capitulo 3

19 1 0
                                    

Detenho os passos e o encaro por um instante.

-" Elisa, que bom que eu te encontrei. Precisamos conversar" ele me encarou com aqueles olhos azuis.

-" Ela não tem nada pra convesar com voce, por favor Rafael vai embora" sofhia fala pra Rafael. E eu continuo paralisada.

-"Eu não vou embora" Rafael eleva a voz.
-"elisa" ele me chama.

-"Rafael por favor vai embora" sofhia tenta de novo.

-"tudo bem sofhia" eu falo surpreendendo os dois.

-" elisa voce não precisa..."

-"Tudo bem, eu vou ficar bem" sigo em direção o rafael e ele abre a porta do carro.

-"Não vou entrar no seu carro, vamos conversar no café aqui em frente" eu falo.

-" como quiser" ele diz e atravessamos a rua.

Ele arrasta a cadeira e eu sento.

-" bom elisa, eu sinto muito pelo que voce viu na minha sala" ele diz.

-" imagina eu..." eu digo, Seca.

-" eu quero te dizer que eu ainda te amo" ele fala e essas palavras acabam comigo.

-" nossa que coisa" eu digo sorrindo.

-" acho que voce poderia me perdoar."

-"ah, claro eu so encontrei voce com a vadia da sua secretaria transando na sua mesa do escritorio, tirando isso. Tudo bem né?" Digo com sarcasmo.
Como ele pode ser tão frio? Talvez seja porque não foi ele que passou mais de mês chorando numa cama, com uma ferida que ainda não cicatrizou.

-" eu sei, e me arrependo" ele diz e pega minha mão mais eu logo retiro.

-"voce se encontrava com ela com frequencia?" Eu pergunto, finalmente. E vejo ele ficar pensativo.

-" A verdade!" Eu insisto.

-" eu me encontrava com ela no trabalho...e fora dele também" ele cospe tudo na minha cara.
Aquela revelação abriu aind mais a ferida que ele criou.

-"Adeus Rafael" pego minha bolsa e me levanto.

-"lisa, por favor me perd..."

-"Para Rafael, por favor não faz eu me sentir pior do que eu já estou. Acabou..." e dificil pronunciar essas palavras, mais eu sei que e preciso. Me afasto da mesa e me forço a não olhar pra trás. Atravesso a rua e vejo sofhia na entrada do meu predio. Ela corre em minha direção.

-" lisa... sinto muito" ela me abraça e não consigo evitar a lagrima que escorre.
Eu a afasto.

-" vamos, temos compras a fazer"

Desejos E TentaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora