Capítulo 10

224 11 0
                                    


  Hoje eu preciso de falar diretamente para ti. Sim para ti que me fizeste sofrer todo este tempo. Preciso entender determinadas coisas que hoje me fazem ainda mais confusão. Precisar entender o porque.

   Preciso realmente desabafar porque não aguento mais este amor/ódio que sinto por ti. Porque razão ainda vibro quando ouço o teu nome? Porque motivo quando eu vou a certos sítios eu ainda me recordo de ti. Diz-me agora então porque é que tudo o que é alegre para mim tens que aparecer tu no quadro e borrar tudo. Porque tens que entrar sempre dentro da minha cabeça. Porque sempre que te vejo eu fico com um sorriso esboçado no rosto como se tivesse sido desenhado com todos os melhores traços. Tento realmente enganar toda a gente quando digo que já não te amo, digo que me  és indiferente e que já não penso em ti. É verdade que neste momento sinto mais raiva de ti do que amor. Mas porque? Porque é que sempre que tento dar-te uma chance tu dás-me novos motivos para ter que por um ponto final? Diz-me porque por favor. Porque falas de falta de imaturidade se tu nem uma conversa consegues manter? Sinto raiva da tua felicidade. Sinto-me triste por não conseguir encontrar alguém que me satisfaça tanto como tu o fazias. Irrito-me porque tento procurar um pouco de ti noutra pessoa. Lembro-me das vezes que nós íamos sair a algum lado, eu punha-me ás tuas cavalitas e acabávamos sempre os dois no chão. É engraçado porque apesar da raiva que tenho por ti. Eu ainda consigo sentir carinho. Afinal o que tinhas de especial? Eu não sei. Eu sinto que preciso me abrir mais, dar asas ás minhas palavras para finalmente eu me conseguir libertar de ti. O fator importante aqui é que tu não sabes o que queres. Nem quem queres. E isso é bom? Não. Eu preciso de certezas preciso de segurança. Preciso de alguém que esteja comigo a tempo inteiro. Não alguém que usas para passar as tardes livres que tens. Odeio-te por tudo o que me fizeste e amo-te por todo o pouco que fizeste. Prometemos que seríamos amigos depois de tudo acabar. Será que tínhamos consciência da promessa que estávamos a fazer? Como posso ser amigo de alguém que outrora me fez tão bem, e do nada me fez tão mal? Dizes que sou criança por te bloquear? Não eu não sou criança por isso. Eu bloqueio porque não tenho mais paciência para discussões. Porque me magoa as coisas que vejo. As provocações. Sempre tive medo de não estar a viver a minha vida bem. E por isso sentia-me culpado... Mas então explica-me. Se já não estamos juntos porque é o que o meu peito ainda arde? Eu morro todos os dias por não te ter mais a meu lado,mas, ao contrário do que todos dizem eu vivo sem ti, eu vivo sem as tuas mensagens, eu vivo sem os teus abraços, vivo sem a tua pessoa, eu vivo bem sem ti, sim eu vivo, se é difícil? Sim é das coisas mais difíceis de se aguentar. Eu realmente precisava dizer o que realmente sentia por dentro. Pois hoje eu sou capaz de admitir que não me fazes mais bem. E marco o dia de hoje como o dia em que não vou mais sofrer por ti. Chega de chorar chega de sofrer calado, chega de sofrer por algo que não deu. Por algo que me fazia mal. Chega de lutar por algo que nunca teve futuro porque se tivesse, oh se tivesse tu ainda cá estarias. A verdade é que não nos soubemos ter. 

  Vou viver a minha vida sem ter que pensar mais em ti. Porque pensar em ti não me faz mais bem. Portanto vou deixar de procurar parecenças de ti noutras raparigas. Porque cada uma tem um traço especial, e o teu não é mais para mim.

Amo-te mas não dáOnde histórias criam vida. Descubra agora