Certa vez um garoto chegou à floresta de terras distantes, sem se saber como e quando, era serelepe e muito curioso. Não sentiu medo de estar longe de casa, e saiu em busca de aventuras floresta adentro. Subia nas árvores, nadava no lago, brincava com os animais, e gostava muito de observar as aves, pois seu maior desejo era poder voar.
Em uma manhã estava a pegar maçãs para o café da manhã, quando avistou uma figura peluda e com botas, que lhe deixou uma capa e foi embora, o menino desceu da árvore, pegou a capa, a colocou e ficou a brincar fingindo voar, brincou até se cansar. Parou no lago para beber água, quando algo chamou sua atenção.
Alguma coisa pequena, brilhante e que fazia um barulho como de um sininho, flutuava perto da água, ao olhar direito percebeu que era uma menininha, bem pequena e com asas. Ficou admirado e espantado, tentou falar com ela, que ao vê-lo se assustou e se escondeu em uma flor. O menino disse que não iria machucá-la, a fada se aproximou e o menino pôde ver que quando ela voava um pozinho dourado caía dela.
Logo ficaram amigos e começaram a brincar, a fada achou estranha a capa que o menino usava, e ao questioná-lo descobriu seu desejo de voar. A fadinha então jogou um pouquinho do pozinho dourado que a envolvia, e o menino com pensamentos de que poderia voar, começou a flutuar. Bateu em um tronco, pois ainda não sabia como direcionar o voo, e caiu quase esmagando um coelho branco com um colete.
Aos poucos foi aprendendo os macetes e logo estava a voar por cima das árvores. Ao longe viu um barco no meio do mar, e curioso como era, foi até lá com a fadinha ao seu lado. Viu uma bandeira com uma caveira, e se aproximou, havia vários homens com aparência asquerosa. Eles estavam tão ocupados com as suas coisas que não notaram o garoto e a fadinha ir em direção a cabine do capitão.
Ouviram o capitão contar sobre um lugar mágico que estava atrás e que já sabia o caminho para chegar lá. Como o menino gostava de aventuras decidiu se esconder atrás de um armário e se cobrir com a capa, foi aí que percebeu que a capa não estava mais com ele, devia ter caído quando voou por sobre as arvores. Ficou atrás do armário atento aos movimentos dos homens que ali se encontraram, para que eles não o vissem.
Assim o barco saiu a navegar sem saber que levava dois clandestinos. Ao longe, na floresta um gato e suas botas, pegava a capa que havia ficado preso em um galho e observava o barco desaparecer no horizonte.
E assim tem sido...
**KH**
____________________________________________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONTOS DA FLORESTA
FantasyE se as histórias que conhecemos dos contos de fadas, heróis medievais e contemporâneos fossem contados pelo ambiente em que ocorreram? Acompanhem esses contos de histórias recontadas e recriadas em meio a uma floresta encantada.