Em um tempo que alguns homens controlavam seus corações, que o espírito era duro com as injustiças e fluídico com os amores desta bela terra.
Meu amor por ti é crescente
Tão grande quanto esta bela terra
Iluminada pelo sol nascente
Vindo de tempos imemoriais
Atravessando eras
Escrita em grandes anais
Claro como água cristalina
Sem segredos e transparente
Livre do turvar da neblina
Puro como as estrelas celestes
Que ilumina a escuridão
Guiando-te em ambientes agrestes
Caminha conosco Rave
Peleja nossa guerra
Para que no fim da tirania
Surja uma nova era
Rave o Caçador
A profecia
J.B.Brown
2016
Considerações iniciais
É com muito prazer que recebo vocês aqui. O significado desta longa estória está bem além de um conto corriqueiro. Ela é algo que meditei em meu ser, pelos tempos tenebrosos que passei, assim como nos felizes. Nela, coloco a visão de alguém que sonha com qualidades humanas que nosso mundo parece ter perdido, e neste esquecimento de tais virtudes, os poucos que ainda as possuem, são ridicularizados e tidos como pessoas tão diferentes, que já não fazem parte daqui deste planeta. Mas não era assim que se sentiam nossos heróis, que com muita coragem enfrentaram o impossível.
"A Companhia de Rave" é a simbologia de um sonho de como os homens e mulheres deveriam ser, de como o efeito e a corrente do bem, pode alcançar e prosperar vidas desgraçadas e perdidas em costumes, em práticas trazidas de geração em geração passada, onde elas mesmas não sabem como, nem quando começou. Quando perpetuam e transformam nosso mundo atual em um lugar muito ruim de se viver.
O homem mais feliz do mundo não é aquele que possui a tudo, mas o que em sua vida se farta no necessário e encontra felicidade espiritual nas pequenas coisas, nunca entristecendo a visão arruinada daquele próximo que nada tem em seu espírito.
O equilíbrio faz com que o mundo prossiga em um trilho justo e fiel, sendo assim, vivemos todos hoje infelizes em picos alternados de luz e trevas, nos entorpecendo em prazeres que turvam nossa mente para o gozo maior, que é a eternidade.
Vivendo em um lugar arruinado como o nosso, este grupo de jovens corajosos, sonharam em um dia mudar o mundo, sempre acreditando no ser humano, e na sua capacidade de regeneração espiritual. Viveram um sonho que requereu luta, muita dor, mas também esperança, enobrecimento e fé em ideais antigos que julgaram serem justos.
Dois espíritos se confrontaram em uma guerra silenciosa e invisível, que é a mais antiga batalha travada em todos os tempos, a guerra do bem contra o mal. Não só nos campos da vida, como nos da mente humana.
No primeiro livro que é "A profecia", verás o amadurecimento dos personagens, a força da juventude sem responsabilidade e o crescimento se mostrando fácil, quando a maior dificuldade não está no crescer e sim no manter-se firme nos propósitos e empresas que constituiram.
Espíritos são postos em confronto, poderes e filosofias antigas também. Revivendo um passado glorioso de um dos lados e a sempre ameaça de destruição do outro, que por longos anos também dominou a humanidade.
Rave e Kate são sem dúvida a personificação do homem e da mulher que não se curvam a estas dificuldades, mesmo sabendo que a peleja seria quase impossível e o ardiloso mal, um inimigo sempre muito forte e astuto, que não respeita regras para alcançar os seus objetivos, diferente do bem.
Sabemos que uma ajuda providencial sempre é dada para aqueles que acreditam fielmente que podem conseguir, e quando estão prestes a desistir, quando tudo conspira ao contrário, sempre haverá uma mão estendida ou uma luz da razão com ideias salvadoras, que brilharão no fim do túnel em forma de esperança, para os corajosos e destemidos se renovarem, quando lutam por algo maior que eles próprios, que é o destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rave o caçador. A profecia.
FantasíaLivro registrado pela Biblioteca Nacional. Rave o caçador, a profecia. Obra literária juvenil de fantasia.