Com tristeza, ela o observava afastar-se.
"Eu te amo." Haysla mentalizou, quando Benjamin já ia longe.
"É triste, mas eu sei disso." Benjamin mentalizou em resposta, sem se virar de volta para Haysla. "Eu também te amo, e você também sabe disso."
Haysla respirou fundo.
Seu coração doía mais e mais conforme Benjamin se afastava.
Após pensar por alguns segundos, resolveu não esperar por seu namorado ali, poderia dar na pinta, então desceu as escadas rumo ao refeitório.
Haysla ainda não tinha terminado de descer os três lances de escada que levavam ao andar dos AL' s, quando um par de braços circundou sua cintura com firmeza. O beijo no pescoço que se seguiu fez seu corpo se arrepiar.
Ela identificou facilmente o cheiro que invadiu seu olfato, acalmando seu coração.
Com um enorme sorriso no rosto, Haysla se virou. Seu sorriso se abriu ainda mais quando seus olhos se encontraram com os fascinantes olhos verde jade de Keynel, cercados por uma pele branca, um cabelo loiro desestruturado em um topete e um corpo muito musculoso que, constantemente, a deixava sem ar.
Ela ficou na ponta dos pés para lançar-se num abraço apertado em Keynel, seguido de um ardente beijo na boca.
Apenas de relance, foi que Haysla viu quando Kristin, a irmã de seu namorado, cruzou por ela, deixando nada mais que um "te vejo depois, cunhadinha" acanhado ao passar.
– Eu estou precisando passar alguns dias longe de você com mais frequência, 'Hay só'. Keynel comentou quando os dois se desgrudaram. – O sofrimento é terrível, mas pra receber um beijo desses... acho que está valendo.
– Como se eu não te desse um beijo desses 20 vezes por dia, 'Key só'. Ela rebateu, deixando uma mordida no pescoço de Keynel antes de se soltar de seus braços.
– Eu acho que 20 vezes por dia é muito pouco. Keynel acrescentou, entrelaçando seus dedos aos de Haysla, seguindo-a escada abaixo.
O refeitório dos AL' s ainda não estava muito cheio quando os dois chegaram.
A maioria dos alunos que já havia chegado eram aqueles que moravam no dormitório da Academia. As primeiras horas da manhã eram reservadas aos testes dos alunos novatos, de modo que não havia necessidade dos veteranos madrugarem na escola.
Violyt estava sentada numa mesa com alguns colegas. Ela parecia se divertir muito contando os detalhes da tal viagem à Terra, mas Haysla a conhecia muito bem, sabia que sua amiga não se divertia de verdade. Ser o centro das atenções nunca estivera entre suas preferências.
O suspiro aliviado que brotou em Violyt quando a viu chegando com Keynel fez Haysla concluir que havia mais algo tirando sua tranquilidade. Violyt temia que o amor de Haysla por Benjamin a afastasse de Keynel.
A presença de Haysla e Keynel no refeitório causou alvoroço entre os alunos.
Todos sabiam que os dois seriam muito mais divertidos e teatrais ao contar os detalhes mais interessantes da comentada excursão, do que Violyt ou qualquer um dos poucos alunos do 4º AL que já estavam no refeitório.
Haysla distribuiu abraços calorosos aos seus colegas mais íntimos, sentindo-se bastante realizada ao perceber a inveja que seus colegas mais distantes não escondiam por não fazerem parte do grupinho de elite da popular Haysla Rhieavatre. Com seus amigos devidamente abraçados, ela pôs a intercalar-se com Keynel numa dinâmica enxurrada de novidades.
Aos poucos, mais e mais alunos se juntavam ao grupo.
Lohan, o namorado de Violyt, que arrancou-lhe um beijo que a deixou roxa de vergonha assim que chegou, foi um excelente acréscimo na divertida narrativa das férias. Shiva chegou pouco depois, juntando-se animada ao grupo.
Haysla percebeu alguns alunos novatos desfilarem tímidos pelo refeitório. Ela estava muito feliz desta não ser mais sua realidade.
A enorme mesa cheia das mais variadas comidas, que repousava num canto do reluzente e pomposo refeitório dos AL' s, era apenas ignorada. Comer não era, exatamente, uma prioridade ali.
– O difícil foi convencer os brasileiros de que não era algo de outro mundo um 'suposto alemão' ser tão bom de samba. Haysla se divertia ao contar uma das inúmeras molecagens de seu namorado na Terra.
*********
VOCÊ ESTÁ LENDO
À sombra do perigo. Sob a luz das galáxias, livro 2.
RomanceEnquanto o livro completo não chega na Amazon, curta os primeiros capítulos aqui, pelo wattpad. Quando a paz no universo está ameaçada, um amor impossível pode se transformar numa poderosa arma nas mãos inimigas. Um novo período está começando e, j...