estava a tornar devido ás tuas inseguranças sem sentido nenhum. Mas eu realmente gostava de ser como tu. Gostava de amar num dia e esquecer no outro. Poupas-te ao sofrimento. Prometemos continuar a ser melhores amigos como sempre fomos. Mas... Melhores amigos? Isso não existe. Eles sempre abandonam. E o para sempre? Não existe "para sempre" sempre acaba, mais tarde ou mais cedo. Mas podes ficar ciente de algo, nunca tive tanta certeza de algo, mesmo com dificuldades, eu queria ficar contigo, queria que desse certo, queria ficar contigo para sempre e criar um futuro "nós", sem mentiras, sem nada, só eu e tu. E hoje tudo mudou. O que eu mais quero é não saber de ti, porque sei que o teu nome me magoa, porque sei que me apareces na cabeça na forma de cheiros, música e sítios onde estivemos os dois. Isto de amar tem muito que se lhe diga. Falam que o amor é bonito. Bonito para quem está de fora, ninguém sabe os problemas que existem numa relação. Mas antes de tudo queria agradecer-te sim. Porque acho que tens mérito em muita coisa. Obrigado por teres me deixado. Obrigado por teres mostrado o que eras de verdade. Queria também agradecer pelos momentos que me proporcionas-te, foram bastante bons apesar de tudo. Queria agradecer-te também por me mostrares que não te quero mais, por me mostrares que não me fazias mais feliz. Quero agradecer também por me teres feito o rapaz que sou hoje. Sou mais frio? Sim se calhar sou. Mas aprendi. Não volto a cair no mesmo erro. Acho que ser frio também acaba por ser bom, como se fosse uma proteção. Obrigado também por me teres feito crescer em todos os sentidos. Não me arrependo do tempo que passei contigo, mas se pudesse voltar atrás se calhar preferia não te ter conhecido.
Vai ser das ultimas vezes que vou falar de ti, não mereces tal privilégio. Espero que sejas feliz sim. Mas sem mim e longe de mim. Porque se a nossa história não deu a primeira. Não vai dar à segunda. Termino mais uma parte da minha vida com uma frase que sempre me ajudou a superar muita coisa. Despeço-me então do nosso passado. "Quando estiveres triste fecha os olhos e sorri, pensa que o nosso amor existe e que eu gosto muito de ti". Farás sempre parte de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amo-te mas não dá
RomanceLivro baseado na minha história de vida pessoal. Sitio este, onde sou capaz de dizer aquilo que na realidade eu guardo.