A companhia e Kate fizeram uma reunião com uma pausa na batalha onde ainda conseguiam manter um sítio bem acirrado na fortaleza de Riktor. Aquele dia não tinha sido bom igualmente aos anteriores, pois perdera muitos amigos, a moral de todos estava baixa. Ela mostrou o mapa entregue por Baldoc quando ainda lutava naquela muralha e explanou todas as notícias da batalha, na qual o inimigo estava reagindo. Nos primeiros dias foi pego de surpresa, desprevenido sofreu bastante, contudo resistiu e despertou. Mais preparado, começava a somar as primeiras vitórias no campo de batalha. Seus soldados motivados pelo covarde ataque surpresa de Baldoc, quando este senhor maligno de Lived recuou seus homens, deixando a pior frente na mão de Kate com os seus. Ela que não teve muita escolha, lutava com muita bravura, contudo seus números menores e sua posição desprivilegiada fora da grande muralha do forte mais armado de Alcalim, detendo suas investidas, frustrando todos os seus planos e começando a apresentar os primeiros indícios de uma derrota quase que certa.
Os norabitas analisaram o mapa, Guilhe assumiu o comandando como general eleito na reunião, era o mais experiente em guerras. Pela infidelidade do Senhor de Lived, ele mandou retirar todos os soldados do flanco oeste, desprotegendo a retaguarda de Baldoc que estava no portão do ocidental, que era distante, nada obstante, nunca faria aquilo com seu próprio povo.
Enviaram mensageiros avisando sobre a passagem do adversário pelo lado oeste. Com aquela tropa sobressalente, que antes se espelhava pela planície de Naim, reforçou a parte central que ficava próximo ao acampamento. O portão já se encontrava derrubado e o efeito da mudança de tática foi rápido. Com aquele espaço dado ao inimigo no oeste, criou-se uma sensação de vitória adversária que a preencheram rapidamente. Quando Guilhe viu o efeito da manobra e oportunamente ordenou que fizesse uma coluna como uma cunha, entrando no portão pela ponte para dividir os alcalimitas que foram empurrados e os que resistiram morreram com a bravura, após este renovo da tropa motivada por seus novos capitães.
Rave e sua companhia partiram para aquela nova frente de batalha, deixando Guilhe no centroeste, para não deixar que voltassem, e Kate pelo leste, que estava quase dominado.
O exército inimigo não possuía cavalaria naquele ponto, os sete entraram a cavalo com tanta fúria na batalha que em poucos minutos dividiram os homens do Rog e alcançaram a soleira do portão. Todos do exército aliado vendo aquela mudança repentina, quando aqueles homens altivos e ferozes em cavalos enormes, trajados como reis de contos antigos, com malhas e elmos belos e ao mesmo tempo terríveis, que derrubavam tudo que vinha pela frente, ocasionando um efeito destruidor naquela defesa antes solidificada depois da ausência de Baldoc.
Os alcalimitas recuaram deixando uma grande porção isolada do lado de fora, que foram perseguidos por Guilhe e Kate ao oeste e leste respectivamente. Ela fez muitos prisioneiros, mas ele, devido ao ódio que sentia pelos homens do norte, matou todos em uma fúria que acabou muito longe das muralhas de Alcalim.
O portão, a ponte e todos os acessos da parte superior do grande muro fora dominado, a parte interior do castelo foi toda abandonada e os poucos soldados que ficaram foram pegos de surpresa quando o forte foi totalmente tomado. Ao amanhecer, se reuniram no acampamento e foi aí que todos os homens viram sobre a luz do dia o rosto daqueles jovens. A sangrenta noite vitoriosa deixara um orgulho na virada da batalha a favor de Lived que ainda com a empolgação do triunfo, não percebera que as mortes foram demasiadamente grandes também do lado amigo.
Havia muitos soldados, caçadores de menor expressão de Baldoc que não aceitaram sair da batalha por Kate, ademais pessoas simples do povo que no momento da saída de Baldoc, não abandonaram aquele fronte pelo calor da batalha e medo de ficar ao lado daquele senhor maligno, não porquanto possuíssem algum amor pela irmã de Rave. Guilhe foi o último a chegar com aqueles caçadores de Lived e, se existe algo que une os homens, isto é a guerra. Aqueles que estavam sob o comando do primo de Enzo, ficaram muito ligados pela luta, ele tinha perdido muito poucos e destruiu todos os inimigos, o que fez dele reverenciado naquele acampamento no seu primeiro dia seu na campanha contra Rog.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rave o caçador. A profecia.
FantasíaLivro registrado pela Biblioteca Nacional. Rave o caçador, a profecia. Obra literária juvenil de fantasia.