A cruz foi a ponte!
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1:1)
Cremos em Deus Filho - Deus, o Filho Eterno, encarnou-se em Jesus Cristo. Por meio dEle foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Sendo para sempre verdadeiramente Deus, Ele Se tornou também verdadeiramente homem, Jesus, o Cristo. Foi concebido do Espírito Santo e nasceu da virgem Maria. Viveu, e experimentou a tentação como ser humano, mas exemplificou perfeitamente a justiça e o amor de Deus. Por Seus milagres manifestou o poder de Deus e atestou que era o Messias prometido por Deus. Sofreu e morreu voluntariamente na cruz por nossos pecados e, em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu para ministrar no santuário celestial em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento final de Seu povo e a restauração de todas as coisas.
Jesus, na verdade é o centro de toda a verdade. O caráter de Cristo é o centro e a circunferência de toda a verdade. Como definiu alguém, Cristo é o colar no qual as joias da doutrina estão firmadas. (EGW)
Cristo é o centro do plano da salvação e Seus nomes em Mateus 1:21 e 23 o declaram: "Jesus" (Jeová é salvação) significa que Ele é nosso Salvador e nos salva do pecado. O outro nome, Emanuel" (Deus conosco), revela que Ele veio, tomou a nossa natureza, fez-Se carne, habitou conosco e, muito mais que isso, ligou-nos com o Pai de quem estávamos separados pelo pecado. É um mistério que o Filho, o Verbo, que estava com Deus e era Deus, se fizesse carne, com o duplo objetivo de nos livrar da condenação do pecado e reabilitar a glória do Pai em nós. (João 1:1-4)
Quando o féretro de Abraão Lincoln, o maior dos presidentes americanos, passava pela avenida de uma das cidades do sul, uma mãe negra, rompendo a multidão e levantando bem alto o filhinho nos braços exclamou: "Olha bem, meu filho. Ele deu a vida para que você fosse livre!"
Apesar de ser Deus, o Filho ofereceu-Se e veio ao mundo. Aqui morreu para que sejamos livres do pecado e assim possamos caminhar com o Pai do Céu até alcançarmos a vida eterna! Sem a cruz, você e eu, estaríamos perdidos no mundo e não poderíamos estar ligados ao Céu. A cruz foi a ponte!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Milagre De Deus 2
SpiritualTemos que aprender a esperar no tempo de Deus, pois tudo no tempo dura para sempre. Sempre queremos no nosso tempo mais isso acabar nos afastando de Deus, a ansiedade, águia e desespero para ter aquilo na aquele momento mais não podemos ter. Deus sa...