Capítulo 5

137 9 0
                                    

   Sinto que o tempo ultimamente tem passado muito depressa. É mesmo verdade que o tempo passa e os sentimentos custam a passar. Estou muito melhor do que estava á umas semanas atrás. Certas amizades vale a pena mantermos. Mas será que vale a pena abdicar desses amigos? Em situação alguma isso deveria acontecer, infelizmente eu abdiquei dos meus para ficar com alguém que não merecia nem que lhe mandasse uma mensagem de bom dia. Arrependo-me todos os dias da minha vida por o ter feito. Eles não mereciam que os tivesse deixado assim do nada, sem explicações.

   O amor é cego, é verdade mesmo. Os amigos verdadeiros, amam o tempo todo, e eu felizmente tenho desses comigo. Apesar de tudo e de os ter deixado, mostraram-se tão compreensivos com a situação... É claro que levei uma descasca de todo o tamanho, mas também era compreensível dada a situação... Os amigos são sem dúvida a melhor coisa que podemos ter na vida, podemos fazer as asneiras que quisermos, que eles vão estar sempre lá para nos apoiar, e ajudar a endireitar as coisas. Mas agora falando de coisas sérias... Sofremos porque queremos ou porque aconteceu? Sou completamente a favor que sofremos porque queremos, não por estarmos plenamente conscientes daquilo que estamos a fazer, pois se estivéssemos cônscios disso saberíamos quando algo nos magoa. Se calhar essa dor de perder alguém acaba por ser boa. Amar não é um sentimento assim tão mau como o pintam... Amar é bom, só temos que achar alguém certo para amar. Para que depositarmos todas as nossas expectativas de uma pessoa irreal e perfeita em alguém imperfeito que sabemos perfeitamente que só nos vai fazer sofrer. Sofremos porque queremos sim... Ainda hoje me questiono porque se luta tanto pela pessoa errada, mais ainda me questiono porque se sofre tanto por alguém que nem era de verdade a certa. Tenho plena consciência que o primeiro amor é sempre o mais difícil de curar e esquecer. Apesar de tudo foi a primeira pessoa de quem gostávamos verdadeiramente e suportámos todos os vícios e manias dela... Recordar é viver e eu com certeza me vou relembrar um dia mais tarde com carinho. Agora não sou capaz de um fazer apenas porque não me encaixa na cabeça o facto de alguém dizer que ama tanto e simplesmente a esquece em questão de dias. Para que iludir? Para que sermos iludidos? Resta-me apenas relembrar a sós com nostalgia. Já não vejo o amor que sentia por ela como um erro, aliás não olho para o passado dessa forma, mas olho para trás e penso sim que perdi tempo com alguém que não fazia nada por mim, olho para trás e sorrio porque me fez crescer em muitos sentidos. Vejo isto como uma aprendizagem dolorosa para a minha vida.

   Queria apenas relembrar. Não se esqueçam dos vossos amigos, não se esqueçam das coisas que eles fazem por vocês, lutem e aprendam ao lado daqueles que o fazem de forma reciproca. Pois não existe coisa mais bonita na vida que um amor a dois.

Amo-te mas não dáOnde histórias criam vida. Descubra agora