Seu nome é Rave, vocês já o conhecem, mas, vamos falar de sua infância. O irmão de Kate quando bebê passou por privações como falta de alimentos e roupas. Naquela época, dormiam nas ruas e com o frio rigoroso, muitos dos seus companheiros morreram, simplesmente amanheciam congelados ou tão doentes que não duravam muito, porque os invernos eram a cada ano pior, aumentado seu rigor como se algo muito ruim tivesse nascido junto com aquele menino, tentando matá-lo. A comida estava escassa e alimentava-se dos restos das crianças maiores. Nesta época, seu grupo não tinha organização, nem lugar para ficar. Eram perseguidos e mortos pelos senhores poderosos, que associavam seus ajuntamentos como reduto de ladrões. Muitos foram assassinados durante a madrugada. Estes maiorais não estavam completamente errados em relação a eles, de forma que se viravam como podiam e isso incluía o roubo, foi uma época difícil.
Os líderes eram garotos perversos e sem muita inteligência, que praticavam furtos e todos os tipos de crimes nas próprias imediações e não se curvavam a ninguém. As coisas só melhoraram com a liderança de Dutt, que apesar de ser um garoto perverso, sua inteligência excedia em muito os antigos chefes, que foram mortos e agora seus trabalhos eram a mando de gente grande, que ofereciam proteção, um reduto e comida, em troca de muitos favores. Se não fosse por esta mudança providencial, Rave não suportaria um outro inverno.
Aos três anos, seu olhar cativava alguns coleguinhas mais velhos, que por uma força inexplicável alimentavam-no, às vezes privando a si próprio. Com sete anos já era forte, escalava telhados e contra a vontade da irmã, realizava ladroagens perigosas. Na verdade, ela não sabia. Dutt e Doge que o aliciavam, e por esse motivo quando Kate descobriu, passou a pensar na separação do grupo. Ele ainda era muito jovem e não tinha noção das coisas que fazia, mas depois de uma longa conversa com ela, prometeu que nunca mais roubaria e não faria mal a nenhum inocente, que tudo que fizesse seria para defender o grupo e os mais fracos.
Passados alguns anos, após a separação, tornou-se o mais respeitado entre os garotos. Sua palavra era verdadeira e sempre cumpria suas promessas. Era o mais rápido entregador e conhecia todos os caminhos, este serviço era perigoso, pois não sabiam do valor, nem da importância de suas entregas. Muitos morriam e logo ele era o mais requisitado. Este serviço, apesar de arriscado, era o mais rentável. Durante muitos anos sustentou todas aquelas crianças.
Com o fim da guerra das facções e o domínio total de Baldoc, as entregas e espionagens diminuiram, mas logo eles encontraram outras formas de sustento e Doge assumiu muito desses novos serviços. Kate não sabia exatamente de tudo, mas desconfiava da proximidade dele com Dutt e Sitt, que trabalhavam para o novo grande senhor de Lived. Não poderia ser coisa boa, o grupo aumentara demais, crianças de outras cidades buscavam seu refúgio e não poderiam alimentar todos sem aquela nova aliança.
Nesta época Rave e Prisco começaram a aprender as artes da guerra com caçadores de Baldoc. Eles faziam visitas diárias, com fins que sua irmã apesar de desconfiada, ainda não entendia, mas os meninos adoravam aprender e também algumas meninas. Os dois amigos se destacaram em meio a grande quantidade de crianças e jovens. Prisco era incansável e Rave o mais feroz. Nunca perdeu um duelo, nem mesmo para seu amigo. Com doze anos, já era observado por muitos, só não achavam uma ameaça, por seu comportamento exemplar. O que se tornava curioso naquele lugar tão corrompido, onde todos faziam de tudo para se dar bem. Sua honestidade causava espanto, e sua força já não era tão medida por homens de baixa estatura. Em pouco tempo seu corpo se tornara de homem e só grandes caçadores poderiam desafiá-lo.
Fez-se um grande caçador, seu nome começou a ser falado na cidade. Como um garoto que foi largado nas ruas antes de completar um ano de vida, poderia ter aquela força? Ser um homem honrado com apenas quinze anos e caçar feras tão perigosas que nem o lendário Baldoc ousou caçar? Foram muitas vezes oferecido grandes quantias em riquezas para cometer assassinatos, mas ele nunca aceitou. Bons caçadores sempre se tornavam assassinos e guerreiros nas mãos dos grandes senhores do norte, que os corrompiam com todas as dádivas possíveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rave o caçador. A profecia.
FantasíaLivro registrado pela Biblioteca Nacional. Rave o caçador, a profecia. Obra literária juvenil de fantasia.