Capítulo 9

102 6 0
                                    

  Bem, por onde começar? Sei que não tenho escrito nada nos últimos meses. Mas senti que me precisava afastar um pouco deste mundo virtual. Mas agora sinto que foi o mais errado a fazer. Porque o mundo real não tem nada a oferecer. 

  Sinto que não consigo afastar os meus pensamentos do meu passado. Tantos meses depois continuo sem entender como apesar de tudo não consigo largar o passado e seguir em frente. Ultimamente os meus pensamentos giram em torno do: "vou acabar sozinho". Sinto que não me encaixo neste mundo. Sinto que tenho demasiado de mim para dar. Ter sentimentos para dar não é mau, mas, quando eu encontro alguém que acho que possa ser algo, ou essa pessoa me afasta ou então sou eu próprio a afastar. Quando eu era pequeno eu costumava ser aquele rapaz pacato e calado. Hoje em dia sou completamente o oposto disso. Então afinal o que eu sou? Será que o que sou hoje é um reflexo do que eu gostava de ser? Hoje em dia sou um pouco insensível a certas coisas porque não sei ser de outra forma. Talvez seja uma auto-defesa para não me magoar. Hoje ainda me magoa tudo o que aconteceu no passado, e devido a essas más experiências hoje poderia ser feliz com alguém, mas existe algo na minha cabeça que não me deixa. Só queria que as promessas fossem sérias. Mas não são. Promete-se mundos e fundos e no final tudo passa. Nada dura para sempre. Toda a vida me disseram que "tudo passa" sim mas as pessoas também. Então do que vale prometer "estarei aqui para ti em todos os momentos". Hoje das pessoas que me prometeram isso não estão cá. Então do que vale de promessas se as ações transmitem carência de verdade? Por vezes questionam-me o porque de me manter afastado ou isolado. Eu preciso do meu espaço preciso de deprimir. Preciso de chorar. Porque por vezes se não fossem essas alturas eu não conseguiria continuar com o típico sorriso que tanto me carateriza. Mas ultimamente tem sido tão difícil. Eu não sei mais se isto é amor. Apenas sei que não me deixa levar com a minha vida para a frente. Pois quando eu finalmente acho que as coisas vão andar para a frente. Chega algo que me faz pensar em tudo novamente. Neste momento a minha vida é como um circulo oval. Quando acho que estou a ir direito. Tudo se complica e eu volto para trás. Não passa de um ciclo vicioso. Então eu só gostava de entender o porque de na minha mente eu achar que estou a trair, quando na verdade já não existe nada. Ainda tentei enganar-me, ainda tentei dizer a mim mesmo "vamos dar uma nova oportunidade" quantas vezes eu não pensei que se calhar desta vez iria ser diferente. Mas porque tentar sofrer novamente? Sim sofrer. Não deu na primeira vez então porque raio eu iria tentar sofrer uma segunda vez. 

  O melhor que tenho a fazer mesmo é desligar-me da realidade. Tentar meter tudo isto para trás e tentar seguir. É dificil mas como disse tudo passa. E se tudo for embora. Já tenho vivido "só" até aqui. Então que tudo passe. Mas que traga paz.

Amo-te mas não dáOnde histórias criam vida. Descubra agora